Ir para conteúdo

[Encerrado] Como Fazer Server Save Real.

Posts Recomendados

Olá amigos do Xtibia.com, estou aqui hoje pedindo ajuda em algo que acredito que não seja muito dificil. Eu necessito que meu servidor de Tibia faça um Server Save (SS) todo dia as 3:00 A.M.. Eu preciso que ele logue os player faça o server save, limpe o servidor (Clean) e feche ele e reinicie denovu, ou seja: eu preciso de um server save igual ao do Tibia Global só que fazendo a limpeza do OTServer (Clean). Obrigado amigos, estou confiante que vocês possam me ajudar! Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se existe um save que abra o servidor junto, caso não exista

você ira precisar de um auto restart.

o alto restart você pode conseguir aqui

http://www.xtibia.com/forum/Auto-Restart-t112019.html

e acho que o save é no config.lua nessa linha:

-- Global save

-- NOTE: globalSaveHour means like 03:00, not that it will save every 3 hours,

-- if you want such a system please check out data/globalevents/globalevents.xml.

globalSaveEnabled = "no" habilitar o save

globalSaveHour = 8 - horas para o save

shutdownAtGlobalSave = "yes" - fechar servidor ao salvar?

cleanMapAtGlobalSave = "no" - limpar mapa ao salvar?

Link para o comentário

Vilden muito obrigado por sua atenção, eu acredito que já dei um grande passo, mais o meu servidor infelizmente não fez o salve na hora que eu mandei que ele seja feito. Eu acredito que tenha algo a ver com a linha de observação no conf.lua "-- if you want such a system please check out data/globalevents/globalevents.xml." Quais arquivos eu necessito ter para que ele fassa o server save configurado pelo config.lua? Obrigado.

Link para o comentário

Que eu saiba nenhum, é só você colocar assim:

-- Global save

-- if you want such a system please check out data/globalevents/globalevents.xml.

globalSaveEnabled = "yes"

globalSaveHour = 8

shutdownAtGlobalSave = "yes"

cleanMapAtGlobalSave = "yes"

Editado por Vilden
Link para o comentário

Mano essa linha:

-- Global save

se você mexer não vai fazer diferença alguma (axo que não), não mexa!!!

no caso mexa aqui:

globalSaveHour = 8

eu não tenho certeza mais acho que ficara assim:

amanhã 8h da manhã o server fechará

Link para o comentário

• 1 year later...

EDITED-- AFF NAO PERCEBIR TOPICO ANTIGO MALZ BJUS =* -- REVIVI =S

mas nem vi se ele conseguil acho que ta valendo neh ? nem foi aprovado sei lah rsrs

oi ^^

Talvez isso ajude você

•  
    -- Global save ~ Configurações do AUTO-SAVE (Salvar automaticamente) DESATIVADO
    -- if you want such a system please check out data/globalevents/globalevents.xml. ~ No momento o server está para salvar de 3 em 3 horas e agora o save funciona por Global Events..!

•  
    • globalSaveEnabled = "no" ~ Abilitar ou Desablitar o AUTO-SAVE.. sempre deixe no.. yes/no (sim/não)
    • globalSaveHour = 8 ~ De quantas em quantas horas o server salva.. só funciona se a opção acima estiver ATIVADA...!
    • shutdownAtGlobalSave = "yes" ~ O Server fechará quando o AUTO-SAVE for executado ? yes/no (sim/não)
    • cleanMapAtGlobalSave = "no" ~ O server executará o clean quando o SAVE-AUTO for executado ?.. yes/no (sim/não)

Observer tambem seus arquivos Globalevents/save.lua

blz espero ter ajudado Observe o citado a cima e tente blz

espero que consiga boa sorte t+

Editado por Zulphor
Link para o comentário

• 6 years later...
A questão neste tópico de suporte foi encerrada por falta de respostas. Este tópico está fechado e foi movido para Suporte - Tópicos Sem Resposta.

+ Caso a dúvida não tenha sido resolvida você poderá criar outro tópico solicitando ajuda.
* Lembre-se que é permitido dar UP no tópico a cada 24 horas para assim o destacar e manter movimentado.
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...