Ir para conteúdo

[Encerrado] Duvida - Formato Do Tibia .dat

LucasFM

Posts Recomendados

Após baixar meu servidor fui testar o map editor que baixei no xt,na primeira vez "Invalid format of tibia.dat"..alguem pode me ajudar resolver isso?

ps: n consgui upar a img,mas ela está com a imagem como se fosse abrir uma musica no media player,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lolov.png

Repare que o tibia.dat que está na pasta do tibia está estranho o tipo de formato realmente..quando ponho na pasta do map editor ele não lÊ,se o problema fosse o que você citou nem perderia meu tempo postando.

Editado por LucasFM
Link para o comentário

Opção 1 - No windows explorer, vá em ferramentas/opções de pasta/modo de exibição e desmarque a opção que diz "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos", depois vá em tipos de arquivos (ainda em opções de pasta) e procure a extensão que está no lugar do tibia.dat e clique em excluir. O arquivo ficará novamente como desconhecido. e se não abrir, adicione a extensão .dat

Opção 2 - Ou reinstale o tibia, de preferencia em outra partição, se houver.

Mas não creio que seja isso, parece que o arquivo ainda tem a extensão .dat, leia a solução do seu problema abaixo.

--------------

Opção 3 - Eu não uso este map editor, mas pode ser que ele não lê porque é de uma versão diferente, o OTmapeditor parou na versão 8.50 (oficial).

Sugiro a instalação do Remere's map editor. www.remeresmapeditor.com

Link para o comentário

Meu amigo usa o OTmapa editor (simone) e abre normal,nenhuma das suas soluções funcionou,se eu quizesse o remere eu já teria baixado a qwuestão é que acustumei a editar mapas com o simone :S

Link para o comentário

- Pede o map editor pra seu amigo então....

- Certifique-se de que o tibia.dat e o tibia.spr são da mesma versão.

- Instale o RME e aprenda a usar, ao invés de ficar quebrando a cabeça pra fazer funcionar um Map Editor obsoleto.

Como eu já disse, não utilizo mais o Simone então não posso lhe ajudar mais do que isso.

Link para o comentário

• 8 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...