Ir para conteúdo

#3 X-Entrevista: Henrique Moura

Doidin

Posts Recomendados

#3 X-Entrevista: Henrique Moura

Fala galerinha do XTibia,

É isso ai, mais uma vez estou aqui trazendo uma notícia bem bacana para vocês "membros do XTibia", desta vez é com o nosso moderador Henrique Moura.

Legenda:

DoidinMapper (Entrevistador)

Henrique Moura (Entrevistado)

Perguntas pessoais:

Doidin: Vamos começar com algumas perguntas pessoais...

Doidin: Qual o seu nome real e a sua idade?

Henrique Moura: Henrique Moura, 15 anos >)

Doidin: Onde você mora?

Henrique Moura: São Caetano do Sul, São Paulo!

Doidin: O que você faz da vida em geral? Trabalha? Estuda?

Henrique Moura: Bom... Eu gostaria de trabalhar, mas pegar pra aprendiz é muito ruim. Então pretendo só estudar mesmo. Sim, só estudo.

Doidin: (=

Doidin: Você atualmente você faz que série na escola?

Henrique Moura: 1° ano, obviamente.

Doidin: Você já foi entrevistado alguma vez? =)

Henrique Moura: Pra falar a verdade, sim.. Algumas vezes.. Digamos.. 3

Henrique Moura: Ou por aí..

Perguntas sobre o XTibia:

Doidin: Ok vamos para as perguntas sobre o XTibia... =D

Henrique Moura: Yep yep >X

Doidin: Cara quando você entrou pela primeira vez no XTibia? E qual foi sua visão?

Henrique Moura: Puta que pariu... Faz tempo cara.. Na verdade foi em 2007, pra começar o que mais me agradou foi o layout do site, tudo esquematizado, bonitinho e etc... Comecei a ver uns servidores, nessa época eu era muito curioso. Fui me interessando por OTServ e cada visita demorava um intervalo de tempo maior, então achei que já tava na hora de registrar, uns 8 meses depois huahuahua

Henrique Moura: Aah.. Ainda sim, gostei pra caramba da galera de lá. Na época era o Shynzo que tava mandando todas lá, o Colex, Grafite também...

Henrique Moura: Esse pessoal eu agradeço muito, foram eles que me fez estar aqui hoje. Se não fosse pelos servidores deles... Acredito que eu não saberia nada.

Doidin: Bons tempos do Shynzo, Colex.. =)

Doidin: Porque você se interessou pelo XTibia?

Henrique Moura: Sei lá cara, na verdade eu comecei postar minhas dúvidas... Dai vi que a galera era boa mesmo e gostava de ajudar... Fui me interessando até o dia que eu conheci o fórum de Fakes, ai foi a ultima peça que faltava pra eu colaborar com o pessoal. Comecei a fazer umas fakes toscas pra caralho, por sinal... Mesmo assim me interessei bastante. Mas logo larguei, dai eu aprendi a criar clients, esse fase foi um passo excepcional pra mim no otserv... Comecei a me interessar por administração e sempre visitava o XTibia pra ver se tinha algo novo, como servidores e etc...

Henrique Moura: Daí ao longo do tempo foi surgindo em mim algo que eu chamo de ajuda. Ajudar era o que eu gostava, lembrar do pessoal que me ajudou bastante e poder repassar isso À pessoas que na época eram como eu: "Novatos". Isso é muito bom cara, não tenho palavras pra mostrar o como isso é gratificante...

Doidin: O que você acha do XTibia atualmente?

Henrique Moura: EU acho o de sempre, com leve intervenções na equipe. Como dizia um velho ditado: "Depois que se conhece os truques, a mágica perde a graça."

Henrique Moura: Na verdade nem sei se esse ditado existe ruahuhe

Doidin: kkkkkkkkkk =O

Doidin: O que você mais gosta do XTibia atualmente?

