Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom galera, queria três sistemas

1)PVP

Você somente pode atacar/ser atacado por players com 15 lvl de diferença de você. E funciona por estagios:

• Quando vc matar um player 9~15 leveis menor que você, vc ganha 50% de level
  • Caso você mate um player que é até 6 leveis maior ou 8 leveis menor que você, vc ganha um level.
  • caso vc mate um player que é 7~12 leveis maior que você, você ganha 2 leveis
  • caso você mate um player 13~15 leveis maior que vc, vc ganha 3 leveis.

2)PVM

É um script que exitem alguns parecidos + não exatamente como eu estou pensando, eu queria um script que em uma certa hora do dia (por exemplo as 14h)sumonasse 5 monstros em um certo lugar (tipo uma arena), e quando os players matassem os 5 monstros (todos) aparece uma mensagem "parabens, agora vá para a fase 2",haveria uma pause de 5 segundos, e sumonasse outros 5 monstros, quando esses 5 monstros morressem, apareceria novamente a frase, haveria uma pausa e novamente sumonasse outros 5 monstros, ao matar pela 3ª vez esse 5 mostros, apareceria uma frase: "parabens".

Em um topico por ai, o kydrai fez algo parecido, porem o script sumona outro mostro após matar um monstro, e eu gostaria que sumonasse os outros monstros após ter matado todos os mostros da arena, pra qm tive curioso ai vai o script:

creaturescripts/creaturescripts.xml

<event type="death" name="summon" event="script" value="summon.lua"/> 

creaturescripts/scripts/summon.lua

monsters = {
       --["monste name"] = {["summon name"] = {pos = {x, y, z}, delay = milisegundos},
       ["troll"] = {
               ["bug"] = {pos = {x=93, y=126, z=7}, delay = 0},
               ["rat"] = {pos = {x=95, y=126, z=7}, delay = 2000}
       },
       ["orc"] = {
               ["bug"] = {pos = {x=93, y=126, z=7}, delay = 0},
               ["cave rat"] = {pos = {x=95, y=126, z=7}, delay = 2000}
       }
}

function onDeath(cid, corpse, killer)
       local summons = monsters[string.lower(getCreatureName(cid))]
       if summons then
               for i, v in pairs(summons) do
                       addEvent(doSummonCreature, v.delay, i, v.pos)
               end
       end
       return TRUE
end

Depois você vai nos monsters que vão sumonar e coloca:

<script>
<event name="summon"/>
</script> 

Se alguem quise tirar esse script como base para me ajudar...

3) PVP

Esse script que eu quero (ultimo juro), é um que funcionaria assim: existe uma área que não é non-pvp, só que em determinado horario do dia ela vira pvp, como assim? Uma área que é non-pvp e em determinado horario (por exemplo as 15h) essa área vire um pvp-enf onde não contariam os frags e não existira perda de xp ou itens por 5 minutos, ou seja, a área virou esse pvp-enf as 15h e fica non-pvp as 15:05h. LEMBRANDO QUE MEU SERVER É PVP-ENFORCED, ENTÃO ESSE SCRIPT PRECISA SER ADAPTADO PARA ELE

OBS: USO TFS 0.3.5, TIBIA 8.50

Para qm me ajudar eu agradeço desde ja, se estiver com alguma dúvida ou meu texto estar mto ruim é só me falar que eu tento explicar melhor.

Editado por Ultra Lord
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/128372-pedido-scripts-para-pvppvm/
Compartilhar em outros sites

• Criar Novo...