Ir para conteúdo

[Crítica] [sugestão] Anti-nuker

Doidin

Posts Recomendados

Cara, como todos sabem sempre tem aquele nerd que fica nukando seu Ot Server e fica infernizando a vida dos Hosters.

Então pensando nessas pessoas que sofrem com os nukers, tive uma idéia e como o Xtibia é um comunidade muito grande e contem muitas pessoas especializadas no assunto, pode nos ajudar... Então vamos direto ao ponto!

Minha ideia é a seguinte, pensei em em alguma coisa na qual a administração/coordenação do Xtibia possa reunir alguns programadores (bons no caso) e criar uma especie de Anti-Nuker que realmente funcione e ajude no minimo um pouco contra esses ataques, tenho certeza que muitos Xtibianos que criam seus próprios servidores e que sofrem nas mãos dos nukers vão gostar muito.

Então é isso espero que alguem possa olha este tópico, e dê ideias sei la vamo incentivar!!!

Eu realmente gostei da idéia espero que ela vá pra frente :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o trabalho dos membros, é obrigação dos membros fazerem isso, não dos administradores e coordenadores. Nós estamos aqui apenas para colocar ordem na "roda" e mantê-la funcionando.

Mas é uma boa iniciativa reunir programadores para tentar desenvolver uma ferramenta exclusiva do XTibia.com

Abraços.

Link para o comentário

Sim, não estou mandando os Administradores e Coordenadores fazer o programa estou apenas pedindo para eles bolarem uma maneira de reunir os programadores aqui do Xtibia para seguirem em frente esta idéia do Anti-Nuker.

Vai ser muito bom :)

Link para o comentário

Brother, não existe uma forma de acabar com os "nukers".

Existem ferramentas excelentes (vide firewall cisco guard) mas nenhuma pode acabar 100% com isto, e não é tão fácil assim diminuir os danos também.. Acho pouco provável que a equipe consiga mudar isto!

Esta é a minha opinião.

Abraços

Link para o comentário

Cara eu não disse que queria 100% de proteção e eu sei que existe grandes firewalls mais tipo tem gente que não tem condições de pagar o cisco por exemplo e muito menos hostiar sua servidor em um dedicado, um Anti-Nuker bem feito junto com um OutPost já seria um grande avanço e já evitaria cerca de 40% dos nerds que ficam pacotando.

Editado por DoidinMapper
Link para o comentário

Opa boto iniciativa. Estou aqui (não sou programador) mais como designer para fazer o layout do anti-nuker. KKKK

Tipo seria um anti-nuker para se proteger dos ataques já conhecidos certo? porque todos os dias saem novas maneiras de atacar ou "Hackear" um server. Boa sorte. E o que o Doidin ta querendo é que o Xtibia faça um tipo de parceria igual o do Xcam com esse projeto, é isso?

Caso estiver errado, me avise.

Link para o comentário

Bom eu gostaria de um Anti-Nuker que posa bloquear os mais conhecidos e utilizados ataques para sua conexão via IP, como por exemplo os envios de pacotes e os ataques Cmd, sei que todos os dias aparecem novas maneiras de nukar um server, mais a maioria é bug no seu próprio servidor e isso nos sabemos resolver.

E nem pretendo uma parceria como a XCam e sim um programa no qual os programadores do "Xtibia" fizeram, mais se saísse uma parceria seria ótimo né :)

Mas acho pouco provável eles levarem pra frente. (como o daniel disse). =/

Link para o comentário

Amigo uma lição da vida. Tenha fé na sua idéia que você consegue. Se você quer mesmo esse programa, acredite você vai conseguir. Ainda tem 50% de chance do Kakilo aparecer e te ajudar, eu acho não estou seguro.

E disse tipo a parceria do Xcam não igual =).

Não é algo tão grande e dedicado como o Xcam.

Boa sorte.

Link para o comentário

Não tem como bloquear, se bloquear , os jogadores não poderão jogar. Logo, o servidor irá fechar....

Os anti-nukers, como dito, na verdade não bloqueiam nada, apenas monitoram.

Abraços.

Cara mais para entrar no servidor não necessita de todas as portas abertas, dá para bloquear muitas e continuar com players no servidor :)

Link para o comentário

Isso é o trabalho dos membros, é obrigação dos membros fazerem isso, não dos administradores e coordenadores. Nós estamos aqui apenas para colocar ordem na "roda" e mantê-la funcionando.

Mas é uma boa iniciativa reunir programadores para tentar desenvolver uma ferramenta exclusiva do XTibia.com

Abraços.

Essa é uma atitude extremamente equivocada Kakilo.

A Equipe faz tanto a comunidade quantos os membros, e ela deve e PRECISA incentivar movimentos e dar o primeiro passo sempre quando necessário.

Um moderador achar que está na comunidade somente para "colocar ordem" e servir é uma das principais coisas que separam um bom moderador para um moderador regular, dispensável.

Não falo do caso deste tópico, mas tenho certeza que, se os Coordenadores forem pensar da mesma forma que você, onde a obrigação é inteiramente dos membros de alimentar a comunidade que é o XTibia, irá se tornar cada vez mais fundo, o buraco que o XTibia se enterrará.

Link para o comentário

• Criar Novo...