Henrique Moura: Acho que a parte que eu mais gosto é da galera do Barzinho do Éks, tirando alguns usuários...

Henrique Moura: Aquela é uma seção boa pra quem não tem o que fazer, como eu, mas aquela parte de servidores... Acho que a galera poderia se interessar novamente como na época de 2007~2008,

aquilo sim era uma verdadeira comunidade... Um ajudando o outro, etc.. Mas não se compra interesse, né.

Doidin: Acho que muitos perderam o apetite de fazer OTServ por ser um pouco mais complexo que os XML de antigamente...

Doidin: Como você entrou para a equipe do XTibia?

Henrique Moura: Aahh... Como eu te falei eu tive um certo interesse e então comecei a ajudar a galera. Então eu parei por um tempo mas resolvi voltar e e voltei com tudo... Pedi pro rot (Rotciv), ele falou pra falar com o Heitor (que na época era coordenador) e apesar da demora consegui o estágio.

Henrique Moura: Acordei pela manhã, num dia comum, entrando no XTibia e minha pip tava azul.. >)

Doidin: Me comoveu kkkkkk (:

Doidin: Qual a função que você exerce na equipe de moderação do XTibia?

Henrique Moura: Brother, basicamente a moderação está ali para cumprir e exigir que as regras sejam cumpridas, com algumas exceções é claro. Eu atendo reports, dou ban em usuários malvados e posto tutoriais as vezes. Organizo concursos, dou sugestões internas na equipe e faço o melhor para que o XTibia venha crescendo, apesar do nosso poder no OTserv, precisamos melhorar muito. Não apenas em conteúdo, mas sim no "atrativo", como eu disse, sobre o interesse... Não se compra interesse mas faz-se ele.

Henrique Moura: Se você busca conhecimento, nada melhor do que pedir ajuda a uma pessoa que tem aquele conhecimento e tem interesse de ajudar-te. Acredito que assim desperta interesse em você também e tudo isso gira como um só, uma comunidade.

Doidin: Concordo ;x

Doidin: Você acha que faz um bom trabalho na equipe?

Henrique Moura: Certamente, eu acho sim. Cumpro bem o meu trabalho COMO MODERADOR.

Doidin: O que você acha das recentes criticas que você anda recebendo de alguns membros?

Henrique Moura: Aah brother. É como eu digo, criticar sem entender o que rola por dentro ou apenas ter um olhar superficial por isso, é muito fácil. Difícil é entender o trabalho como é realizado aqui dentro, e o que isso significa pro pessoal.

Henrique Moura: Eu como membro ahava que moderar ela muito fera e que deveria ser fácil. Mas acredite, quando se está aqui dentro as coisas tornam-se mais difícil do que se pensa...

Doidin: Entendo como é.. ;x

Doidin: O que você acha dos atuais membros do XTibia?

Henrique Moura: Galera boa... Só acho que falta o interesse em ajudar,

claro que tem aquelas exceções como o: Nicekid, MatheusMkalo, Brumatt, Apocarai, entre outros...

Henrique Moura: Essa galera ae na minha opinião tem a vontade, mas numa comunidade gigante como XTibia isso é muito pouco. Mas agradeço à eles pela diferença que eles fazem.

Doidin: O que você acha que deve melhorar no XTibia?

Henrique Moura: Organização! Acho que isso está começando a mudar desde à um tempo atrás... Digamos, 1 mês.

Doidin: O que você acha da equipe em geral do XTibia?

Henrique Moura: Boa, cumprindo seu trabalho fielmente.

Doidin: Você gosta de algum membro da equipe em especial do XTibia?

Henrique Moura: Cara eu gosto muito de todo mundo. Especificar alguém seria desonesto... Essas pessoas são especiais pra mim!

Doidin: E sobre os membros normais... Você gosta de alguém em especial?

Henrique Moura: Acho que, o Guimanucci.

Doidin: Porque o Guimanucci?

