Ir para conteúdo

Windows 7 - Barra De Iniciar E Outros

Mattew

Posts Recomendados

Eu quando instalei Windows 7 na minha maquina tive um problema enorme com essa barra de iniciar rídicula que botaram, aqueles quadradinhos. Horrivel pra pessoas como eu que mexe com muitas janelas :blush:

Enfim, eu achei um tutorial no baixaki sobre customizando essa barra e cheguei a conclusão de como deixar ela bem parecida com a barra comum do Windows Vista. Isso não altera nada no estilo, só na barra de inicialização rápida e nas janelas abertas. :)

Enfim, ela ficará assim:

barrato.png

Bom, vamos lá!

Primeiramente vamos diminuir o tamanho dos ícones do menu,

clique com o botão direito na barra de tarefas e vá em propriedades.

Selecione o Bloquear Barra de tarefas e Usar ícones pequenos. E também coloquem Botões da barra de tarefas: Nunca combinar.

Como ve na foto:

foto1f.png

Agora vocês vão criar uma pasta (aonde quiserem), pode ser no meus documentos. Coloquem o nome Atalhos para melhor identificação. Clique com o botão direito na barra de tarefas e vá em barra de ferramentas, descelecione tudo que estiver selecionado. E vá em Nova barra de ferramentas.

Agora vai aparecer um menu na sua barra de ferramentes. Clique no botão direito nele e descelecione o Mostrar Texto e Mostrar Título

Ficando assim:

foto2f.png

Mas lembre-se de colocar no Exibir > Ícones Pequenos novamente nesse menu.

Prontinho, seu menu está pronto :D

barrato.png

Mattew

Editado por Mattew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é sua opinião, eu não consegui me acostumar com isso. Então pra quem prefere o padrão que vem pode usar.

Quem prefere o sistema antigo, aqui tem a solução :D

Link para o comentário

Eu gosto desse sistema, porque agrupa muitas janelas e eu me lembro melhor do programa pelo ícone do que pelo nome. Pra pessoas que costumam usar muitos programas ao mesmo tempo, por exemplo eu, fica muito mais fácil. E a barra padrão do 7 é mais larga do que as outras, ocupa mais espaço.

Link para o comentário

Concordo com o Lordfire, a do windows 7 é bem mais clean, bunita e facilita o uso dos programas, mais cada um tem sua opinião sobre isto então o tutorial dele passa a ser muito útil.

Abraços

Editado por LorDz
Link para o comentário

Bom, pensando de outra maneira.

Eu guando estou programando um site eu tenho uns 10 arquivos php aberto, firefox, msn.

Agora focando nos 10 arquivos php AGRUPADOS, imagina que inferno.

Pra quem só fica aberto a janelinha do tibia, do msn, e da internet aberto pode ser bom.

Mas pra quem abre muitas janelas mesmo é horrível, podem testar x.x

Link para o comentário

• Criar Novo...