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[Tudo Sobre Tibia] Áreas de caça - Parte 10: Ice Islands (II) - Svargrond


TiagoPaolini

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Depois de 1 ano, 5 meses e 26 dias (perdoem-me pela demora :p) finalmente chega a seqüência da popular série de artigos sobre áreas de caça! No presente artigo continuaremos a falar sobre os locais de hunt do arquipélago das Ice Islands, e nessa oportunidade falaremos sobre os lugares premium da ilha, ou seja, a cidade de Svargrond e ilhas próximas.

 

Veremos as opções de caça para cada uma das vocações em cada local, falaremos das ilhas de Grimlund (onde ficam os Chakoyas), Helheim (onde existe vários mortos-vivos), Hrodmir (local da cidade de Svargrond), Nibelor, Okolnir (onda há frost dragons), Barbarian Camp e  Tyrsung (onde possui frost giants).

1. Introdução

As dez Ice Islands se localizam no extremo norte no oceano Tibiano, a noroeste de Carlin:

Ice Islands

Dessas 10 ilhas, apenas as de Senja, Folda e Vega são acessíveis a todos os jogadores. As demais necessitam de ter Premium Account para poder ir.

 

No artigo "Áreas de caça - Parte 9: Ice Islands (I)", tratamosdos locais para caçar das 3 ilhas free account do arquipélado, ou seja, Senja, Folda e Vega. Caso você queira saber onde caçar nesses locais, consulte o referido artigo ;).

 

No presente artigo trataremos das demais ilhas, que são de acesso exclusivo a jogadores premium, onde fica a cidade de Svargrond.

2. Como chegar nas ilhas premium

É possível ir de barco até a cidade de Svargrond a partir de Carlin (preço 110 GP, com o NPC Captain Greyhound), Thais (preço 180 GP, com o NPC Captain Bluebear) e Venore (preço 150 GP, com o NPC Captain Fearless).

 

É possível chegar nas demais ilhas através dos meios de transporte em Svargrond, no entanto a princípio você não pode usá-los porque o povo local (os Bárbaros) não gosta de forasteiros. Dessa forma, para poder acessar as demais ilhas é preciso ganhar a confiança dos Bárbaros.

 

Para ir ganhando a confiança deles é preciso fazer a "The Ice Islands Quest". Ela é uma quest longa, mas a medida que você for avançando nela você vai desbloqueando o acesso a novos locais. O blog Tudo sobre Tibia cobriu essa quest por completo em 4 artigos:

Uma vez que se tenha acesso, é possível ir para Helheim, Krimhorn, Okolnir e Tyrsung pelo barco do NPC Buddel:

Localização do NPC Buddel

O preço da passagem é 50 GP, no entando o NPC Buddel é bêbado e assim pode acabar te levando para a ilha errada. Dessa forma, sempre traga dinheiro a mais quando for viajar com ele, para o caso de você ir parar no local errado.

 

Para viajar com o Buddel é preciso dizer "hi", "passage", o nome do local e "yes". Ele também pode te levar de volta para Svargrond, nesse caso é preciso dizer "hi", "passage", "svargrond" e "yes".

 

Já para viajar até Nibelor é  preciso usar o trenó do NPC Iskan:

Localização do NPC Iskan

Basta dizer a ele "hi", "passage" e "yes" (a viagem para Nibelor é de graça). Para voltar a Svargrond, basta dizer o mesmo ao Nilsor (a passagem também é de graça):

Localização do NPC Nilsor, em Nibelor

Para chegar em Inukaya, é preciso usar o trenó de Nibelor:

Onde fica o trenó da ilha de Nibelor

Para usar o trenó basta subir em cima dele, o preço da passagem é 1 ham (para alimentar os cães que puxam o trenó).

 

Agora que você já sabe como chegar em todas as ilhas, vejamos como cada uma das 4 vocações pode caçar nelas!

