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[Arquivado][XMagazine] OTBox - Kaupert?s: Novos projetos


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Não é desconhecido o fenômeno das grandes equipes que nunca conseguem terminar um projeto, todos nós já vimos inúmeros nomes ao longo da história dos OTServers que chamaram muita atenção, mas que, no entanto, nunca cumpriram o que prometeram.

 

 

Não sei se sou especialista no assunto, mas já vivi mais de quatro anos no mundo dos OTServers e estou com a mesma equipe, com o mesmo servidor on-line, desde então.

 

 

Durante esse período aprendi a melhor lição que poderia ter aprendido, a experiência me mostrou algo que hoje infelizmente poucas pessoas enxergam, com o tempo eu acabei descobrindo os segredos, ou melhor dizendo, os fatores, já que de segredos não tem nada, necessários para se manter uma equipe ativa por tanto tempo.

 

 

Seria difícil trazer todos de uma vez, mas prometo que com o tempo irei compartilha-los um a um.

O primeiro deles, e talvez o mais importante, me exigiu uma série de fracassos em outras equipes para ser entendido, comecei no mundo dos OTServers cedo, na época em que houses, skull system ou até um simples depot eram sonhos em nossas mentes, e já naquela época posso me lembrar de grandes projetos, com inúmeras promessas e dezenas de membros, todos, claro, famosos.

 

 

Porém, conforme se mostrou depois, todos estes magníficos nomes caíam, um a um, exauridos pelo o que mais usavam para se vangloriar, os nomes, a reputação. Me perguntei por muito tempo como todos estes projetos não afloravam, e no entanto diversos outros, sem nome algum, eram erguidos e conquistavam boa posição.

 

 

Grandes projetos recebem uma enorme expectativa, muita especulação e um tanto de divinização, se assim posso chamar, é o excesso de “puxa-sacos”, de seguidores sem cérebro que enaltecem tudo o que é feito no projeto, mas que, na verdade, envenenam os criadores com seus próprios egos, esta é a fórmula ideal para qualquer projeto falir, ter nome antes de um corpo para o receber, ter ideias inovadoras antes de conseguir sequer fazer o mais fácil.

 

 

Por outro lado, vemos alguns projetos pequenos, com mapas ruins, pessoas desconhecidas e quase sem qualquer estrutura que crescem e acabam por conquistar muito além do que fora imaginado, isso parece um tanto injusto, não?

Não. Não parece. Na verdade isso me parece extremamente justo, e eu agora vou dizer o porquê, vou lhes dar agora o primeiro fator que havia prometido, algo que poderia fazer em páginas e mais páginas de textos, mas que irei resumir na próxima frase:

 

 

O segredo para um bom projeto e uma grande equipe é simples, não são grandes nomes que fazem grandes servidores, mas grandes servidores que fazem grandes nomes.

 

É nisso que eu gostaria que vocês pensassem quando forem começar um projeto, eu devo primeiro fazer as coisas simples ou começar pensando nas ideias inovadoras? Devo contratar um colega pelo seu nome, ou pelo seu trabalho?

 

 

Eu achei as minhas respostas, e espero que todos aqui também consigam fazê-lo.

 

 

Kaupert, W.

 

 

Administrador, PH3.tz

 

 

 

 

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