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[Dúvida Sanada]


din pajeh II

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daew galera do xtibia.

Meu otserv é TFS 0.3.6 8.54, quando um char é criado ele sai no town id 7 e as cordenadas do town id 7. e quando um char morre, ele volta na database pra town id 5, e cordenadas x y z 0

preciso de ajuda urgente.

Site que uso, gesior par 8.54 tfs 0.3.6

Obrigado

Editado por LorDz
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Não tenho certeza de que seja assim, pois nunca aconteceu esse erro comigo, mas pelo que vejo esta deve ser a solução:

- Va ate a pasta do seu ot e abra o config.LUA;

Logo no início estará assim:

-- Account manager
accountManager = "yes"
namelockManager = "yes"
newPlayerChooseVoc = "yes"
newPlayerSpawnPosX = 32360
newPlayerSpawnPosY = 31782
newPlayerSpawnPosZ = 7
[color="#FF0000"][b]	newPlayerTownId = 1[/b][/color]
newPlayerLevel = 8
newPlayerMagicLevel = 0
generateAccountNumber = "no"

No Remers map editor (RME) use o comando 'Ctrl+T', após isso irá aparecer uma janela:

Se o seu mapa possuir muitas cidades, como por exemplo um mapa global, haverá uma lista com nomes de cityes, logo embaixo desse quadro haverá outro onde estará escrito Name/Id e mais abaixo 3 quadrinho que são respectivamente da esquerda para a direita as posições do templo da cidade selecionada na lista acima:

Suponha-se que em um mapa global a lista de cityes esteja assim:

|TOWNS|

_______________________________

|Yalahar......................|

|Carlin.......................|

|Ab'dendriel..................|

-------------------------------

e vamos supor que carlin esteja selecionada então abaixo estará assim:

Name/ID

_______________________

|Carlin | 2 |

-----------------------

Então 2 é o 'TOWN ID' de carlin.

 

Sendo as posições x, y e z do templo de carlin respectivamente 160, 51 e 7, nps quadros de baixo estarão assim:

Temple position

__________

|160|51|7|

----------

 

Voltando para o Config.LUA e para a parte destacada vamos la, se voce quiser que a cidade onde o player nasça seja carlin, especificadamente no templo ponha assim:

POSIÇOES DO TEMPLO DE CARLIN:

newPlayerSpawnPosX = 160

newPlayerSpawnPosY = 51

newPlayerSpawnPosZ = 7

E O ID DE CARLIN:

newPlayerTownId = 2.

Provavelmente esse será o local onde o player ira nascer ao morrer, vou procurar algo sobre isso, caso contrario postarei aqui.

Desculpe-me pela desorganização,iria por screenshots, mas como a internet esta muito lenta foi no manual mesmo skaoksoaksoaksoak!

Att,

Iago Freitas.

 

Dúvidas? post aqui por favor.

 

 

 

 

cara da pra voce me passar o link de onde voce baixou o mapa ? se não qser/poder não se encomode.

Editado por Iaguiin
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Não tenho certeza de que seja assim, pois nunca aconteceu esse erro comigo, mas pelo que vejo esta deve ser a solução:

- Va ate a pasta do seu ot e abra o config.LUA;

Logo no início estará assim:

-- Account manager
accountManager = "yes"
namelockManager = "yes"
newPlayerChooseVoc = "yes"
newPlayerSpawnPosX = 32360
newPlayerSpawnPosY = 31782
newPlayerSpawnPosZ = 7
[color="#FF0000"][b]	newPlayerTownId = 1[/b][/color]
newPlayerLevel = 8
newPlayerMagicLevel = 0
generateAccountNumber = "no"

No Remers map editor (RME) use o comando 'Ctrl+T', após isso irá aparecer uma janela:

Se o seu mapa possuir muitas cidades, como por exemplo um mapa global, haverá uma lista com nomes de cityes, logo embaixo desse quadro haverá outro onde estará escrito Name/Id e mais abaixo 3 quadrinho que são respectivamente da esquerda para a direita as posições do templo da cidade selecionada na lista acima:

Suponha-se que em um mapa global a lista de cityes esteja assim:

|TOWNS|

_______________________________

|Yalahar......................|

|Carlin.......................|

|Ab'dendriel..................|

-------------------------------

e vamos supor que carlin esteja selecionada então abaixo estará assim:

Name/ID

_______________________

|Carlin | 2 |

-----------------------

Então 2 é o 'TOWN ID' de carlin.

 

Sendo as posições x, y e z do templo de carlin respectivamente 160, 51 e 7, nps quadros de baixo estarão assim:

Temple position

__________

|160|51|7|

----------

 

Voltando para o Config.LUA e para a parte destacada vamos la, se voce quiser que a cidade onde o player nasça seja carlin, especificadamente no templo ponha assim:

POSIÇOES DO TEMPLO DE CARLIN:

newPlayerSpawnPosX = 160

newPlayerSpawnPosY = 51

newPlayerSpawnPosZ = 7

E O ID DE CARLIN:

newPlayerTownId = 2.

Provavelmente esse será o local onde o player ira nascer ao morrer, vou procurar algo sobre isso, caso contrario postarei aqui.

Desculpe-me pela desorganização,iria por screenshots, mas como a internet esta muito lenta foi no manual mesmo skaoksoaksoaksoak!

Att,

Iago Freitas.

 

Dúvidas? post aqui por favor.

 

 

 

 

cara da pra voce me passar o link de onde voce baixou o mapa ? se não qser/poder não se encomode.

 

obrigado pela resposta.

mas como o meu mapa já foi feito uma junção de varios maps, o town id 5 não existe mais nele, e por isso não consigo mudar o x y z, pois se crio uma nova town vai apra 13 o id.

e não sei como criar uma town com id 5 se quando do new town vai para 13.

e sobre config.lua, eu já tentei ajeitar do jeito que você faloum mas memso assim permaneceu o erro.

agradeço sua ajuda.

e se souber como ajeitar por favor poste.

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cara se não for dessa forma eu naão sei:

Vai ate o RME, aperte Ctrl + T, e então aquela janela citada no outro post vai aparecer, clique em add,

em Name/ID vai estar escrito 'Unnamed Town' e na janela do id 1. Então nas janelas de baixo você poe os valores x. y e z dos templos de cada cidade.

Ai segue uma sequencia de imagens mostrando como voce criar uma nova cidade e com isso um novo tow id.

Clique em add, como mostra na imagem:

imagemdu.jpg

Olha lá o 'Unnamed Town' que eu te falei:

imagem2vl.jpg

Agora edite o nome e as posiçoes do templo da cidade e DEPOIS APERTE EM OK !

imagem3dm.jpg

Quando você reabrir a janela (Ctrl T) suas alterações estarão salvas:

imagem4go.jpg

VALE APENA LEMBRAR:

O town id de uma cidade se define pela posição que ela está nesse quadro, ou seja, se você criar outra cidade depois dessa primeira o town id dela será dois, veja:

imagem5mp.jpg

E ASSIM SUCESSIVAMENTE.

Espero muito ter ajudado.

Att,

Iago Freitas.

Editado por Iaguiin
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Obrigado pela ajuda, mas resolvi de uma forma diferente.

Exclui todas as town do meu mapa, e criei todas towns novas.

Pois meu map estava com town 1 7 10 12 assim por diante não estav em seguida.

mas de qualquer forma Obrigado.

[fechado]

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