3. Proximidades de Svargrond

Próximo da cidade de Svargrond, a norte, você encontra alguns mammoths, frost wolfs e silver rabbits. Eles são bons de caçar caso precise de comida. Caso você possua level baixo, evite andar para muito longe quando estiver fora da cidade pois os mammoths podem ser perigosos nesse caso, mas com level 20 eles não devem ser problema.

 

Também perto da cidade, existe a Formogar Glacier:

Onde é a Formorgar Glacier

No primeiro andar dela tudo o que você encontra são forst trolls, então é possível caçar aí mesmo no level 8 nesse andar. Indo para os andares superiores você começa a encontrar polar bears e mammots (no level 20 é possível caçá-los), e no topo você encontra wyverns (com level 30 e skills 65 dá para caçá-los). Descendo para o subsolo dela você pode encontrar frost giants e crystal spiders, que já são mais perigosos.

4. Barbarian Camp

Para ir ao barbarian camp, basta dizer ao NPC Buddel "hi", "passage", "camp" e "yes". A passagem custa 50 GP, mas como ele às vezes pode te levar para a ilha errada então traga consigo algum dinheiro extra.

 

Há alguns barbarian camps diferentes na ilha. De onde o Buddel te deixa, vá um pouco para norte, suba a escada que você vai encontrar e siga a seguinte rota para chegar nos barbarian camps:

 

para_o_raider_camp.png

O mapa a seguir mostra a localização dos três barbarian camps:

Onde ficam os Barbarian Camps de Bittermor, Ragnir e Krimhorn

Você vai encontrar em cada um dos locais quatro tipos de barbarians. Há o barbarian skullhunter (135 HP) e o barbarian bloodwalker (305 HP), que atacam só de perto. Há também o barbarian headsplitter (possui 100 de HP), que ataca de longe, e o barbarian brutetamer (145 HP), que além de atacar de longe pode sumonar até 2 war wolfs. Eu recomendo tentar matar primeiro os brutetamers, porque os monstros sumonados podem te atrapalhar na luta.

 

Os barbarians podem não ser muito fortes sozinhos, mas são um problema quando você enfrenta muitos de uma vez. Por isso apesar de todos os três locais possuirem os mesmos tipos de barbarians, eu estou recomendando levels diferentes para eles dependendo da quantia de barbarians que você pode encontrar.

 

Para caçar em Ragnir recomendo pelo menos level 40, e skills 65 no caso de knights e paladins. Já para caçar em Bittemor eu recomendo level 60 e skills 70, e para caçar em Krimhorn recomendo level 80 e skills 75. Especialmente em Krimhorn, tome muito cuidado pois não é difícil ficar cercado por um número enorme de barbarians, é bom você estar preparado para usar alguma magia ou runa que acerte vários de uma vez (como Groundshaker ou Avalanche, por exemplo).

 

Caçando nos barbarian camps é possível fazer de 30 a 45k de experiência e também um bom lucro.

5. Tyrsung

Essa ilha não é um local difícil de se caçar e ainda por cima é possível fazer uma boa experiência. Para ir nela recomendo ter ao menos level 25, e skills 55 no caso de knights e paladinos.

 

Na superfície, próximo ao barco de onde você chega, não há nada de muito perigoso. O máximo que você vai encontrar são alguns hunters e bandits.

 

No centro da ilha há a montanha de Jotunar, onde há frost giants:

Jotunar, onde tem Frost Giants em Tyrsung

Frost giants são tão fortes quanto cyclops normais, então se você consegue caçar cyclops não deve ter problemas com frost giants. Há dois tipos de frost giants: o frost giant normal (que só ataca de perto) e a frost giantess (que é a fêmea dele, ela te ataca a distância).

 

Caso você consiga matar facilmente os frost giants é possível fazer uma boa quantidade de experiência com eles, mas caso o seu level não seja muito alto recomendo evitar os locais onde há muitos deles de uma vez, em especial o subsolo da monstanha dos frost giants.

