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Actions E Movements.


guixap

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Olá Scripters Xtibian's

 

Bom eu gostaria dos seguintes scripts:

 

1* Pedra ao dar use sumona "X" em "X" local.

2* Tile ao passar sumona "X" monsters em "X" local e cria "X" item.

3* Pedra ao dar use retira uma "X" barreira de tal lugar e sumona "X" Monsters em "X" local.

4* Pedra que ao dar use somente retira "X" barreiras de tal lugar.

5* Alavanca retira pedra de "X" local

 

Explicações.:

 

1* O Id da pedra eu não tenho aqui mais creio que isso não seja importante. O player vai dar use na pedra ela vai dar um efeito em cima dela (aquele verde que da quando você usa utani hur), e ela vai sumir, e logo após o monstro ou os monstros iram aparecer no local determinado.

 

2* Esse tile quando o player pisar em cima dele irá sumonar 1 ou mais monsters. E será criado um item que eu determinarei em cima desse tile (Obs.: para que os players não possam passar novamente em cima do tile.)

 

3* Essa o titulo já explica será sumonado monsters quando der use na tal pedra e uma barreira irá sumir. E logo após isso esse pedra que o player der use irá desaparecer também.

 

4* Nessa pedra o player vai dar use ela vai sumir e retirar uma parede de tal lugar.

 

5* E uma alavanca que vai retirar uma pedra (ou +) de tal lugar que eu determinar.

 

 

______________________________________________

 

Agradecerei muito a quem me ajudar com esses scripts. Creio que não sejam muito dificeis para muitos scripters aqui do fórum.

 

Obrigado Deis de Jah

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Aqui está o numero 1, 3, 4, 5

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

------------------------------------  CONFIG --------------------------------------
-----  Essa é para 1º  -----  "Essa action é para a numero 1 (Ela vai sumir, e sumonar esses monstros)"
Actionid1 = 20001 -- Essa é para 1º

local monster_pos1 = {
		[1] = {pos = {3175, 1074, 13}, monster = "Demon"},
		[2] = {pos = {3174, 1074, 13}, monster = "Demon"},
		[3] = {pos = {3170, 1072, 13}, monster = "Demon"}
		}


-----  Essa é para 3º  -----  "Essa action é para a numero 3 (Ela vai sumir, e sumonar esses monstros e sumir barreira)"
Actionid3 = 20003 -- Essa é para 3º

local monster_pos3 = {
		[1] = {pos = {3175, 1074, 13}, monster = "Demon"},
		[2] = {pos = {3174, 1074, 13}, monster = "Demon"},
		[3] = {pos = {3170, 1072, 13}, monster = "Demon"}
		}

	local barreira_pos3 = {
		[1] = {pos = {3175, 1074, 13}},
		[2] = {pos = {3174, 1074, 13}},
		[3] = {pos = {3170, 1072, 13}}
		}

-----  Essa é para 4º  -----	"Essa action é para a numero 4 (Ela vai sumir, e sumir barreira)"
Actionid4 = 20004 -- Essa é para 4º	

	local barreira_pos4 = {
		[1] = {pos = {3175, 1074, 13}},
		[2] = {pos = {3174, 1074, 13}},
		[3] = {pos = {3170, 1072, 13}}
		}

-----  Essa é para 5º  -----	"Essa action é para a numero 5 Ela vai remover 1 barreira (alavanca tem que ser id = 1945 ou 1946)"
Actionid5 = 20005 -- Essa é para 5º	

pos5 = {x=111, y=222, z=333}
------------------------------------  CONFIG --------------------------------------	




if(itemEx.actionid == Actionid1) then
	doRemoveItem(itemEx.uid)
	doSendMagicEffect(itemEx.uid, 13)
	for _, area in pairs(monster_pos1) do
		doSummonCreature(area.monster,{x=area.pos[1],y=area.pos[2],z=area.pos[3]})
	end
elseif(itemEx.actionid == Actionid3) then
	doRemoveItem(itemEx.uid)
	doSendMagicEffect(itemEx.uid, 13)
	for _, area in pairs(monster_pos3) do
		doSummonCreature(area.monster,{x=area.pos[1],y=area.pos[2],z=area.pos[3]})
	end
	for _, areabarreira in pairs(barreira_pos3) do
		doRemoveItem({x=areabarreira.pos[1],y=areabarreira.pos[2],z=areabarreira.pos[3]})
	end
elseif(itemEx.actionid == Actionid4) then
	doRemoveItem(itemEx.uid)
	doSendMagicEffect(itemEx.uid, 13)
	for _, areabarreira4 in pairs(barreira_pos4) do
		doRemoveItem({x=areabarreira4.pos[1],y=areabarreira4.pos[2],z=areabarreira4.pos[3]})
	end
elseif(itemEx.actionid == Actionid5) then
	if item.itemid == 1945 then
		doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
	elseif item.itemid == 1946 then
		doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
	end
	doSendMagicEffect(itemEx.uid, 13)
	doRemoveItem(pos5)
end
return true
end

 

<action actionid="20001-20005" script="XXXX.lua"/>

 

 

Pode ser que de algum erro, pois o script é meio longo, qualquer coisa estamos ai...

 

 

Aqui estáo Nº 2

function onStepIn(cid, item, pos)

------------------------------------  CONFIG --------------------------------------	
monster_pos = {
		[1] = {pos = {3175, 1074, 13}, monster = "Demon"},
		[2] = {pos = {3174, 1074, 13}, monster = "Demon"},
		[3] = {pos = {3170, 1072, 13}, monster = "Demon"}
		}
------------------------------------  CONFIG --------------------------------------	

if(isPlayer(cid) == true) then
	for _, area in pairs(monster_pos) do
		doSummonCreature(area.monster,{x=area.pos[1],y=area.pos[2],z=area.pos[3]})
	end
end
return true
end

function onStepOut(cid, item, topos)

------------------------------------  CONFIG --------------------------------------	
ItemIdSeraCriado = 2000 -- Item Id Sera Criado
onde = {x=111, y=222, z=333} -- onde (position)
------------------------------------  CONFIG --------------------------------------	


if(isPlayer(cid) == true) then
	doCreateItem(ItemIdSeraCriado, 1, onde)
end
return true
end

<movevent type="StepIn" actionid="20006" event="script" value="XXXX.lua"/>
<movevent type="StepOut" actionid="20006" event="script" value="XXXX.lua"/>

 

Editado por kkk11111
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Muito obrigado kkk1111, irei testar daqui a pouco elas e retorno algum erro.

 

@Edit...

 

Bom o segundo script funcionou perfeitamente kkk111. Só o dos outros que as funções não são executadas nenhum deles =/.

 

Se poder me ajudar agradecerei. Vlws ^^

Editado por XaPiNhAl
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