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[Movements] Esqui Na Neve


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Ola pessoal, estou trazendo um script de movements para ot 8.50.

Obs: O Script não é meu, achei aqui no meu ot, mas lembro de ter visto ele na Otfans.

 

Tipo de script: Movements
Nivel de dificuldade: Facil
Servidor Testado: TFS 0.3.4
[u][b]Retirado do Otfans[/b][/u]

 

1.0 - SCRIPT

 

1 - Crie um arquivo na pasta " data ~> movements ~> scripts ~> car.lua"

 

2 - Bote o seguinte script dentro dele:

 

local CAR_ID = {7266, 7267, 7266, 7267}
function onStepIn(cid, item, pos, frompos)
if isPlayer(cid) == TRUE then
local carpos = getThingPos(item.uid)
addEvent(carMove, 200, {cid = cid, oldpos = carpos})
end
end

function carMove(param)
local car = getThingfromPos(param.oldpos)
local newpos = getPlayerLookPos(param.cid)
if getDistanceBetween(getThingPos(param.cid), param.oldpos) == 0 then
if isInArray(CAR_ID, car.itemid) == TRUE then
local tmp = newpos
tmp.stackpos = 253
if doTileQueryAdd(car.uid, newpos) == 1 and getTilePzInfo(newpos) == FALSE and isCreature(getThingFromPos(tmp).uid) == FALSE then
local carid = CAR_ID[getPlayerLookDir(param.cid)+1]
local newcar = doCreateItem(carid, 1, newpos)
doSetItemActionId(newcar, car.actionid)
doSetItemSpecialDescription(newcar, car.description)
doRemoveItem(car.uid, 1)
doTeleportThing(param.cid, newpos, FALSE)
doSendMagicEffect(param.oldpos, CONST_ME_GROUNDSHAKER)
end
end
end
return TRUE
end

 

3 - Salve o script e salve.

 

4 - Volte para a pasta anterior ( movements ), e no arquivo movements.xml , abra como Bloco de Notas e nele adicione a seguinte linha:

 

<movevent type="StepIn" itemid="7266" event="script" value="car.lua"/> 
<movevent type="StepIn" itemid="7267" event="script" value="car.lua"/> 

 

1.1 - TUTORIAL

 

1 - Cria no seu mapa, uma area de neve ( Não é obrigatorio ser de neve, mas para deixar mais real botei esse exemplo ) , onde NÃO sera PZ, pois o carro não pode entrar/andar em areas de Protection Zone. Os IDS do carro sao 7266 e 7267.

 

2 - Apois ter criado sua pista, salve o mapa e fexe, hora de testar.

 

3 - Para dirigir o carro é muito simples, basta subir em cima dele. \o/

 

4 - Para virar, aperte Crtl + Setas de Direção para escolher o lado em qual quer virar.

 

5 - Caso voce bata o carro, e esta dificil de tira-lo, é simples, basta voce subir em cima dele, e RAPIDAMENTE apertar Crtl + Lado oposto da parede. Assim ele saira andando perfeitamente :D

 

Então é isso, duvidas pode falar :D

 

Obs²: Script Nao é meu!

 

1.2 - MODIFICANDO

 

1 - Assim como eu, voce pode modificar o item em que vai ser usado como carro, no meu caso, eu usei tempest shield, pois assim os players poderiam usar o carro como transporte particular.

 

2 - Para modificar, basta voce mudar a seguinte linha do car.lua

car.lua ~> local CAR_ID = {7266, 7267, 7266, 7267}

no caso os IDS 7266, sao o carro na direção norte e sul. ( Vermelho )

e os IDS 7267 sao os carros na direção leste / oeste. ( Azul )

 

para modifica-lo, apenas mude o ID do item para o que voce quer usar.

 

3 - A Proxima etapa, é modificar no movements.xml

<movevent type="StepIn" itemid="7266" event="script" value="car.lua"/>

<movevent type="StepIn" itemid="7267" event="script" value="car.lua"/>

 

Nessa parte, voce modifica o "itemid="7266" e o 7267, para o item que voce quer.