 

Além disso, o subsolo ddela não é recomendado para paladins, druids e sorcerers porque os corredores são estreinos e fica difícil manobrar para evitar o ataque corpo-a-corpo dos frosts giants. O local é melhor para knights, pois eles possuem uma defesa alta.

 

Para tentar ir no subsolo, recomendo ao menos level 40 e skills 70, mas ainda assim deve ter cuidado. Para caçar com segurança nos andares mais profundos, recomendo ter ao menos level 60 e skills próximos a 80. É possível fazer até 60k de experiência por hora caçando aí no subsolo, caso você mate com facilidade os frost giants e o local não esteja lotado de outros jogadores.

 

Na parte sul da ilha de Tyrsung você encontra uma vila com smugglers, bandits e hunters. É possível caçar eles com facilidade com level 25, e skills 55 no caso de knights e paladins:

Onde tem bandits, hunters e smuglers em Tyrsung

Ancorado nessa vila há um barco de piratas, mas ele não é grande o bastante para caçar nele. O principal interesse do barco é o trampolim dele o qual você pode andar para cair no mar, e assim entrar em Frozen Trench, a área de caça submarina que há perto de Tyrsung. É necessário ter equipado um diving helmet para poder saltar do trampolim.

 

Maiores detalhes sobre Frozen Trench no capítulo a seguir.

6. Frozen Trench

Essa área submarina é acessível pulando do trampolim do barco a sul de Tyrsung:

Como chegar em Frozen Trench

Para poder ir em Frozen Trench você precisa ter completado a missão "The Undersea Kingdom" da explorer society quest e então começar a missão "The Frozen Trench", para detalhes sobre essas missões veja essa página. Além disso é preciso ter equipado um diving helmet para poder respirar debaixo da água.

 

No local há quaras de todos os tipos e massive water elementals, o que torna um lucar bastante difícil de se caçar. Recomendo ter ao menos level 100, e skills 80/80 no caso de knights e paladins.

 

No primeiro andar há apenas quara constrictor (450 de HP) e quara mantassins (800 de HP). No segundo andar, além desses há também quara hydromancers (1100 de HP) e quara predators (2200 de HP), então recomendo nem pensar em caçar sozinho nesse andar. No terceiro andar, o mais difícil, você encontra quara hydromancer (1100 de HP), quara pincher (1800 de HP), quara predator (2200 de HP) e massive water elementals (1250 HP); novamente nem pense em ir sozinho no local.

 

Quaras são fracos contra magias dos elementos earth ou energy, então sugiro usar esses tipos de magias se você for sorcerer ou druid.

7. Grimlund

A ilha só possui chakoyas, os quais são tão fortes quanto rotworms. Se você consegue caçar rotworms, consegue caçar chakoyas. Assim, é um bom local para levels baixos e médios.

 

Em Grimlund fica Inukaya, a vila dos chakoya. O local possui vastas cavernas no seu subsolo, com uma grande quantidade de chakoyas nelas. Apesar de os chakoyas não serem muito fortes, eles podem ser perigosos se você estiver cercados por vários. Não é uma má idéia estar preparado para usar magias ou runas de área em caso de você ficar cercado. Em todo o caso, já deve dar para caçar com segurança no level 25, e skills 40 no caso de knights e paladins.

 

Existem três tipos de chakoyas. O chakoya toolshaper e o chakoya windcaller atacam a distância, então é melhor derrotá-los primeiro, o primeiro joga pedras em você (ataque físico) e o segundo lança magias de gelo; nenhum deles é muito forte, recomendo tentar matar primeiro o windcaller porque ele é um pouco mais perigoso que o toolshaper. Existe também o chakoya tribewarden, que ataca só de perto.

 

Os chakoyas são fortes contra magias dos elementos holy e fire, enquanto são fracos contra magias de energy e death. Magias do elemento earth também funcionam contra eles, mas o dano é menor do que as de energy e de death. Tenha essas coisas em mentes caso você vá caçá-los com sorcerer ou druid.

