Ir para conteúdo

Entrevista Com Daniel Oliveira - Coordenador


ArthurFavilla

Posts Recomendados

Entrevista com o Dandan

:D



 

Primeira entrevista do Daniel Oliveira aqui no XTibia!

Bom, vamos direto ao ponto, entrevista:

 

Arthur Favilla: Bom, antes de começarmos gostaria de dizer algo?

 

Daniel Oliveira: Gostaria de agradecer pela entrevista, que será a minha primeira :]

 

Arthur Favilla: Primeira? :-O você sempre foi um excelente membro e ninguém da imprensa quis te entrevistar.

 

Daniel Oliveira: sim, ninguém nunca me entrevistou =X

 

Arthur Favilla: Bom, como todos já sabem seu nome, não vou nem perguntar, agora, onde mora, em que trabalha ou estuda, quantos anos tem? Dê sua ficha completa riri =)

 

Daniel Oliveira: Eu moro em São José do Rio Preto, uma cidade no interior do estado de São Paulo. Não trabalho, apenas estudo. Este ano fui para o 2º ano do ensino médio e tenho 15 anos.

 

Arthur Favilla: Como e quando conheceu o XTibia?

 

Daniel Oliveira: Foi por volta de 2007, o Tibia ainda estava na versão 7.6. Eu e um amigo começamos a jogar tibia, na época era muito difícil jogar global, foi aí que conheci o Empire e joguei por um bom tempo. Então resolvi fazer um OTServ e procurei tutoriais no XTibia, na época eu e meu amigo tínhamos uma só conta e eu só entrava para fazer downloads. Até que um dia eu resolvi entrar e ajudar, da mesma maneira que ele tinha me ajudado, foi aí que criei o DaNDaNrOxX.

 

Arthur Favilla: Por quanto tempo você jogou Tibia global?

 

Daniel Oliveira: Joguei por mais ou menos 3 meses. Nunca tive muita paciência pra ficar somente jogando tibia, prefiro muito mais jogar um otserver por alguns dias e realmente me divertir do que jogar tibia por anos e dizer "EU SOU UM HIGH LEVEL E POR ISTO SOU FODA".

 

Arthur Favilla: Nossa ;o! Agora estou até com medo de perguntar, mas, qual seu maior level?

 

Daniel Oliveira: No Tibia global foi level 30, com um paladin.

 

Arthur Favilla: Sério?! Eu amo paladin, tenho um 117 *_* Em que mundo você jogava?

 

Daniel Oliveira: Pacera, mas já joguei em Refugia, Pythera e Ocera, com a galera do éks, o meu último char foi em Eternia, tinha uma galera indo lá jogar com o Lordfire mas todos pararam.

 

Arthur Favilla: Nossa, você muda de mundo em! Vamos partir para o XTibia agora. Você levou muito tempo para ser chamado pra moderação?

 

Daniel Oliveira: É, levou um bom tempo, mas quando fui chamado, foi inesperado! Quando eu entrei no fórum, já quis ajudar, e tentei meio que me espelhar nos mais experientes. Isso era na época que o Rodrigo Ferreira e o Pain ainda eram moderadores, então comecei a ajudar a comunidade com reports de tópicos/usuários até que um dia Addict me chamou pra ser estagiário.

 

Arthur Favilla: Você lembra a data que entrou para o estagio?

 

Daniel Oliveira: Sim, 23/10/08.

 

Arthur Favilla: Olha! Bem no dia do aniversário do meu pai ^^. Quando você entrou para moderação, como foi e quanto tempo ficou?

 

Daniel Oliveira: entrei no dia 25/11/2008 e foi realmente surpreendente, foi uma experiência que levarei pra minha vida toda, eu deveria pensar bem em tudo antes de fazer, não só por ser o 'exemplo' dos usuários (os novatos normalmente se espelham em um moderador) mas também pela responsabilidade que eu assumi estando em tal cargo, me comprometendo em manter o fórum em ordem. Na época existia 2 ou 3 moderadores, então era beeem tenso, eu como o novato e sem experiência ao lado de grandes moderadores, como o Chapolin. Fiquei quase um ano no cargo.

