Ir para conteúdo

Gênesis De Um Servidor


Koddy

Posts Recomendados

Saudações XTibianos, havia criado a Gênesis para um servidor, e não foi revisada. Ficou muito "aula de química", mas fora isso, espero que gostem, e que leiam por inteiro.

 

A Origem de Tudo

 

Não se sabe ao certo, mas pouco mais de alguns trilhões de anos atrás, era possível encontrar apenas um átomo de hidrogênio e um de carbono em um lento movimento de aproximação. O restante? Tudo éter. Era um vão infinito, onde o carbono atraía o hidrogênio, que por sua vez tentava se afastar, sem contar que a escuridão era total. Nenhum fecho de luz penetrava aquela densidade, até porque não existia nenhum local que poderia emanar luz naquele momento. Como a força de atração do carbono era maior que a de afastamento do hidrogênio, ao se colidirem as partículas foram se compactando e adquirindo energia, até que uma explosão separasse dois seres. Naquele momento, surgiam os primeiros deuses: Da simples molécula de hidrogênio, surge Hynio, e do carbono, Krenys. Não estavam em um gigante óvulo, no qual originou dois irmãos gêmeos. Haviam surgido de uma colisão, e agora eram os primeiros seres, primeiros deuses, enfim, os primeiros habitantes de um universo inteiramente deles.

 

Não sentiam fome, frio, sono, nenhum sentimento fisiológico. Apenas ambição. Estavam totalmente dispostos a descobrir novos poderes, e a cada nova descoberta, mais tentavam descobrir uma nova combinação para seus poderes. Ambos os deuses podiam transformar éter em moléculas e átomos. Foi testando que Hynio descobriu sua habilidade com a água e o ar. Já havia testado muitas combinações possíveis, e essas substâncias foram as únicas que conseguiu dominar. Tinha como passatempo preferido manipular uma bolha de ar com água, descobrindo que o líquido era mais denso que o gás, e que ambos os elementos poderiam se adequar facilmente em qualquer formato.

 

Já Krenys não expressava muitos sentimentos. Sempre foi muito sério e sabia controlar muito bem suas emoções. Tinha paciência, e se divertia na hora certa. Foi concentrando-se que descobriu sua habilidade com materiais plasmáticos e com temperaturas elevadas; o fogo era o principal, mas só conseguia ter o efeito desejado com a ajuda de Hynio para gerar a combustão com eficiência. Também dominava o meio sólido, e que poderia usá-lo para controlar o fogo indiretamente ao causar atrito entre dois objetos sólidos que suportassem uma temperatura mínima.

 

Após vários testes e aprimoramento das habilidades, Krenys havia pedido para Hynio criar um grande compartimento gasoso, para que juntos pudessem realizar, um experimento em um tamanho muito além do normal. O deus de origem carbônica criou uma chama dentro da bolha de ar e que rapidamente se transformou em um outro componente, o Hélio. Emitia uma luz imensa, afetando a visão dos deuses, que nunca haviam presenciado uma iluminação de tamanha energia. A inclusão de qualquer outro elemento já não era mais possível.

 

Animados com a nova descoberta, resolveram fazer um experimento semelhante, em uma escala menor. Hynio começou, criando um novo compartimento gasoso e com uma maior variedade de gases para que não repetisse o mesmo erro. Quando Krenys introduziu uma pequena quantidade de fogo naquela bolha, ela foi crescendo rapidamente; e antes que a falha anterior se repetisse, criou uma camada sólida ao redor do fogo, mantendo assim, o calor preso. Ficaram ali, observando o que estaria a acontecer, esperando alguma diferença notável para que pudessem proteger aquele compartimento, que já possuía três elementos. A terra que envolvia a camada interna começou a esquentar muito, a ponto de fazer Krenys criar camadas ainda mais grossas ao redor daquela esfera, que não parava de crescer. Cansado de ficar criando camadas, que tornavam aquilo cada vez maior, Hynio teve a iniciativa de resfriar aquela coisa com água. E deu certo. Aquele resultado do teste se esfriava cada vez mais, e o calor que emanava do centro foi reduzindo. Os vulcões agora não entravam em erupção com tanta frequência. Tudo se acalmava; até um cometa atingir a camada exterior formada por terra. Krenys estava tentando unir seus poderes, juntando terra e fogo, mas acabou saindo de seu controle, atingindo e quebrando a tranquilidade daquela mistura dos quatro elementos. A camada terrestre começou a se rachar por dentro, dando origem aos terremotos.