8. Okolnir

Essa ilha possui apenas frost dragons e frost dragons hatchlings, que dão um ótimo loot e experiência mas são bem fortes. O local é bastante perigoso, e é bom ir nele só se você tiver uma boa habilidade no jogo.

 

Okolnir é um dos melhores locais para paladins caçarem, pois dragões são lentos em comparação comparação com outros monstros (é mais fácil manter distância deles) e não são tão perigosos a longa distância o quanto são de perto, dessa forma paladins levam vantagem uma vez que são os melhores em combate a distância. As outras vocações também podem tirar vantagem do local, mas precisam de um level maior para ter alguma chance de lucro.

A ilha dos Frost Dragons, Okolnir

Se você for paladin, já é possível caçar no local com level em torno de 80 e 90 e com skill de distância 85. Traga várias assassin stars (recomendo umas 400), e tente manter uma boa distância dos frost dragons e ficar em diagonal para evitar os ataques diretos deles. Existem no chão algumas pedras de gelo pelas quais você não pode andar (estalagmites), mas você pode atirar por elas, então elas acabam servindo como barreira para os dragons terem dificuldade de chegarem até você (uma boa idéia é ficar contornando elas com o dragão te seguindo). Cuidado com a magia paralyse dos frost dragons, pois ela faz você andar mais lentamente (lembre-se de que qualquer magia de cura, incluindo a "exura", é capaz de curar paralyze).

 

Se você for sorcerer ou druid, recomendo level 110 para caçar no local. Use magias ou runas de energia (energy) pois os frost dragons são fracos contra esse elemento. Saiba que os frost dragons são imunes a magias dos elementos fire, ice e earth, então nem adianta usá-las. É recomendado trazer também várias Sudden Death Runes (SD) para caçá-los (o dano delas nos frost dragons é bom), além de usar magias do elemento energy, tipo energy strike (exori vis) e energy wave (exori vis hur). Não se esqueça de usar a magia mana shield enquanto caça frost dragons e de se manter na diagonal para evitar ataques diretos. Para diminuir um pouco o dano dos frost dragons, é recomendado ter equipado itens que cortam dano do elemento ice (como glacier mask, glacier robe, glacier kilt, glacier shoes e glacier amulet). É possível ganhar uma boa experiência no local mesmo em levels bem mais baixos do que o recomendado (tipo 70 ou 80), mas é bem provável que você tenha prejuízo financeiro caçando eles nessas condições.

 

Knights são os que vão ter a maior dificuldade em caçarem em Okolnir, pois eles tem de se manter perto dos monstros para poderem atacá-los e assim tomam mais dano. Não é fácil ter lucro caçando com um knight, mas é possível se o seu level e skills forem bem altos. Eu recomendo ter ao menos level 120 e skills 85/85. Sugiro usar uma arma de duas mãos, porque são mais fortes, e se possível encantá-la com o elemento energy. Evite lutar contra mais do que um frost dragon ao mesmo tempo, tente lurar um deles para longe e então matá-lo. Também procure se manter em diagonal para evitar os ataques diretos deles.

9. Helheim

É um local bem perigoso, mas se você souber como caçar aí pode fazer uma boa experiência, embora talvez o lucro talvez não seja grande devido ao gasto com poções de HP e/ou mana.

 

Na superfície da ilha não há nada de muito perigoso, você encontra apenas penguins, skeletons e ghouls. O desafio está no subterrâneo da ilha.

 

O subsolo de Helheim tem 5 andares. Nos andares -1 e -2 você encontra ghouls, mummys, crypt shamblers e demon skelletons. Tendo pelo menos level 50 (ou 40, se você quiser arriscar) você pode tentar caçar nesses andares. É recomendado para knights ter ao menos skills 65/65 e paladins ter skill de distâcia 70.

