Ir para conteúdo

Uma Série De Dúvidas Sobre Novas Vocations E Skills

RaphinhaMaker

Posts Recomendados

Bem, queria explicar o que eu estou tentando fazer:

Estou simplesmente reestruturando um novo esquema de classes para o Tibia.

Baseado em Final Fantasy, Ragnarok e etc...

O sistema em sí, já conta com quase 40 classes, começando com aprendiz, quimiquista, espadachim, chegando até a classes mais exóticas como Andarilho, Artista e Ventríloco...

Pois bem, o que eu gostaria que me dissessem mais ou menos como fazer é o seguinte:

Para evoluir de classe, é preciso ir até um NPC com determinado nível e determinada classe...

Gostaria de fazer, como seria a base desse NPC, que métodos eu poderia usar, se é simples como um:

case Vocation = 1

@npc.talk= "Você se tornou um espadachim"

and

@vocation = 4

else

@npc.talk = "Desculpe, mas apenas aprendizes podem se tornar espadachins"

end

OBS: Escreví em sintaxe de Rubi, pois não sou muito bom com Lua, no entanto estou dando uma futucada e começando a estudar, mas quem entende de Programação vai entender o que eu quis dizer alí...

O método pode ser seguido nesse estilo, ou é necessário um método diferente, envolvendo alguma coisa diferente?

Segunda pergunta:

É possível por uma outfit só para cada classe?

Por exemplo, a Outfit Knight apenas para Knights, Summoner apenas para Sorcerers, e não podendo trocar, sendo de acordo com a classe?

Caso a resposta seja positiva, onde eu mecho nisso e como seria o método para ativar isso?

Terceira pergunta: A adição de muitas classes pode corromper a programação do servidor?

Como foi dito, serão mais de 40 classes ao todo...

Por enquanto é só...Desde já agradeço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc vai encontrar respostas para suas duvidas nesse topco:

http://www.xtibia.com/forum/topic/118341-criando-nova-vocacao-para-seu-ot/page__p__778347__hl__criar%20vocation__fromsearch__1entry778347

dentro desse topco tem dois links para outros dois topcos mt bons sobre criação de tutorial, la todas suas duvidas podem ser esclarecidas, e pode fazer quantas vocations vc quiser que não daram erro, basta vc configura-las corretamente no vocations.xml e para evoluir vc pode criar um npc comum de vocation mesmo, basta apenas mudar o id da vocation para qual o char esta sendo promovido, e pra vc definir os addons que a vocation vai poder usar vc pode fazer de duas formas.

Primeiro: vc poe npc ou quest para os addons acessiveis apenas para a classe que vc deseja.

Segundo: vc pode separar as vocations por acc type, cada um com um type...e depois vc as arruma em outfits.xml

Obs. A primeira forma é bem mais facil.

espero ter ajudado

Att

Editado por GodBz
Link para o comentário

Obrigado pela resposta...

Eu andei olhando o link do tutorial que me enviou, infelizmente o tutorial só diz o que eu aprendí sozinho, mas pelo menos me abriu umas portas sobre a configuração e o quê é o quê lá...

Por azar o meu, o link dos tutoriais que você me enviou estão offline ( vão direto para o Index do forum, devem ter mudado o local )

Aliás, tenho mais uma pergunta: Eu posso alternar o número das vocations no vocation.xml?

Por exemplo, colocar 1, 2, 3, 4, 11, 12, 13, 14, 21, 22, 23, 24...

Ou eu preciso colocar em sequência mesmo: 1, 2, 3, 4, 5, 6... ?

Link para o comentário

É melhor vc seguir uma ordem logica por questao de organização..

Vo te manda um tutorial agora que creio que vai acabar com todas as suas duvidas.

Se isso acontecer por favor reporte para o close topic.

