Ir para conteúdo

Criando Miragens (com Fotos)


leo_itachi

Posts Recomendados

Ola galera do Xtibia, como fazia tempo que não criava um tutorial, e como apesar de ser mapper, só fiz tutorial de script ate agora :~, tava olhando os tutoriais de mapper e não vi nenhum ensinando isso, então resolvi criar esse tutorial

 

1º passo: Caso você ja tenha um deserto em seu mapa, abra seu map editor e va nele, caso você não tenha um deserto va até seu map editor e crie um, depois de pronto ele deverá estar mais ou menos assim.

foto1n.jpg

 

2º passo: Nesse passo, você ja poderá modificar seu mapa a gosto, no meu caso eu criei os destroços de um antigo "hotel" que era utilizados por mercadores, pessoas perdidas, etc.., mas você tambem pode deixar sua imaginação fluir e colocar por exemplo alguns cactus que são a vegetação de lugares quentes e secos.

foto2yxa.jpg

 

3º passo: Agora, mais uma vez você podera usar sua imaginação, neste passo nós vamos subir dois andares e exatamente encima do que fizemos no passo anterior nós vamos criar nossa miragem, no meu caso, eu reconstitui o antigo "hotel" como se ele estivesse centenas de anos mais novo, mas caso você tenha usado o exemplo do cactus, você pode fazer um lago/rio/cachoeira, isso você que vai decidir ;D.

foto3q.jpg

aqui eu recomendo que em primeiro lugar você faça a sua miragem e depois você coloque a areia, pois se for uma construção igual eu fiz, se você colocar primeiro a areia, você não conseguira deixar a miragem exatamente encima do e pra ela ficar.

e eu tambem recomendo que você não use muita areia, use somente embaixo do que você criou

 

Pronto, sua miragem está criada, aqui vai algumas fotos de como o player verá a sua miragem

foto4thq.jpg

aqui você pode notar que o player esta chegando do norte, e esta a alguns sqms de distancia

 

foto5u.jpg

aqui, é a continuação da imagem anterior, porem o player deu mais um passo em direção ao sul e a miragem ja desapareceu e os destroços apareceram em seu lugar

 

foto6qph.jpg

aqui a mesma coisa porem o player está chegando pela esquerda

 

foto7x.jpg

aqui o player deu mais um passo para a direita e "revelou" a verdadeira imagem do local

 

foto8k.jpg

aqui o player está chegando pelo sul

 

foto9xak.jpg

aqui o player deu mais um passo em direção ao norte e a miragem desapareceu dando lugar aos destroços

 

Caso Alguma imagem não abra aqui estão os links

 

é isso ai, esperam que gostem

p.s: esse mapa foi feito somente para criar esse tutorial

 

Créditos: Cavaleiro Jedy 100%

Créditos ao LordFire à tudo que estiver escrito com essa cor

Créditos ao KilluaDitchel pela seguinte observação

PS: NÃO SE ESQUEÇAM DE BOTAR PAREDES POIS OS PLAYERS PODEM USAR EXANI HUR "UP E SUBIR NA SUA MIRAGEM!

 

 

Antes de Copiar pessa autorização ~~~~~~~~ grato.

Editado por cavaleiro jedy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial bom para os iniciantes só que cara, nesse seu tutorial tem um porém, essa sua miragem não fico muito legal, porque eu nunca vi miragem de um "Taverna" assim, miragens são coisas do tipo, um rio , flores e árvores bonitas em um lugar meio que sem habitantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tutorial bom para os iniciantes só que cara, nesse seu tutorial tem um porém, essa sua miragem não fico muito legal, porque eu nunca vi miragem de um "Taverna" assim, miragens são coisas do tipo, um rio , flores e árvores bonitas em um lugar meio que sem habitantes.

 

sim, eu fiz esse mapa apenas para fazer esse tutorial ;)

e não seria uma taverna ja que so tem agua la, seria mais um local pros viajantes passarem a noite msm ;D

 

por isso dei exemplo de fazer com rios ;)

 

---------------------

@felipe

 

temos?

o_O

proucurei na seçao inteira de mapper e não encontrei

vou proucurar de novo ;D

ty

Editado por cavaleiro jedy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, belo tutorial :D, apesar de isso já ser óbvio até no tibia global, cara, eu fiz uma miragem com um rio de Magic plate armor, quando o player chega perto, tadam! Um respawn de rats :p

 

PS: NÃO SE ESQUEÇAM DE BOTAR PAREDES POIS OS PLAYERS PODEM USAR EXANI HUR "UP E SUBIR NA SUA MIRAGEM!

 

Bye ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Bom tutorial

~~aprovado~~

xD

axei legal so eu ja vi de intens raros que colocavam no xao fingindo q tinha para enganar :D

mais tri legal seu tutorial e com fotos melhor ainda!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

É nen tinha pensado nisso, uma boa dica, criar 2 andares a cima assim não

da para usar exani hur "up e então não precisa circular a área..

 

GoGo editar aew, pra ficar legal :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...