Ir para conteúdo

[ Resolvido ]level No Item


mjsm4ever

Posts Recomendados

Olá Xtibianos, eu queria saber se é possível colocar LEVEL em um item que não seja um EQUIPE

Exemplo: Fishing Rod, como eu faço pro player lvl 100 ou menos NÃO usar ela no mar?

 

Obrigado!

Editado por EncoreNumb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só bota no script da fishing rod essa tag em depois do segundo if

 

if getPlayerLevel(cid) < 100 then

doPlayerSendCancel(cid, "You don't have enought level for this item.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)

end

 

abçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando o post do Wiltry:

 

if getPlayerLevel(cid) < 100 then

doPlayerSendCancel(cid, "You don't have enought level for this item.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)

end

 

Vermelho: Ali você coloca o level de quem pode usar, exemplo: 100. Isso significa que somente players de level 100 ou mais poderam usar. Caso queira que somente player com menos que lvl 100 usem modifique o "<" por ">".

 

Verde: Ali onde esta verde você coloca a mensagem que será enviada ao player caso ele não possa usar. Só para esclarecer o certo seria "Enough" e não "Enought".

 

É isso. Acho que pedido foi entregue então o tópico esta reportado. :button_cancel:

E também tome mais cuidado onde posta pois o certo acho que seria pedido de scripts.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando o post do Wiltry:

 

 

 

Vermelho: Ali você coloca o level de quem pode usar, exemplo: 100. Isso significa que somente players de level 100 ou mais poderam usar. Caso queira que somente player com menos que lvl 100 usem modifique o "<" por ">".

 

Verde: Ali onde esta verde você coloca a mensagem que será enviada ao player caso ele não possa usar. Só para esclarecer o certo seria "Enough" e não "Enought".

 

É isso. Acho que pedido foi entregue então o tópico esta reportado. :button_cancel:

E também tome mais cuidado onde posta pois o certo acho que seria pedido de scripts.

Até mais

 

Espere até a minha aprovação antes de reportar!

 

 

Não consegui! vou mandar o script do FISHING

 

Aonde devo colocar?

 

local useWorms = TRUE
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
        if itemEx.itemid ~= 493 then
            if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) then
                if useWorms == TRUE then
                    if getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 then
                        doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)
                        doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
                    end
                else
                    doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
                end
            end
            doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
        end
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
        return TRUE
    end
    return FALSE
end

Editado por EncoreNumb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere até a minha aprovação antes de reportar!

 

 

Não consegui! vou mandar o script do FISHING

 

Aonde devo colocar?

 

local useWorms = TRUE
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
if getPlayerLevel(cid) < 100 then
doPlayerSendCancel(cid, "You don't have enought level for this item.")
doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)
end
        if itemEx.itemid ~= 493 then
            if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) then
                if useWorms == TRUE then
                    if getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 then
                        doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)
                        doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
                    end
                else
                    doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
                end
            end
            doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
        end
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
        return TRUE
    end
    return FALSE
end

 

Testa ae :)

abçs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí será só uma condição a mais.

Se quiser que realmente faça o player não pescar, deve retornar algum valor para parar a função.

Exemplo: return false

 

if getPlayerLevel(cid) < 100 then

doPlayerSendCancel(cid, "You don't have enought level for this item.")

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_POFF)

return false

end

Editado por iRockStar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não precisa nao mano o.O

POde colocar um elseif getPlayerLevel(cid) >= 100 then

ai continua o script

abçs

 

Isso aí será só uma condição a mais.

Se quiser que realmente faça o player não pescar, deve retornar algum valor para parar a função.

Exemplo: return false

 

 

Mas tipo, eu quero saber aonde devo colocar este script junto ao script de FISHING

SCRIPT DE FISHING:

local useWorms = TRUE
local waterIds = {493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625}
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if isInArray(waterIds, itemEx.itemid) == TRUE then
        if itemEx.itemid ~= 493 then
            if math.random(1, (100 + (getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) / 10))) <= getPlayerSkill(cid, SKILL_FISHING) then
                if useWorms == TRUE then
                    if getPlayerItemCount(cid, ITEM_WORM) > 0 then
                        doPlayerRemoveItem(cid, ITEM_WORM, 1)
                        doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
                    end
                else
                    doPlayerAddItem(cid, ITEM_FISH, 1)
                end
            end
            doPlayerAddSkillTry(cid, SKILL_FISHING, 1)
        end
        doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_LOSEENERGY)
        return TRUE
    end
    return FALSE
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Le direito meu penultimo post

eu colokei nele o script ¬¬

Me desculpa! eu não tinha visto o seu post!

 

Bom, acho que não funciona com fishing rod =/

 

screenshot007lb.png

 

Mesmo assim, obrigado a todos que me ajudaram!

 

Se houver algum jeito de resolver =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...