 

Arthur Favilla: Nossa! Quanto tempo. Uma coisa que eu já vi rodando pelo XTibia, é que dizem que o Heitor não deveria ter entrado para a coordenação e sim você, o que você diz sobre isso?

 

Daniel Oliveira: Sei lá, na época meus amigos falaram bastante sobre isto, mas eu procurava não entrar no meio deste assunto, porque se a equipe resolveu que ele seria a pessoa correta para o cargo, quem sou eu para discordar? Eu sempre procurei fazer o meu trabalho e não ficar olhando o que os outros fazem somente para depois ter o que criticar, independentemente do que outros fazem ou não, eu farei o meu.

 

Arthur Favilla: Acho que por isso você é considerado pela maioria dos membros XTibianos o melhor membro da equipe, gostaria de dizer algo sobre isso?

 

Daniel Oliveira: Eu não me considero o melhor, daria esse título ao Rafael Medeiros, esse sim merece, é uma pessoa da qual todos deveriam se espelhar, e Carlos Pain também não fica pra atrás.

 

Arthur Favilla: Talvez seja por que eles não expõem tanto seus trabalhos. Já falamos do estagio, moderação, agora coordenação, como foi quando você foi promovido e o que você fazia no começo como coordenador de eventos? E agora também da moderação?

 

Daniel Oliveira: Quando fui promovido a coordenador eu acho que realmente conheci como a equipe é grande e importante, sempre tem assuntos importantes para serem discutidos entre nós, sempre tem algo mais que faltou, acho que já em acostumei com isso.A moderação estava um pouco largada ultimamente, então já tivemos reunião e tentei passar informações importantes para os moderadores, todos eles estão realmente querendo ajudar, então espero que dê tudo certo e que esta fase ruim melhore =p

 

Arthur Favilla: Você pretende convidar mais estagiários para moderadores num futuro próximo?

 

Daniel Oliveira: Com certeza, sempre que alguém estiver querendo ajudar a comunidade, será bem-vindo!

 

Arthur Favilla: Muitas pessoas não sabem o serviço exato de um coordenador, poderia nos falar o que ele faz no geral, sem áreas especificas?

 

Daniel Oliveira: Um coordenador ajuda a resolver os problemas que temos, por exemplo, algum usuário fez algo grave, nós da equipe de coordenação juntamente com o Rotciv e o Rafael resolvemos o que será feito sobre o assunto. Alguém tem uma ideia de criar projeto X, a coordenação vota se é algo possível, o que devemos fazer sobre aquilo, o que podemos mudar, mais ideias surgiram. Dos projetos e serviços existentes, o que podemos melhorar neles, o que falta para o fórum e para o portal, o que os usuários esperam de nós, o que podemos melhorar para que mais pessoas possam encontrar o que procuram no XTibia, e mais coisas semelhantes as que eu citei.

 

Arthur Favilla: E a nossa lista de servidores, sai ou não sai?

 

Daniel Oliveira: Ela esta quase pronta, lançamos o IPB 3 e apareceu todos estes problemas, juntamente tivemos problemas com o servidor do XTibia, o que complicou um pouco mais :( o Gustavo parece ser um cara muito ocupado (omg) então o pouco tempo dele teve que ser partilhado para resolver os problemas do servidor também.

 

Arthur Favilla: Vamos na fé que um dia sai! \o/ Bom, vamos terminar a entrevista por aqui né, 2:00 da manhã já, uma hora de entrevista, está bom =) Quer dizer alguma coisa para terminar?

 

Daniel Oliveira: Quero agradecer você pela entrevista, e eu mandaria um salve para todos os meus amigos, não vou citar nomes por que são tantos que alguém ficaria esquecido. Então mando um salve pra todos os XTibianos fanáticos :D

 

Arthur Favilla: É isso aí galera, fim de entrevista, espero que tenham gostado e até a próxima.

Editado por Daniel Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaaae saiu uma entrevista com o Daniel, ele é um ótimo membro da equipe XTibiana...

 

Adimiro muito o trabalho dele :)

 

Aaah e parabéns Arthur pela bela entrevista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...