Henrique Moura: Sei lá, simpatizo com ele. Uma pessoa muito boa.

Perguntas sobre o Tibia e OTServ:

Doidin: Ok chega de perguntas sobre o XTibia, vamos agora falar um pouco sobre Tibia e OTServ...

Henrique Moura: WOW

Doidin: Como e quando você conheceu o Tibia?

Henrique Moura: Por amigos, em 2006.

Doidin: O que você acho do Tibia quando você o viu pela primeira vez?

Henrique Moura: Cara, eu fiquei fascinado. Nunca tinha jogado um jogo tão bom

xD

Doidin: kkkkk eu já achei um coco, mais depois gostei...

Doidin: Você já jogou em que mundo e pegou que level?

Henrique Moura: Cara eu tenho char em todo mundo que você pensar... Eu sou assim

crio um char jogo até lvl 30 e crio outro, não consigo ficar parado!

Henrique Moura: Primeiro mundo que eu joguei foi Berylia XD. Peguei level 22 só e depois parei...

Doidin: Você joga Tibia atualmente?

Henrique Moura: Eu tinha parado, mas ganhei uma P.A. e então voltei.

Doidin: kkkk ganhou de quem? o.O'

Henrique Moura: Hmm. Acho que não posso falar... Mas, todo mundo já sabe

Doidin: É eu sei. ashuashuas

Henrique Moura: Foi o carlotá!

Doidin: Qual vocation e mundo que você prefere e por quê?

Henrique Moura: Knight e Druid! Eu jogo só nessas

não existe predileta, é essas e pronto.. xD

Henrique Moura: Prefiro Open PvP, mas to jogando em optional(non-pvp), porque eu posso matar quando alguém fazer algo que eu não goste...

Doidin: Você tem amigos na RL que jogam Tibia?

Henrique Moura: Sim, muitos.. Posso citar nomes?

Doidin: Pode ué.. =)

Henrique Moura: Lucas, Tércio, Vitor, Guilherme, Matheus, Pedro, Lucas, Lucas, outro lucas heuhahaeu e muito outros que eu não vou lembrar agora...

Doidin: Você acha que o Tibia é um jogo viciante?

Henrique Moura: Piior que crack!

Doidin: kkkkkkkkkkkkkkkk

Doidin: O que você está achando das atualizações recentes que a CipSoft anda fazendo no Tibia?

Henrique Moura: Cara, algumas boas e outras desnecessárias! Como por exemplo, o patch de ontem e hoje. Isso não vai resolver nada, só induzir os jogadores a ficar reportando qualquer coisa. E acredito que isso vai virar uma bagunça pra CipSoft...

hailpainxtibiabykakilo.png

(Char do Henrique no Tibia.)

Doidin: E sobre OTServ, como você o conheceu?

Henrique Moura: Foi um amigo meu que jogava GTA San Andreas Online (samp), eu disse pra ele que jogava tibia e então ele me falou sobre OTserv!

Henrique Moura: Gustavo cara, você é foda. Não pense que eu esqueci de você. Alias, agradeço por essa pergunta faz um tempão que não falo com ele, e ele é muito gente boa.

Doidin: kkk conheci mais o menos assim também.. =)

Doidin: Você já criou ou já administrou algum OTServ?

Henrique Moura: Sim vários nenhum que fez sucesso... Pra falar a verdade nunca levei um projeto de OT á serio abria mesmo pra molecada jogar, rl'

Doidin: Você entende alguma coisa sobre OTServ, como por ex: Mapping, Scripting..?

Henrique Moura: Um pouco de tudo.

Doidin: Qual seção na área de OTServ que você mais gosta?

Henrique Moura: DOWNLOADS!

Doidin: Você joga ou já jogou algum servidor?

Henrique Moura: Vishhhh, melhor pular essa parte ae, ou só vai terminar a entrevista amanhã *.*

Doidin: kkkkkkkkk

Doidin: Você gosta de algum servidor sério para ser jogado hoje em dia?