 

4 - Para modificar a velocidade do carro, mude o valor de "carmove, 200" para outro valor.

 

1.3 - VIDEO

 

Para ver o video de exemplo, aqui esta o link:

Link

 

1.4 - MAPA

 

Caso alguem tenha um mapa pronto, bonito, e queira posta-lo aqui para usar, manda o link por PM que eu vejo e posto aqui!

 

Download

Editado por NatsuMcDonald
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eu vi esse script aqui no xtibia na seçao de pedidos,acho que foi até você que pediu um e o Hydrai postou,

 

jaja trago ele aqui,se for igual poste os creditos dele.

 

--EDIT--

 

aqui está o topico,nao sei se é igual,mais parece muito,mudou alguns ids.

 

http://www.xtibia.com/forum/topic/129751-movement-surf-sistem/

 

@Topico

muito bom,organizado,parabéns.

Editado por lucasatak
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Estranho, isso nunca ocorreu em nenhum ate agora, voce ta usando TFS 0.3.4?

Vou checar aqui e vou ver se tem algo errado...

E explica como acontece o erro.

 

-- EDIT --

 

Tenta com esse:

local CAR_ID = {7266, 7267, 7266, 7267}
function onStepIn(cid, item, pos, frompos)
if isPlayer(cid) == TRUE then
local carpos = getThingPos(item.uid)
addEvent(carMove, 200, {cid = cid, oldpos = carpos})
end
end

function carMove(param)
local car = getThingfromPos(param.oldpos)
local newpos = getPlayerLookPos(param.cid)
if getDistanceBetween(getThingPos(param.cid), param.oldpos) == 0 then
if isInArray(CAR_ID, car.itemid) == TRUE then
local tmp = newpos
tmp.stackpos = 253
if doTileQueryAdd(car.uid, newpos) == 1 and getTilePzInfo(newpos) == FALSE and isCreature(getThingFromPos(tmp).uid) == FALSE then
local carid = CAR_ID[getPlayerLookDir(param.cid)+1]
local newcar = doCreateItem(carid, 1, newpos)
doSetItemActionId(newcar, car.actionid)
doSetItemSpecialDescription(newcar, car.description)
doRemoveItem(car.uid, 1)
doTeleportThing(param.cid, newpos, FALSE)
doSendMagicEffect(param.oldpos, CONST_ME_GROUNDSHAKER)
end
end
end
return TRUE
end

 

-- Edit --

o cara posta erro e nunca mas ve o topico ¬¬

Editado por NatsuMcDonald
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  • 1 month later...

Cara...

Eu fiz tudo, meu ot é Snowz 8.5, mas simplesmente não dá. :/

Será que tem algo a ver que quando dou CTRL + V fica tudo embolado? Fica assim:

endendendendtrue < exemplo.

 

 

Me ajuda ?

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  • 3 weeks later...

[19/06/2010 23:11:28] [Error - MoveEvents Interface] 
[19/06/2010 23:11:28] data/movements/scripts/car.lua
[19/06/2010 23:11:28] Description: 
[19/06/2010 23:11:28] (luaGetThingPosition) Thing not found

 

sabe?

 

emfimo script e ruim pq n pega nas mais novas versoes do tibia ( mais utilizadas)

 

 

se vc n tiver 8.50+ n baixe

por tanto -rep :\

Editado por hretro
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[19/06/2010 23:11:28] [Error - MoveEvents Interface] 
[19/06/2010 23:11:28] data/movements/scripts/car.lua
[19/06/2010 23:11:28] Description: 
[19/06/2010 23:11:28] (luaGetThingPosition) Thing not found

 

sabe?

 

emfimo script e ruim pq n pega nas mais novas versoes do tibia ( mais utilizadas)

 

 

se vc n tiver 8.50+ n baixe

por tanto -rep :\

 

Favor nao postar merda :/

Nao sei se voce leu o topico, mas la eu postei PARA TFS 0.3.4, ou seja tibia 8.50, portanto nao entendi -rep ¬¬"

e "por tanto" é junto.

 

Leia o topico todo antes de postar. /fikdik

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