Ir para conteúdo

Problema Com House


akc

Posts Recomendados

Bom, eu faço a house certinha pelo RME (a versão do meu tibia é 8.54) entao eu escolho a cidade coloco em ADD, seleciono o espaço da house, edito o nome dela e por fim coloco a EXIT(onde o player deve ficar para comprar a house) em frente a porta da casa, o erro é que a house fica lá e nao da pra ser comprada diz que nao tem uma porta, ja tentei mudar a entrada mas nao dá certo, alguem sabe oque pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vou tentar e ja edito aqui ;B

 

 

@edit

 

Bom fiz outra casa com uma porta comum, quando fui tentar comprar apareçe esse messagem:

 

You have to be looking at door of flat you would like to purchase

ou seja

Você tem que estar olhando para porta do apartamento que você gostaria de comprar

 

Mas como podem ver no print eu configurei tudo certinho

http://img13.imagesh.../8571/aaabg.png

Editado por AKCOwneD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte acho que voce esqueceu de editar o houses.xml na pasta data/world/houses.xml

 

voce vai abrir esse arquivo e vai ter algo parecido com isso :

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<houses>
 <house name="Tower 1" houseid="1" entryx="156" entryy="107" entryz="7" rent="0" townid="1" size="99"/>
 <house name="Chaves Village II" houseid="5" entryx="183" entryy="34" entryz="7" rent="0" townid="1" size="24"/>
 <house name="GuildHouse Street" houseid="6" entryx="181" entryy="37" entryz="7" rent="0" guildhall="1" townid="1" size="45"/>
 <house name="Pirate Street" houseid="8" entryx="176" entryy="57" entryz="7" rent="0" townid="0" size="57"/>

 

só 1 pequeno exemplo, entao voce copia 1 linha de 1 casa intera por exemplo esta :

<house name="Tower 1" houseid="1" entryx="156" entryy="107" entryz="7" rent="0" townid="1" size="99"/> ctrl+c e ctrl+v para fazer outra linha igual e a edita conforme sua casa que foi feita

 

 

explicaçoes : house name = nome de sua casa, houseid = id da casa aparece no RME, entryx entryy entryz = local horizontal, vertical e andar da porta de entrada para a casa, rent = deixe 0 townid = id da cidade que a casa pertence e size = tamanho da casa, conte os quadradinhos disponiveis na casa e este sera o size :)

 

espero ter ajudado

 

obs : vamos dizer que voce fez 1 casa chamada, 123, casa com o id 1500 no RME, com a porta em x : 100 y : 100 z : 7, segunda cidade ( cidade com town id 2 ) e tamanho 50 voce deixaria a linha da casa assim :

<house name="123" houseid="1500" entryx="100" entryy="100" entryz="7" rent="0" townid="2" size="50"/>

 

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz o seguinte acho que voce esqueceu de editar o houses.xml na pasta data/world/houses.xml

 

voce vai abrir esse arquivo e vai ter algo parecido com isso :

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<houses>
 <house name="Tower 1" houseid="1" entryx="156" entryy="107" entryz="7" rent="0" townid="1" size="99"/>
 <house name="Chaves Village II" houseid="5" entryx="183" entryy="34" entryz="7" rent="0" townid="1" size="24"/>
 <house name="GuildHouse Street" houseid="6" entryx="181" entryy="37" entryz="7" rent="0" guildhall="1" townid="1" size="45"/>
 <house name="Pirate Street" houseid="8" entryx="176" entryy="57" entryz="7" rent="0" townid="0" size="57"/>

 

só 1 pequeno exemplo, entao voce copia 1 linha de 1 casa intera por exemplo esta :

<house name="Tower 1" houseid="1" entryx="156" entryy="107" entryz="7" rent="0" townid="1" size="99"/> ctrl+c e ctrl+v para fazer outra linha igual e a edita conforme sua casa que foi feita

 

 

explicaçoes : house name = nome de sua casa, houseid = id da casa aparece no RME, entryx entryy entryz = local horizontal, vertical e andar da porta de entrada para a casa, rent = deixe 0 townid = id da cidade que a casa pertence e size = tamanho da casa, conte os quadradinhos disponiveis na casa e este sera o size :)

 

espero ter ajudado

 

obs : vamos dizer que voce fez 1 casa chamada, 123, casa com o id 1500 no RME, com a porta em x : 100 y : 100 z : 7, segunda cidade ( cidade com town id 2 ) e tamanho 50 voce deixaria a linha da casa assim :

<house name="123" houseid="1500" entryx="100" entryy="100" entryz="7" rent="0" townid="2" size="50"/>

 

 

:)

 

 

Bom valeu pela ajuda amigo, olha a casa que está dando problema:

 

<house name="Daniel Casa #1420" houseid="1420" entryx="111" entryy="30" entryz="7" rent="0" townid="1" size="40"/>

 

Conferi o nome as cordenadas etc... no mapa editor e ta certinho. Não sei porque o erro olha o print:

http://img13.imageshack.us/img13/8571/aaabg.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom valeu pela ajuda amigo, olha a casa que está dando problema:

 

<house name="Daniel Casa #1420" houseid="1420" entryx="111" entryy="30" entryz="7" rent="0" townid="1" size="40"/>

 

Conferi o nome as cordenadas etc... no mapa editor e ta certinho. Não sei porque o erro olha o print:

http://img13.imageshack.us/img13/8571/aaabg.png

 

hmmm acho que ja achei o erro, aquele quadrado com uma coisa parecida com agua na frente da porta que normalmente é para dizer a entrada das casas n deve ficar afrente da porta e sim no quadrado DA porta entende oque digo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm acho que ja achei o erro, aquele quadrado com uma coisa parecida com agua na frente da porta que normalmente é para dizer a entrada das casas n deve ficar afrente da porta e sim no quadrado DA porta entende oque digo ?