Henrique Moura: Eu jogaria Bronson Server, RPG muito bom.

Perguntas rápidas:

Doidin: Bom vamos as perguntas rápidas, como o próprio nome já diz elas são rápidas, eu pergunto e você responde com o que vier em sua cabeça... =)

Doidin: Um player no Tibia?

Henrique Moura: BUBBLE.

Doidin: Um mundo no Tibia?

Henrique Moura: ISARA!

Doidin: Um monstro no Tibia para pegar loot?

Henrique Moura: Hydra.

Doidin: Um monstro no Tibia para pegar exp?

Henrique Moura: Grim Reaper.

Doidin: Uma magia no Tibia?

Henrique Moura: Exura.

Doidin: Um OTServ ou Projeto de OTServ?

Henrique Moura: Bronson Server.

Doidin: Um servidor disponível no XTibia?

Henrique Moura: Alissow OT's.

Doidin: Um script disponível no XTibia?

Henrique Moura: Perfect Vip System.

Doidin: Uma seção do XTibia?

Henrique Moura: Downloads.

Doidin: Um membro do XTibia?

Henrique Moura: Shynzo.

Doidin: Um membro da administração do XTibia?

Henrique Moura: Gusbronha (Gustavo)

Doidin: Um membro da direção do XTibia?

Henrique Moura: Alê (Alessandro)

Doidin: Um membro da coordenação do XTibia?

Henrique Moura: Pain.

Doidin: Um membro da imprensa do XTibia?

Henrique Moura: Acho que... Hmm essa é difícil... Pera... HUheauheaue

Henrique Moura: DoidinMeipêr (Eu)

Doidin: kkkkkkkkkkkkk

Doidin: Um membro da colaboração do XTibia?

Henrique Moura: Ninguém.

Doidin: Um membro da equipe de design do XTibia?

Henrique Moura: Antigamente tinha um cara que eu gostava muito... Tymaoes. Infelizmente ele não está mais conosco!

Doidin: Um membro exemplar do XTibia?

Henrique Moura: Vish... Essa é difícil mesmo...

Henrique Moura: Acho que exemplar não existe ninguém, porém tem pessoas com comportamento melhor do que outros. Acho que o Castiello sempre de boa na dele, não inflige, colabora quando pode...

Doidin: E agora a tãao esperada.... A ultima pergunta kkkkkkk

Doidin: Um membro chato ou até mesmo engraçado do XTibia?

Henrique Moura: Putz!! Posso fazer uma lista? hauhaeuuaheua

Doidin: kkkkkkkkkk

Henrique Moura: Cren Lucienuk, antigamente ele era engraçadinho, mas agora ele é muito chato.

Doidin: Valeu pela entrevista kakilo, logo postarei ela no XTibia.. =)

Henrique Moura: Eh noizes.

Bom ai está uma entrevista super bacana com um membro da equipe de moderação do XTibia o Henrique Moura, lembre-se ela é exclusiva ao XTibia.com!

Faça o download da entrevista original:

Entrevista kakilo.rtf

Abraços, beijos e cheiros para todos! =*

Editado por Henrique Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goxtei kakillllo

Henrique Moura: Acordei pela manhã, num dia comum, entrando no XTibia e minha pip tava azul.. >)

Doidin: Me comoveu kkkkkk (:

elrri disso

Editado por alissow
Link para o comentário

Muito bom, gostei de ver meu nome ai. =D

O que deu nessa frase ai?

Eu como membro ahava que moderar ela muito fera

Virou cebolinha?

Parabéns a vocês dois, membros exemplares e que se destacam na equipe.

Abraços.

Link para o comentário

Ótima entrevista, parabéns. Percebi uma mudança das primeiras pra essa.

Tem mais perguntas sobre o X-Tibia, achei melhor ;P

Continue assim :)

Link para o comentário

• 2 months later...
  • Criar Novo...