Ir para conteúdo

Gesior Vs Nicaw

Diogo

Posts Recomendados

Olá!

Eu e um dos administadores do XTibia estamos com um novo projeto:

http://www.xtibia.com/forum/topic/133034-we-do-open-tibia/

Para lançar a primeira versão, é preciso antes selecionar o melhor Website da atualidade.

Quero o mais parecido com Tibia o possível!

De preferência no layout/template, mas isso é o de menos, pois é muito fácil implementar.

Estou falando mais da questão dos sistemas, saca?

Por isso vim aqui, pedir para alguma boa alma caridosa, que me ajude me falando qual é melhor entre Nicaw e Gesior!

É pra versão mais recente possível do Tibia.

Mas falar só "Gesior é melhor" ou "Nicaw é melhor" não adianta, quero saber o motivo!

São os sistemas que são mais completos?

É mais rápido?

Dá menos bugs?

Obrigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podem dar um exemplo de algo que o Gesior tem que o Nicaw não tem?

Ou algo que é melhor?

Quero um exemplo existente.

Que chato eu rsrs

Brigadão.

Link para o comentário

não, eu discordo, o gesior faz muitos querys, e conforme tenha muitas contas, isso pode accarretar em consumo do processamento do pc,

o nicaw é bem mais leve, e sim tem:

* Guild War

* Rank Frags

* Bug Tracker

* Entre outros...

só não tem a nacionalidade no 'who is online'

SIM: o gesior é mais bonito, e eu acho mais facil pra trabalhar com layouts, e adicionar sistemas, porém é um site ACONSELHÁVEL para ots pequenos, que 'não irão crescer', pois compromete, e muito o processamento.

nicaw é mais leve, mais difícil tambem de trabalhar (na minha opnião), e fiquei sabendo que buga (?) a database... não sei..

abaixo dono do server Underwar... que vcs concerteza conhecem hauha

Bom pessoal eu sou dono do UnderWar, meu servidor sempre foi 1 servidor que usava os websites que todos nos encontramos gratuitamente aqui na otland, antes eu usava o afs, agora uso ainda, o gesior, porém devo alerta-los para os problemas que esse site ja me deu, bom como meu database é muito grande mais de 8 milhoes de registros, eu não posso afirmar que esse problema é so comigo, porém eu acredito que não seja, o Gesior devido ao tratamento que ele faz para selecionar os dados dentro do database, quando o database é muito grande, ele faz um estrondoso CPU USAGE, chega a ser bem pior do que o problema que enfrentamos com a crise do cpu usage ano retrasado, cada consulta ao hightscores por exemplo no gesior, consome 65% do cpu no mysql, se isso comba com os 65% do cpu quando ele está salvando, ele faz o servidor crashar, o uso de cpu eu acredito que seja compativel com o tamanho da database, a minha realmente é muito grande, mais sites como o nicaw, usa menos de 10% do cpu para realizar o mesmo trabalho.

Meu servidor por volta de 2 meses atras, não tinha nenhuma ferramente que possibilitava a visualização das senhas, o acesso do dedicado conferido periodicamente, so era feito pelo meu ip, não existia phpmyadmin, nem nenhum administrador que podia ver as senhas, o acesso remoto ao mysql não é possivel, ele so aceita comandos de onde ele está, mais incrivemente, sendo que nem eu tinha as senhas, não podia ve-las, alguns poloneses começaram a me hackear constantemente, roubando contas de gms, players, fazendo uma verdadeira bagunça, e então ligando aos fatos, de, nem eu dono do servidor ter acesso as senhas, unico jeito de telas seria entrando na maquina, ninguem o fez fora eu, e surpreendentemente poloneses me hackiaram? Eles não mudavam as senhas, eles a tinham, não era so as minhas, eles tinham de todos gms, eu formatei o computador achando que podia ser algun kl e nada, tudo me leva a conclusão, que no gesior, ou tem uma grande falha de segurança, porque pelo que vi não eram pessoas tão "fodas" assim, ou então, pelo fatos de serem conterrâneos do Grande GESIOR, criador do site, que muitos usamos, acredito que existe algo por dentro do site do gesior, que com algum codigo, ou algo selecionado, gere o gesior, ou alguem, ou algo, o acesso as senhas das pessoas.

Eu posso realmente estar falando bosta, mais isso foi o que aconteceu, misteriosamente senhas sendo roubadas, sem ter como? so tem 2 opções, SQL Inje~, que eu acho muito pouco provavel, ou algo implantado no site do gesior, para pegar algo de quem eles querem.

Foi 1 depoimento sobre fatos que aconteceram, e que achei correto abrir minhas suspeitas com o pessoal brasileiro, estou aberto a qualquer comentario, qualquer critica, ou qualquer retalhação ao que eu disse, podendo até alguem, explicar ao certo o que acontece.

Obrigado.

Link para o comentário

• Criar Novo...