 

 

Entendi sim, e já tentei fazer isso mas por precaução irei fazer de novo ;B ja do um edit e olha o edit do meu post anterior.

 

@edit

 

Bom tentei fazer isso, e fui comprar a casa com um player comum, aconteçe que mesmo eu sendo player comum eu to conseguindo abrir e fexar a porta da house mas nao consigo entrar nela e nem comprar dá o erro da mensagem acima.

 

@edit

 

msgem de erro

You have to be looking at door of flat you would like to purchase

Você tem que estar olhando para porta do apartamento que você gostaria de comprar

Editado por AKCOwneD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta reinstalar o map editor, as vezes, pode ter dado um erro instalando...

 

tente depois, se nao funcionar, colocar no house.xml o arquivo de sua casa..

 

@miroking

 

 

não, tem que ser colocado na frente da porta, nao no quadrado dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta reinstalar o map editor, as vezes, pode ter dado um erro instalando...

 

tente depois, se nao funcionar, colocar no house.xml o arquivo de sua casa..

 

@miroking

 

 

não, tem que ser colocado na frente da porta, nao no quadrado dela.

 

oO impossivel em todas as casas que eu fiz esse quadrado eu ponho no quadrado da porta, e funciona perfeitamente, voce fica na frente da porta e a compra normalmente

 

obs creio que isso se deve ao fato que esse quadrado ao estar no quadrado da porta, faz o tibia intender que aquela porta é de uma casa, tornando apenas disponivel para abrir pelo dono dela sem o quadrado em cima dela ela é uma porta comum

Entendi sim, e já tentei fazer isso mas por precaução irei fazer de novo ;B ja do um edit e olha o edit do meu post anterior.

 

@edit

 

Bom tentei fazer isso, e fui comprar a casa com um player comum, aconteçe que mesmo eu sendo player comum eu to conseguindo abrir e fexar a porta da house mas nao consigo entrar nela e nem comprar dá o erro da mensagem acima.

 

@edit

 

msgem de erro

You have to be looking at door of flat you would like to purchase

Você tem que estar olhando para porta do apartamento que você gostaria de comprar

 

eu pelomenos acho que é pelo lugar que aquele quadrado esta, tente ficar ao lado do quadrado olhando para frente sentido a porta da casa e tente comprar a casa digo a porta esta la, afrente dela tem o quadrado, fique +1 quadrado para esquerda e vire-se para a porta tente comprar a casa

Editado por miroking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oO impossivel em todas as casas que eu fiz esse quadrado eu ponho no quadrado da porta, e funciona perfeitamente, voce fica na frente da porta e a compra normalmente

 

obs creio que isso se deve ao fato que esse quadrado ao estar no quadrado da porta, faz o tibia intender que aquela porta é de uma casa, tornando apenas disponivel para abrir pelo dono dela sem o quadrado em cima dela ela é uma porta comum

 

 

eu pelomenos acho que é pelo lugar que aquele quadrado esta, tente ficar ao lado do quadrado olhando para frente sentido a porta da casa e tente comprar a casa digo a porta esta la, afrente dela tem o quadrado, fique +1 quadrado para esquerda e vire-se para a porta tente comprar a casa

 

 

 

 

DESSA VEZ TENTEI ISSO TBM E NADA... LOGUEI NO GOD E DEI ALETA SIO MAS TBM NAO DEU PARA ENTRAR NA CASA. DIZ QUE NAO TO INVITADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o problema for de abrir as portas, aleta sio tecnicamente nao funcionaria... mais acho que nao eh com as portas neh... bom cara, tente reinstalar o map editor, Pode Funcionar... nao quer dizer que vá

 

@miroking

 

interessante, no meu map editor, nao funciona colocar a saida em cima da porta... coloco ela na frente da porta e tmb funciona perfeitamente :D

Editado por Kerooker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz Assim Cara... --> Vai No Map Editor...

Ai Vc Vai E Pega A House...[Pra selecionar os tiles da house.]

Seleciona O Tile Da Porta... E a Parede Da Casa [a de volta da porta]

Tenta...Sempre Faco Isso E Pega ;]

 

@Edit

 

Tipo...Se Nao Funfar...Verifique Se Todos Os Tiles Dentro Da House [incluindo o da porta e das paredes do lado dela] estao cobertos por Piso E Mais Nada [nenhum outro iten... como pedras... camas...]

Se Funfar Avisa aew ;]

Editado por XxSuperManxX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz Assim Cara... --> Vai No Map Editor...

Ai Vc Vai E Pega A House...[Pra selecionar os tiles da house.]

Seleciona O Tile Da Porta... E a Parede Da Casa [a de volta da porta]

Tenta...Sempre Faco Isso E Pega ;]

 

@Edit

 

Tipo...Se Nao Funfar...Verifique Se Todos Os Tiles Dentro Da House [incluindo o da porta e das paredes do lado dela] estao cobertos por Piso E Mais Nada [nenhum outro iten... como pedras... camas...]

Se Funfar Avisa aew ;]

 

Já revi isso e estão todos os tiles mesmo. Nao sei oque pode ser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na imagem que você postou, você não selecionou a parte das paredes da casa. Mesmo que seja do lado de fora, devem ser selecionados, principalmente o SQM debaixo da porta. A "água" deve ficar do lado de fora, defronte a porta principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...