Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Bom Pessoal Já Procurei No Forum E não Achei Nada Parecido

 

Eu Quero Um Script Que Quando Der Use Nele Aparece Um Summon De Um Bixo Como se Foce Um Pet Poren Não Quero Que O Item Suma E Para Vips Estao Pedindo Este Script

 

Tipo do script: Summon Moster

Protocolo (versão do Tibia): 8.5

Servidor utilizado: TFS 3.4

Nível de experiência: Medio, Ja Fiz Scripts

Adicionais/Informações: Bom E Isso Quero Que Quando Der Use Apareça Um Bixo Summon Poren o Item Não Suma é O Bixo Seja Summon Já Achei Isso Mais Não Era Summon Era Apenas Moster

 

Grato Por Ler c Poder Ajuda Agradecerei Mais Ainda! :positive:

Editado por erivaldo
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/122423-resolvido-item-que-quando-da-use-eli-sumona-um-bixo/
Compartilhar em outros sites

Tpw Eli Vai Sumonar Um Bixo Que Eu Editei O Nome E Dragão Bebe

Eli Não Morre, e os Outros Bixos Nao Poden Atacar Eli Nao So Eli Pode Atacar Os Outros ^^

E Quando O Player De Use No Item Eli Apareça Mais Apenas 1 E So Nace Novamento Quanto Deslogar

Pq O maxmo Summon No meu Ot Esta Em 1

 

E Isso XD Vlw Por Estar Me Ajudando

Editado por erivaldo

summon.lua

function onUse(cid, item, frompos, item2,topos)

           cName = "Nome da Criatura"
           msgCancel = "Mensagem se o player já tiver um summon"
           
   if getCreatureSummons(cid) >= 1 then
      doPlayerSendCancel(cid, msgCancel)
    doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_POFF)
    
   return true
     end
     
    creature = doSummonCreature(cName, frompos)
      doConvinceCreature(cid, creature)
   doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
   

  return true
end

Qualquer erro poste aqui mesmo ...

VLW Man Brigadao MSM Vo Testa Aki

 

Deu Isso Ai

 

  Citar
[28/10/2009 19:56:05] Lua Script Error: [Action Interface]

[28/10/2009 19:56:05] data/actions/scripts/Creadoro.lua:onUse

 

[28/10/2009 19:56:05] data/actions/scripts/Creadoro.lua:6: attempt to compare number with table

[28/10/2009 19:56:05] stack traceback:

[28/10/2009 19:56:05] data/actions/scripts/Creadoro.lua:6: in function <data/actions/scripts/Creadoro.lua:1>

Tenta desse jeito ...

function onUse(cid, item, frompos, item2,topos)

           local cName = "Nome da Criatura"
           local msgCancel = "Mensagem se o player já tiver um summon"
          
       local summons = getCreatureSummons(cid)
     if #summons >= 1 then
      doPlayerSendCancel(cid, msgCancel)
    doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_POFF)
    
   return true
     end
    
   
    local creature = doSummonCreature(cName, frompos)
      doConvinceCreature(cid, creature)
   doSendMagicEffect(topos, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
  

  return true
end

Editado por Notorious

notorius:

use variaveis locais ao invez de globais oculpa menos da memoria ram e não cria conflitos.

 

Editado por Marcryzius

Man Agora Apareceu Um Brilho Mais Não Sumonou Nada e Deu Isso Aqui Quando Eu Usei

  Citar
[28/10/2009 21:10:39] Lua Script Error: [Action Interface]

[28/10/2009 21:10:39] data/actions/scripts/Creadoro.lua:onUse

 

[28/10/2009 21:10:39] luaDoCreateMonster(). Cannot create monster: Rat

 

[28/10/2009 21:10:39] Lua Script Error: [Action Interface]

[28/10/2009 21:10:39] data/actions/scripts/Creadoro.lua:onUse

 

[28/10/2009 21:10:39] luaDoConvinceCreature(). Creature not found

 

OBS: Eu Ja Mudei De Moster E Deu Isso Tbm

  Citar
[28/10/2009 21:17:57] Lua Script Error: [Action Interface]

[28/10/2009 21:17:57] data/actions/scripts/Creadoro.lua:onUse

 

[28/10/2009 21:17:57] luaDoCreateMonster(). Cannot create monster: Cyclops

 

[28/10/2009 21:17:57] Lua Script Error: [Action Interface]

[28/10/2009 21:17:57] data/actions/scripts/Creadoro.lua:onUse

Editado por erivaldo

eu ja mudei os nome dos mostro ja botei menusculo e maiusculo e nao deu nada

ja mudei os bixos botei com comvence 1 comvence 0 e msm coisa

=/ :boulay:

 

Ja Mudei Ate A Versao Do Ot De 8.5 Pra 8.52 E Nada

Editado por erivaldo

eu também não sei exatamente qual seria o error mas tenta esse script.

 

  Citar
function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local nome = "demon";effect = CONST_ME_MAGIC_RED;mons = doSummonMonster(cid, nome)

doConvinceCreature(cid,mons)

if(mons ~= RETURNVALUE_NOERROR) then

effect = CONST_ME_POFF

doPlayerSendDefaultCancel(cid, mons)

end

 

doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), effect)

return TRUE

end

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...