 

A partir do terceiro subsolo é que as coisas começam a ficam mais difíceis. No andar -3 você encontra beholders e bonebeasts, e no andar -4 você encontra beholders e elder beholders. Com level 60 é possível caçar no local, é recomendado para knights e paladin ter ao menos skills 75.

 

O quinto subsolo é o mais difícil de todos, e é sugerido você não ir nele sozinho. Lá você encontra salas com  vários monstros extremamente fortes: braindeaths, lost souls, betrayed wraith e undead dragon. Caso você esteja em um grupo e quer algum desafio, para caçar no local é bom ter pelo menos level 90 ou 100 e, no caso de knights e paladins, ao menos skills 80.

10. Formorgar Mines

É um dos locais mais perigosos do jogo, ele contém vários dos monstros mais fortes do jogo e ainda por cima normalmente é preciso enfrentar 2 ou mais ao mesmo tempo. Não é recomendado ir sozinho no local, é bom ir em uma equipe de vários levels altos.

 

Para ir até Formogar Mines, primeiro siga até a cachoeira congelada que fica perto de Svargrond:

 

Frostbite_Herb-1.png

Então suba 3 andares (usando a magia levitate ou empilhando parcels), e siga este mapa (no caminho você encontra polar bears, winter wolves e mammoths):

 

waytomines2.png

Desça a rampa, e então siga este mapa:

 

waytomines3.png

Desça a rampa. Cuidado, pois a partir de agora você vai começar a encontrar Ice Golems. Siga este mapa:

 

waytomines4.png

Desça a rampa (cuidado com o Ice Golem), então siga para norte de acordo com esse mapa este mapa (no caminho daí até chegar nas minas há apenas novices of the cult, mammoths, gargoyles, frost trolls e polar bears):

 

waytomines5.png

Desça a rampa. Agora, prossiga conforme mostra este mapa (no caminho daí até chegar nas minas há apenas novices of the cult, mammoths, gargoyles, frost trolls e polar bears):

 

waytomines6.png

Desça a rampa, e siga o mapa a seguir:

 

waytomines7.png

Agora você vai encontrar uma rampa para subir, suba ela e você estará na frente da porta que leva até as Formogar Mines! Lembre-se que para poder passar por essa porta é necessário ter chegado até a parte da Ice Islands Quest em que precisa ir nas minas.

 

Agora que você está chegando nas minas, começará a encontrar monstros mais fortes no caminho daqui para frente. Nesse andar da porta você encontra 1 stone golem, novices of the cult e 1 ice golem. Siga este mapa:

 

waytomines8.png

Desça as escadas, e você encontrará novices of the cult e ice golems. Desça mais dois andares, e você estará dentro das minas no subsolo 3.

 

Nos subsolos 3 e 4 você encontra Novice of the Cult, Ghost, Gargoyle, Stone Golem, Mammoth, Ice Golem, Acolyte of the Cult, Adept of the Cult e Crystal Spider. Com level 75, e skills 80 no caso de knights e paladins, é possível caçá-los se você estiver em equipe.

 

Já a partir do subsolo 5 em diante, as coisas começam a ficar ainda mais complicadas, você começa a encontrar vários dos monstros de Pits of Inferno (PoI) e mais outros fortes: Enlightened of the Cult, Ice Witch, Crystal Spider, Destroyer, Nightmare, Behemoth, Lost Soul, Plaguesmith, Demon e Juggernaut. Para caçá-los é recomendado que a sua equipe tenha pelo menos levels 120, com skills 90 no caso de knights e paladins.

11. Palavras finais

Depois de uma longa espera (mais uma vez, desculpem-me) finalmente terminamos de falar sobre as Ice Islands. Mas o que virá em seguida?

 

Em breve falaremos sobre outro grande e importante local do Tibia: Yalahar. Serão publicados artigos sobre as quests do local, incluindo a de como ir em Yalahar, e também sobre as áreas de caça de lá.

 

Prometo que não será necessário esperar outro 1 ano, 5 meses e 26 dias até lá! :p

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Fonte: TudoSobreTibia.com

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