Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Estou fazendo esse tutorial porque os que eu vi não explicam tanta coisa junta...

Nesse tutorial irei mostrar como fazer uma wand que hita por LV e ML e como você muda o efeito (shottype)

Primeiro vá em weapons.xml e cole :

 

 

<wand id="AAA" range="BBB" lvl="CCC" mana="DDD" enabled="1" exhaustion="0" script="solar wand.lua">

<vocation name="Sorcerer"/>

<vocation name="Master Sorcerer" showInDescription="0"/>

</wand>

AAA = ID da Wand.

BBB = Números de sqms que o hit da wand vai alcançar.

CCC = Lvl minimo para o player usar a wand.

DDD = Mana que o player vai gastar por cada hit da wand.

 

Agora vá em weapons.script copie qualquer arquivo que esteja la dentro, apague tudo que estiver escrito,

renomeie para solar wand e cole :

 

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30)

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.8, -20, -1.8, 20)

function onUseWeapon(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

SOBRE O PHYSICALDAMAGE: PHYSICALDAMAGE quer dizer hit fisico você pode mudar para: ICEDAMAGE (hit de gelo como o da EXORI FRIGO) - FIREDAMAGE (hit de fogo como o da EXEVO FLAM HUR) - EARTHDAMAGE (hit de terra como o da EXORI TERA) - DEATHDAMAGE (hit de morte como o da SUDDEN DEATH RUNE, a famosa *SD* )- HOLYDAMAGE (hit divino como o da EXEVO MAS SAN , EXORI SAN) - ENERGYDAMAGE (hit de energia como o da EXORI VIS, EXEVO GRAN MAS VIS).

 

SOBRE O 30: É o efeito que a wand lança até chegar ao player . Se quiser mudar entre no seu GOD fale o comando !x 1 ou /x 1 depende do ot =_= ai vai aparecer o efeito, você vai fazendo !x 1 e depois mude o número 1 pra ver outro efeito EX: !x 2 vai aumentando o numero de 1 em 1 pra ver todos os efeitos... no caso o efeito que eu botei na wand é o !x 30. Se você quiser botar o efeito !x 2 mude apenas o número 30 do script para o 2.

 

Sobre o -1.8, -20, -1.8, 20: É o dano da wand por ML , vai aumentando os numeros ou abaixando que vai mudar o dano, vai fazendo isso até ficar ideal para você.

 

Agora vá em item.xml procure o item que você escolheu para ser a wand e faça isso:

 

<item id="ID da wand" article="the" name="Nome da Wand">

<attribute key="description" value="Comentario que aparece quando você da look na wand."/>

<attribute key="weight" value="2300"/>

<attribute key="weaponType" value="wand"/>

<attribute key="range" value="O mesmo valor de alcançe que você botou no weapons.xml"/>

</item>

 

Créditos:

90% Aos TUTORIAIS DE SCRIPTING pois aprendi isso lá...

10% Pra mim por ter a ideia de fazer o tutorial :)

 

Bom é isso. Se faltou explicar alguma coisa foi mal XD.

Desculpe por postar na area errada é que não da pra clicar em NOVO POST na area de tutoriais. Sou novo no forum não sei de muita coisa :wacko:

PS: Desculpe os erros de português é porque to fazendo com pressa...

 

ESPERO TER AJUDADO !

By: Leonardo "139"

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/131999-criando-wand/
Compartilhar em outros sites

obrigado por trazer este otimo tutorial ao Xtibia

 

só que postou na area errada amigo

 

vou pedir para que os moderadores movam o topico para tutoriais de script

 

abraços e muito obrigado!

Editado por Nicekid
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/131999-criando-wand/#findComment-870440
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...