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Magic Door :s


loolshift

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Bom, na verdade eu queria 2 scripts! acredito serem faceis de fazer...

uso TFS tibia 8.54.

 

Bom, eu quero um npc que vc fla hi/quest ele ativa um storagevalue.

e eu queria que a magic door funcionasse com esse storagevalue.

 

exemplo, eu chego no npc, falo hi/quest, ai eu posso passar uma magic door pra fazer a quest.

 

 

acho que expliquei certo. =)

 

me ajudeem =D

desde ja agradeçooo =**

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data/npc/nome do npc.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="Nome do NPC" script="superquest.lua">
<health now="100" max="100"/>
<look type="325" head="114" body="114" legs="94" feet="94" addons="2"/>
	<parameters>
    <parameter key="message_greet" value="Tenho uma {mission} para você." />
	</parameters>
</npc>

 

data/npc/scripts/superquest.xml

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
	return false
end

StorageQuest = 13400 -- StorageQuest é igual a Actiondid da porta.
msg1 = 'Você gostaria de nos ajudar a {restabelecer} a {ordem} na nossa cidade?' -- Perguta
msg2 = 'A {entrada} para o seu santuário interno foi {aberta} para você. Por favor, {detenha} os monstros antes que seja tarde demais!' -- Confirmação
msg3 = 'Já passei as estruções para você.' -- Player ja tem a storage = 1

if msgcontains(msg, 'mission') or msgcontains(msg, 'quest') then
	if getPlayerStorageValue(cid,StorageQuest) ~= 1 then
		npcHandler:say(msg1, cid)
		talk_state = 1
	end
elseif msgcontains(msg, 'yes') and talk_state == 1 then
	if getPlayerStorageValue(cid,StorageQuest) ~= 1 then
		setPlayerStorageValue(cid,StorageQuest,1)
		npcHandler:say(msg2, cid)
		talk_state = 0
	else
		npcHandler:say(msg3, cid)
		talk_state = 0
	end
return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Agora a porta é o seguinte.

No proprio TFS existe os scripts necessarios, se você não editou só incira no mapa editor a Actionid igual a StorageQuest que está no script do npc, no caso está 13400.

 

*Lembrando que a porta tem que ser aquelas com fechadura vermelha.Door_(Sealed).gif

*Qualquer duvida é só avisar.

 

Att,

Paulo

Editado por kkk11111
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