Antes de tudo entre na pasta data e abra o arquivo vocations.xml em bloco de notas.

copie uma vocation e cole a baixo de uma ja existente.

va na vocation que vc mudou e mude os seguintes aspectos :

<vocation id="x" name="xxxx" description="a xxxx" promoted_description="a xxx xxx" gaincap="xx" gainhp="xx" gainmana="xx" gainhpticks="x" gainhpamount="xx" gainmanaticks="x" gainmanaamount="x" promoted_gainhpticks="1" promoted_gainhpamount="17" promoted_gainmanaticks="1" promoted_gainmanaamount="14" soul_max="100" soul_amount="1" soul_ticks="2*60*1000" soul_up_time="4*60*1000" promoted_soul_amount="1" promoted_soul_ticks="10*1000" promoted_soul_up_time="4*60*1000" atkspeed="800" promoted_atkspeed="700" manamultiplier="1.1">

<skill id="0" multiplier="1.5"/>

<skill id="1" multiplier="1.8"/>

<skill id="2" multiplier="1.8"/>

<skill id="3" multiplier="1.8"/>

<skill id="4" multiplier="1.8"/>

<skill id="5" multiplier="1.5"/>

<skill id="6" multiplier="1.1"/>

</vocation>

vermelho : ali vc muda o id da vocation, bota o id que vc quizer, pode ser 6 como pode ser 9.

azul : ali vc muda o nome da vocation. onde esta description = "a xxx" bota o msmo nome.

verde claro : ali vc muda o nome da vocation com promoted.

marrom : ali vc muda quanto o cara vai ganha a + de cap quando subir de lvl.

azul claro: ali vc muda quando de HP de vai ganha a + quando subir de lvl.

verde escuro: ali vc muda quanto de mana vai ganha a + quando subir de lvl.

roxo : ali vc muda de quanto em quantos segundos a hp do player vai regenerar.

laranja : ali vc muda quanto de hp vai regenerar.

amarelo : ali vc muda de quanto em quantos segundos a mana vai regenerar.

cinza : ali vc muda quanto de mana vai regenerar.

Agora vou passa um exemplo de vocation nova q eu fis:

<vocation id="5" name="Banor" description="a banor" promoted_description="a fast banor" gaincap="15" gainhp="10" gainmana="35" gainhpticks="1" gainhpamount="11" gainmanaticks="1" gainmanaamount="9" promoted_gainhpticks="1" promoted_gainhpamount="17" promoted_gainmanaticks="1" promoted_gainmanaamount="14" soul_max="100" soul_amount="1" soul_ticks="2*60*1000" soul_up_time="4*60*1000" promoted_soul_amount="1" promoted_soul_ticks="10*1000" promoted_soul_up_time="4*60*1000" atkspeed="800" promoted_atkspeed="700" manamultiplier="1.1">

</vocation>

no caso eu botei assim : nome = banor nome com promotion = fast banor quantidade de cap por lvl = 15 quantidate de hp por lvl = 10 quantidade de mana por lvl = 35 hp regenera-se de 1 em 1 segundo regenera-se 11 de hp mana regenera-se de 1 em 1 segundo regenera-se 9 de mana.

onde ta atk speed ="800" eh o fast atk da vocation,

OBS.: ( 1000=1segundo)

dps eh soh vc criar as spells que essa vocation vao usar...

Creditos: capeta7

Obs.: Esse scripr não é meu, eu apenas repassei um que ja estava no forum, se ele não funcionar no seu server vc tera q usar as vocations promovidas separadas da vocação de origem e organizar os id para a evolução..

Exemplo:

<vocation id="1" name="Sorcerer" description="a sorcerer" gaincap="10" gainhp="10" gainmana="35" gainhpticks="5" gainhpamount="160" gainmanaticks="4" gainmanaamount="160" manamultiplier="1.1" attackspeed="1000" soulmax="200" gainsoulticks="20" fromvoc="1" lessloss="5000">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

<skill id="1" multiplier="2.0"/>

<skill id="2" multiplier="2.0"/>

<skill id="3" multiplier="2.0"/>

<skill id="4" multiplier="2.0"/>

</vocation>

<vocation id="10" name="Supreme Socerer" description="a Supreme Socerer" gaincap="10" gainhp="10" gainmana="35" gainhpticks="6" gainhpamount="150" gainmanaticks="4" gainmanaamount="150" manamultiplier="1.1" attackspeed="1000" soulmax="250" gainsoulticks="20" fromvoc="1" lessloss="5000">

<formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" defense="1.0" armor="1.0"/>

Em vermelho é onde vc tem que mudar para indicar de qual vocação a classe evoluiu, no caso a vocação de id 10 que é a supreme sorcerer evoluiu da vocation de id 1 que é a sorcerer, tudo o que vc tem que fazer é seguir essa logica sem repetir os id's ou errar a seguencia de evolução..

Att

Editado por GodBz
Link para o comentário

• Criar Novo...