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Sistema Para Eventos!


kubos2010

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Bom gente, essa idéia não me veio do nada, joguei tibia durante um tempo hoje não mas, então essa idéia deste evento é de outro ou outros jogos =D. (mas eu curto muito essa coisa de criação de server do tibia, pena que na parte de script não sou bom assim)

 

Não sei se isto poder ser possível, mas vamos lá.

 

Primeiro sistema, Teleport/portal:

 

Seria o seguinte, criar um script que em certos horários programados pelo dono do otserver esses teleport apareceriam e logo uma mensagem ou até antes avisariam os jogadores.

 

Tipo, "Evento do OT começará dentro de 15 minutos", ai com a(s) mensagem(s) aparecendo na tela, depois que passarem os 15 minutos apareceriam em algum lugar, lugar fixo do mapa (não aleatório) esse teleport surgiria e os jogadores começariam a entrar.

Pronto portal aberto, agora temos que colocar um tempo para ele fechar. Se não portal fica ali durante todo o tempo em que o server estiver online.

 

Segundo sistema, monstros dentro desse evento:

 

Com o sistema do portal funcionado os jogadores teriam que fazer algo dentro desse evento e para que não fique chato todos os dias, semanas sei lá ficar fazendo o evento e colocando monstros dentro dele, tentar fazer isso automaticamente ou seja quando portal for aberto dentro de alguns minutos essas "invasões" dentro do evento aconteceriam.

 

Explicando, pois isto seria o meu caso, gostaria que monstros surgissem dentro desse evento, mas não tudo ao mesmo tempo.

Vamos supor que eu queira colocar demons, dragons e um boss qualquer, quando todos estivessem dentro do evento, depois de uns 5 minutos os monstros começariam a aparecer, primeiro os dragons logo depois de um minuto apareceriam os demons e depois de uns 5 minutos apareceria o boss.

Editado por Kubos
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Cabo de sair do forno =D

 

Em data/globalevents/scripts/evento.lua

 

function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval)

-- Config -- by PaulO 
Msg1 = "Está sendo liberado o portal para o Inferno, PREPARE-SE!"
Msg2 = "ABERTO!, em ..... , 10 minuto portal irá fechar."
Msg3 = "Portal do Inferno FECHADO!"

monstro1 = "Rotworm"
monstro2 = "Hydra"
monstro3 = "Dragon Lord"
monstro4 = "Demon"
monstro5 = "Orshabaal"

centro = {x=3325, y=3064, z=10} -- Coloque o centro da area que vai aparecer os monstros // Minimo 7 sqm cada lado
tp_to = {x=3325, y=3061, z=10} -- Lugar que vai ir o tp
tp_in = {x=3325, y=3066, z=10, stackpos=1}-- Lugar que vai aparecer o tp
-- Config

	doBroadcastMessage(Msg1)
	addEvent(CreateTp, 5 * 60 * 1000) -- 5 minuto
	addEvent(RemoveTp, 15 * 60 * 1000) -- 15 minuto remove o tp
	addEvent(AtkMonstro1, 20 * 60 * 1000) -- 1º atk com 20 minuto
	addEvent(AtkMonstro2, 25 * 60 * 1000) -- 25 min
	addEvent(AtkMonstro3, 30 * 60 * 1000)
	addEvent(AtkMonstro4, 35 * 60 * 1000)
	addEvent(AtkMonstro5, 40 * 60 * 1000)

return TRUE
end

function CreateTp()
doBroadcastMessage(Msg2)
doCreateTeleport(1387, tp_to, tp_in)
   doSendMagicEffect(tp_in,10)
end

function RemoveTp()
doBroadcastMessage(Msg3)
doRemoveItem(getThingfromPos(tp_in).uid,1)
doSendMagicEffect(tp_in,2)
end

function AtkMonstro1()
doSummonCreature(monstro1, {x= centro.x+3,y=centro.y,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro1, {x= centro.x-5,y=centro.y-1,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro1, {x= centro.x+4,y=centro.y+5,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro1, {x= centro.x-1,y=centro.y-3,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro1, {x= centro.x-2,y=centro.y+2,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro1, {x= centro.x-3,y=centro.y+5,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro1, {x= centro.x+1,y=centro.y-2,z=centro.z})
end

function AtkMonstro2()
doSummonCreature(monstro2, {x= centro.x-2,y=centro.y,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro2, {x= centro.x+1,y=centro.y+4,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro2, {x= centro.x+2,y=centro.y-1,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro2, {x= centro.x-2,y=centro.y-1,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro2, {x= centro.x-6,y=centro.y+2,z=centro.z})
end

function AtkMonstro3()
doSummonCreature(monstro3, {x= centro.x+2,y=centro.y-1,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro3, {x= centro.x-1,y=centro.y+5,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro3, {x= centro.x+2,y=centro.y-3,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro3, {x= centro.x+1,y=centro.y+2,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro3, {x= centro.x-5,y=centro.y+2,z=centro.z})
end

function AtkMonstro4()
doSummonCreature(monstro4, {x= centro.x+3,y=centro.y+4,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro4, {x= centro.x+1,y=centro.y+2,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro4, {x= centro.x-3,y=centro.y+3,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro4, {x= centro.x-1,y=centro.y+2,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro4, {x= centro.x+4,y=centro.y-4,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro4, {x= centro.x+2,y=centro.y-1,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro4, {x= centro.x-1,y=centro.y-3,z=centro.z})
end

function AtkMonstro5()
doSummonCreature(monstro5, {x= centro.x+2,y=centro.y,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro5, {x= centro.x-3,y=centro.y-1,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro5, {x= centro.x-4,y=centro.y-3,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro5, {x= centro.x+4,y=centro.y-2,z=centro.z})
doSummonCreature(monstro5, {x= centro.x,y=centro.y+1,z=centro.z})
end

 

em globalevents.xml

 

<globalevent name="Evento" interval="7200" event="script" value="Evento.lua"/>

 

*interval="7200" é o tempo entre os eventos EM SEGUNDOS // 7200 = 2 HORAS

 

2h x 60m x 60s = 7200 segundos

 

 

Erros poste aqui

 

De nada viu :)

Editado por kkk11111
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Cara, valeu por responde e colcar o script, agora vou ver se pega direito =), se der tudo certo aviso você ou vocês xD.... testando!

 

 

E Obrigado viu =]

 

 

Editado: Na correria aqui, fui olhar o server e o script agora, mas como tinha lido rápido sua resposta nem prestei atenção na pasta globalevents, meu server é TFS 2.5 não existe esta pasta nele, como eu posso fazer para que o ot reconheça esta pasta.

Editado por Kubos
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