Ir para conteúdo

Sqlite X Mysql

sitram

Posts Recomendados

Ola Xtibianos,

Lendo nos tópicos e tutoriais vejo muito sendo falado sobre Mysql e tambem percebo que os tutoriais são bem antigos alguns de até 2 anos atrás, li muito porem ainda manteve-se algumas duvidas em minha mente, seguem elas:

Se eu utilizo meu OT em Sqlite eu não posso criar um site para o mesmo?

Terei que alterar a configuração para "mysql"?

Por exemplo: Estou usando XvX Server (forgotten para 8.5) com a seguinte configuração LUA

(desejo utilizar o gesior ou tibia real site)

-- Database
sqlType = "sqlite"
sqlHost = "localhost"
sqlPort = 3306
sqlUser = "root"
sqlPass = "*****"
sqlDatabase = "xvx"
sqlFile = "schema.s3db"
sqlKeepAlive = 0
mysqlReadTimeout = 10
mysqlWriteTimeout = 10
passwordType = "plain"

Se houver uma forma para que eu utilize um site trabalhando em sqlite ficarei feliz em ler tutoriais sobre o assunto. Se não houver tais formas, agradeceira se voces me indicassem os procedimentos ou topicos que devo seguir/ler.

Obrigado!

Editado por sitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só cria site se for MySQL algumas versões podem ser SQLite mais acho que só 8.1-

Não é tão simples assim não, presiza de um programa (recomendo o xampp) para hostiar o site e a datebase do server.

Leia alguns tutoriais...

Você pode por SQLite sim mais, não irá ter ranking, não poderá criar a conta, e as vezes pra instalar o site presiza ser obrigatoriamente MySQL.

Editado por fireelement
Link para o comentário

Só cria site se for MySQL algumas versões podem ser SQLite mais acho que só 8.1-

Não é tão simples assim não, presiza de um programa (recomendo o xampp) para hostiar o site e a datebase do server.

Leia alguns tutoriais...

Você pode por SQLite sim mais, não irá ter ranking, não poderá criar a conta, e as vezes pra instalar o site presiza ser obrigatoriamente MySQL.

Desculpe a forma meio grosseira amigo, mas tutorias acho que li um bom conteudo e por nao responder tal duvida abri esse topico. Eu imagino que tenha que ler sim, mais quais? Voce foi vago, neste caso poderia indicar algum! Nao se ofenda, por favor!

Controlar os softwares(xmapp, appserv, entre outros) não será problema pra mim, não sou expert mas encontro facilidade no manuseio apos ler sobre os mesmos. O meu desejo é manter o server em sqlite e colocar um site para criação de acc, houses, guilds essas coisas.

Como eu disse estou trabalhando com o SERVER XVX 8.5, e ele vem com sqlite, mas tambem pode trabalhar com mysql, acho que terei problemas com a database em extensão .s3db pois a mesma se mantem caso eu altere meu .LUA para mysql e nao sei se o xampp controla esse tipo de extensão.

Editado por sitram
Link para o comentário

se vc não tiver problemas com backup (se seu servidor já não tiver alguns jogadores, level etc q vc queira manter) vai ser mto simples...

verifique se junto com os arquivos do seu servidor, veio um arquivo chamado xvx.sql

[AVISO O NOME DO ARQUIVO PODE VARIAR CONFORME A DISTRIBUIÇÃO]

se vc já instalou o xampp, basta abrir seu servidor e procurar a seção de phpMyAdmin (administração de bases mySQL)

(estou assumindo que, como vc mesmo disse, você já tenha lido os manuais e documentação, então vou me ater apenas à configuração mysql)

após criar e selecionar um novo banco de dados utilizando o phpMyAdmin, clique no segundo botãozinho da esquerda escrito SQL, na janela q abre, clique em Enviar arquivo, e localize o arquivo citado acima (xvx.sql)

execute, possivelmente não ocorrerá nenhum erro.

no config.lua, mude as opções [sqltype] para "mysql", [sqlpass] para a senha configurada, e [sqldatabase] para o nome do banco q vc criou utilizando o MyAdmin

está tudo pronto... ja pode utilizar seu servidor com mySQL.

percebi q vc tem uma dúvida quanto ao uso do arquivo s3db

Como eu disse estou trabalhando com o SERVER XVX 8.5, e ele vem com sqlite, mas tambem pode trabalhar com mysql, acho que terei problemas com a database em extensão .s3db pois a mesma se mantem caso eu altere meu .LUA para mysql e nao sei se o xampp controla esse tipo de extensão.

funciona assim, este arquivo contém uma base codificada sqlite... o mysql trabalha de maneira diferente, ele é um servidor mais robusto, necessita de instalação, configuração (por isso o uso do xampp), portas de escuta, é um serviço que se inicia com o sistema... nada disso existe no sqlite... após configurar seu servidor para mysql, esta base s3db pode ser excluída tranquilamente...

Editado por brainless
Link para o comentário

Obrigado, brainless sanou algumas duvidas, eu ja havia resolvido o problema, mesmo assim muito obrigado, foi o unico a passar uma resposta definitivamente aceitavel! :D

So que eu ainda gostaria de saber: Trabalhando em Sqlite não haverá nenhuma, definitivamente nenhuma disponibilidade de usar um WEBSITE?

Problema Resolvido! ;)

Editado por sitram
Link para o comentário

• Criar Novo...