Ir para conteúdo

Quest.lua Que Fumfe Em 8.5 Sem Conflito Com As Uids Ja Exisatentes

dgprado

Posts Recomendados

Alguem ae possui ou saberia fazer uma quest.lua q n de conflito com as uids ja existentes, como era no 8.4

EX: digamos q vc faça uma quest baseada no script quest.lua,vc ira apenas add a id do item no chest pelomap editor.

Porem quando vc der use no chest q vc crio ira aparecer a mensg "you heave found a chest", mas vc ira receber o item certo.

O problema e q as quests ja existentes tipo akelas q vc so pode pegar um item irao conflitar, quando vc der use no chest da poi por ex. ao inves de vc pegara sua avenger ira pegar o item relativo à id da action q podera ser qualker item como uma arvore por ex ou uma parede =p.

Obs uso thyrania 8.5 do delton mas o quest.lua e o mesmo q todos esses ots 8.5 usam.

THX :smile_positivo: GODines :smile_positivo:

-- simple quests based on uniqueId
-- to make quest create chest on map and set its uniqueId to id of quest item

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
prize = item.uid

if prize > 0 and prize < 5000 then
	queststatus = getPlayerStorageValue(cid,prize)

if queststatus == -1 then
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,'You have found a ' .. getItemName(prize) .. '.')
		doPlayerAddItem(cid,prize,1)
		setPlayerStorageValue(cid,prize,1)
	else
		doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
	end

return 1
else
	return 0
end
end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo o qu eu entendi seria mais ou menos isso.

existem as questes normais aquelas que sao adicionadas o uniqueid pelo mapaeditor em um bau.

e existem as outras quests que voce faz um pequeno script e nela existem 2 ou mais items que na qual so pode ser pego apenas um dos items.

esse seria seu problema as "outras quests" nao estao dando os items certo?

Link para o comentário

pelo o qu eu entendi seria mais ou menos isso.

existem as questes normais aquelas que sao adicionadas o uniqueid pelo mapaeditor em um bau.

e existem as outras quests que voce faz um pequeno script e nela existem 2 ou mais items que na qual so pode ser pego apenas um dos items.

esse seria seu problema as "outras quests" nao estao dando os items certo?

Mais ou menos isso

Vc pode criar uma quest de 2 formas

1° Voce faz um script com as funçoes especificamente para uma determinada quest porem o uniqueid sera um numero qualker q n tem relaçao nenhuma com a id do item por ex: uniqueid= "89701" sendo q quando vc clica no chest q possui a uniqueid "89701" o script te da uma goldem legs

2° Voce pode adicionar a id do item pelo map editor como sendo uniqueid da action

ex uniqueid= 2470, quando vc clicar no chest com a uniqueid 2470 vc ira ganhar uma goldem legs (id da g legs= 2470).

Isso e uma forma pratica para noobs como eu poderem fazer suas quests sem grande conhecimento em scripts.

Isso e possivel graças ao script QUEST.LUA, q seria um script PADRAO q le a uniqueid q vc add no bau dae ele te da o item e talz.

O que esta aconteçendo e q as quests q nao usam este quest.lua ou seja no chest dessas quest n esta a id do item q vc ira ganhar digamos q na quest da goldem legs esta akela unique id q citei como ex: "89701" o QUEST.LUA tentara te dar o item 89701 como premio.

N as versoes 8.4 de alguma forma milagrosa q eu n sei qual o quest.lua identificava as quests q usavam script proprio das q usavam o quest.lua.

Preciso disto por que estou passando o meu mapa thyrania q possui muitas outras cidades e quests(muitas usando este recurso do quest.lua), para que eu n precise refazer todas as uniqueids das minahs quests e agora quando vc faz a poi e clica no bau da soft boots por ex vc n ganha a soft e sim uma PAREDE pois o numero da uniqueid q esta na chest da soft tem o e igual a id do item parede.

Espero ter sido mais claro agora xD

thx..

Link para o comentário

entao no caso nao adianta adicona a tag;

<action uniqueid="2470" event="script" value="glegs.lua" />

que ele nao vai le dar uma golden legs.

entao presumo que o problema seja no EXE.

edited.

ja que esse erro ocorre pelo uso dos baus (1740,1747,1749,1749) acho que sao esses os ids deles.

existe outro bau com as mesma caracteristicas (mesma sprite) que pode ser usada pra essas "outras quests".

o problema e que ele e virada \z/ entao aonde voce por ele ele sempre ficarar virado nessa posição.

Editado por Marcryzius
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...