Ir para conteúdo

Ajuda Em Sistema De Pet


dudasat

Posts Recomendados

Tipo do script:Action

Protocolo (versão do Tibia): 8.54

Servidor utilizado: Alissow 3.9

Nível de experiência: Pouca

Adicionais/Informações:

 

Boa Noite! Bom, eu queria mais uma ajudinha de vocês! O que eu tava pensando em botar no meu server é um sistema de pet! É assim: Eu mudaria o nome do hydra egg para dragon egg e tiraria do loot do hydra. Dai eu queri a fazer que ele dropasse de todos os Dragons e que para cada dragon que dropasse ele tivesse uma função diferente! Ex:

Se o ovo dropasse de um Dragon, ele, quando desse use ou jogasse no chao, sumonaria um dragon! Se fosse dragon lord, sumonaria dragon lord, etc.

 

Mas agora fica um pouco mais complexo.

Em vez de sumonar um dragon, como eu disse no ex, sumonaria um dragon Hatchling;

Se dropasse de um dragon lord, sumonaria um dragon lord Hatchling;

Se dropasse de Frost Dragon, sumonaria um Frost Dragon Hatchling;

Se dropasse de um Wyrm, sumonaria um Wyvern;

Se dropasse de um Ghastly Dragon, sumonaria um Wyrm;

Se dropasse de um Undead Dragon, sumonaria um Rocky;

 

Se alguém pudesse me ensinar como editar ficaria grato, pois quero fazer com outros bixos também!

Outra, se nao der pra fazer que de cada monstro que dropa tem uma função nao tem problema, eu aceito também um de random(sumona randomicamente qualquer um dosmonstro acima)

 

Agora vem uma parte quee eu não sei se é a mais fácil ou a mais difícil!

Eu queria que depois de um tempo, o dragon Hatchling "evolue" para dragon! Também quero aprender como editar, porque vou fazer com outros monstros (spider com giant spider e wolf com aquele lobisomem, por exemplo).

 

Eu sei que to pedindo muito mas por favor me ajudem! Mesmo a ideia sendo minha (nao vi nenhum topico sobre isso antes, então se alguém pensou antes, eu pensei igual e nao copiei) eu dou os créditos se quiser fazer um tutorial!

 

Por favor, me ajudem.

PS: quando falo summon não quero dizer sumonar um monstro como monstro, mas sim como um summon que ajuda, tipo "utevo res" mesmo.

 

EDIT: Se ficou muita coisa pode fazer um sistema onde o cara compra um ovo e da use no ovo e sai do ovo um monstro. O monstro tem vida/ml/skill/lvl própro e quando da use no ovo denovo o bixo bolta pro ovo (mas sem esquecer da parte da evolução, sendo que quando volta pro ovo e é sumonado denovo nao precisa evoluir denovo). Dai se ele morrer tem que esperae um dia para poder dar use denovo ou pagar pra curar o monstro.

Editado por DudaSAT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
×
×
  • Criar Novo...