 

Depois de estável, Hynio e Krenys resolveram tentar fazer novos experimentos juntos, a tentar diferentes combinações, usando dois ou três elementos, como terra e fogo, terra e ar, água, terra e fogo, etc. Pararam no sexto. Todos aqueles testes estavam ficando difíceis de controlar. Como não davam conta de tudo aquilo sozinhos, criaram um novo deus para ajudá-los, o Fayowz. Ele não era tão poderoso quanto os outros dois, mas conseguia manipular todos os quatro elementos, de forma um tanto simples.

Fayowz, que agora já dominava suas habilidades com eficiência, adentrou aquela esfera em equilíbrio e notou uma peculiaridade, que não havia avistado em outra superfície terrena. Percebeu que estava próximo à água, e quando se aproximou, via o primeiro material genético, que se utilizou de simples materiais inorgânicos para formar um ser vivo. Começou, naquele instante, o início da vida, e aqueles compartimentos de testes, passaram a se chamar planetas.

 

O planeta que continha os quatro elementos era o mais avançado de todos, o mais complexo, e agora se chamava Trebian. Já havia evoluído tanto, que era possível avistar, de longe, que organismos verdes dominavam a água. Krenys e Hynio acharam tão interessante, que passaram a ajudar os seres para agilizar a evolução, e criaram mais um deus, o Thyplisio, para cuidar dos outros mundos junto com Fayowz. Em pouco tempo, surgiam os primeiros peixes e anfíbios, que comiam pequenos frutos que caiam das grandes árvores frutíferas direto no oceano. Os animais, que agora já tinham condições de sair da água, passaram a explorar e dominar o meio terrestre, e como se já não bastasse, começaram a explorar o céu. Os deuses, que viam muitos animais em perigo durante a noite, sem defesas no escuro, criaram um satélite, que executaria um movimento de translação em torno de Trebian, e refletiria a luz do maior experimento criado, para tomar conta da escuridão até que aquela imensa esfera de calor voltasse a aquecer os mares e oceanos no dia seguinte, o Sol do sistema solar.

 

A inteligência e a capacidade dos seres só ampliavam. Novas espécies sempre estavam em surgimento, com características que os diferenciavam completamente de qualquer outra vida já existente; tanto pela cor da pele, quanto pelo modo de vida, o meio de comunicação, tudo era diferente. A maioria deles vivia em plena harmonia entre si, quando não se tratava de cadeia alimentar, até a aparição do homem.

 

O homem, ser racional e por se achar com inteligência superior a todos os outros monstros que habitavam o continente perdido, se achava no direito de destruir todo e qualquer lugar, ou aproveitar-se dele como abrigo ou apenas por diversão. Também matava vários monstros apenas para vender suas preciosidades, ou então para conseguir materiais, que os deixariam cada vez mais fortes quando forem confrontar uma nova espécie. Era um ciclo vicioso, que fazia com que todos os monstros do mundo de Trebian odiassem a raça humana. Sempre que avistava um, o atacava, independente da ingenuidade ou do poder de lesionar o inimigo. Atacavam, assim como já foram ou seriam atacados; nem esperavam pelo primeiro golpe.

 

Essa raça que dizia ser a mais inteligente de todas, era a única que competia entre si, por motivos banais ou não, e destruíam-se uns aos outros como se a guerra fosse o melhor jeito do mundo para solucionar problemas. Nunca estavam satisfeitos com suas habilidades, e sempre buscavam algo novo para explorar. Apesar de serem a minoria, essa busca pelo inexistente os levou à evolução, e os destacou perante os outros seres vivos; devido a sua capacidade mental, e não à sua inteligência.

 

Espero que tenham gostado. Não esqueçam de comentar. :D

 

Editado por Koddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara! Eu Nunca Vi Uma História tão Complexa em OTserv, Você está de Parabéns, e aula de quimica é pior, hihi... Você conseguiu dar uma lógica com os átomos :D

 

Parabéns!

 

PS.: Você dá a permição para eu colocar essa história no meu OTserv, com mudança do nome dos Deuses e Planetas?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...