Ir para conteúdo

Um Tibiano Na Estrada.


CalabresaH

Posts Recomendados

Um tibiano na estrada



Um garoto chamado Felipe , era um garoto exemplar , muito educado , com notas boas , até que um dia ele estava na escola , ele estava afim de conhecer um joguinho para passar o tempo , amigos dele indicaram tibia , isso em 2001 , o garoto jogou , achou o jogo interessante , porem com os graficos pessímos , mas continuou jogando devido a diversão que sentia , mesmo sendo uma pessoa fraca comparado aos amigos dele , ele continuou , ficou 1 mês para sair de Rookgard devido sua dificuldade , e o pouco tempo que ficava em seu computador.

Até quando ele conquistou seu level 8 , ele ficou bem feliz , apesar de seus amigos zombarem dele devido ao level muito baixo e ao tempo que ele demorou , mas mesmo assim o garoto nao desistiu do seu sonho.O garoto atingiu o level 11 sendo um druida , naquela epoca o druida podia fazer uh's no level 11 , ele fez varias , eles levaram ele para uma antiga entrada para poder passar para outros continentes , ja que nao existia a passagem do meio de kazzordon. Os amigos sabiam que ele iria morrer , mais mesmo assim levaram ele para ele runar para eles , quando chegaram la , bateram de cara com 3 Giants Spiders , Felipe estava nervoso , mas ainda estava tentando se proteger ao maximo , seus amigos morreram , mais só sobrou uma Giant Spider no Red Life , Felipe Consiguiu sola-las , apesar de ter vindo mas Giants Spiders e quase matarem ele , veja uma foto doque aconteceu :

gs_fbomb.jpg

Ele ficou com fama de "Matador de Gs" por um bom tempo , o garoto feliz conquistou seu querido level 30 enquanto os amigos dele ainda na frente dele , leveis 45 até o 62(que na epóca era uma marca bem dificil de se alcançar).

O garoto foi ficando mas apegado ao jogo , suas notas foram abaixando , sua mãe cada vez mais chamando sua atenção , mesmo assim o garoto continuou jogando o jogo que ja estava ficando obcecado.

O garoto não sabia oque estava acontecendo com ele , suas notas eram baixas , o garoto tentou acordar para a vida , mas na hora já era tarde , estava sendo dominado pelo vicio do jogo.

E ele consiguiu sua incrivel meta , de ser um real "Matador de Gs"

119393694080.JPG

Ai sim , ele ficou bem feliz , mas existia uma coisa que ele havia esquecido , sua vida , seu futuro , oque ele faria da vida, ainda havia tempo para o garoto de apenas 13 anos , ele consiguiu parar com tibia por 1 semana , na outra semana , ele ja entrou , não sabia oque tinha acontecido com sua alma , com sua pessoa.

Suas brigas em casa , estava acontecendo cada vez mais frequentemente.

Só havia uma coisa que o garoto nao sabia , era que ele estava sendo dominado por um demonio de jogos de azar , e que isso foi um azar para sua vida.

mantus6su.jpg

"Mantus - O demonio dos jogos de azar."

O garoto conquistou seu level 100 , apesar de tudo que ouviu sobre tibia , ele foi o unico que nao parou de jogar.

Finalmente , agora esta matando seus dragões com uma facilidade , enquanto ele espancava o seu dragão , ele também espancava a propria vida , estragando o seu futuro , o futuro que sua mae plantou para ele , tudo pronto , e ele deixou tudo isso.

0000000005901g.jpg

O garoto ainda sim continuou sua jornada tibiana , fazendo todas as quests e etc...

E ai chegou o update da versão 7.6 , apesar do garoto odiar o update , devido a muitas mudanças , principalmente as hotkeys, ele ainda continuou , e foi nessa mesma versão que ele completou a Annihilator , inquanto ele completava a Annihilator ele aniquilava sua vida com seu bravo machado de druida.

Com o update também vieram as wands , uma outra grande reforma no jogo.

O garoto estava se dedicando mais ao jogo doque a propria vida , vieram updates e updates , até o 7.92 , o garoto era level 146 , foi hackiado , e criou outro , com sua experiencia , no 8.1 ele era level 76 , mas novamente hackiado , depois disso tudo ele ainda continua jogando no seu level 127 Master Sorcerer.

 

 

Conclusão : O garoto estragou sua vida jogando tibia , perdeu varias oportunidades , e vai perder ainda outras que podem vir , enquanto joga esse jogo , dominado por "Mantus".

 

--

Baseado em fatos reais :positive:

--

Qualquer duvida procurem ao google , se nao consiguirem me mandem MP , sobre mantus não posso explicar por aqui agora , procurem no google , que vai ter tudo a respeito sobre ele.

--

Boa sorte em suas jornadas tibianas , espero que nao aconteça o mesmo com vocês.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece mesmo, mas eu sou diferente, eu nunca viciei em um jogo ou em outra coisa.

Só em GTA, mas foi por pouco tempo.

Em Tibia eu sou "viciado", entre aspas por eu gostar bastante, mas não por eu ser igual a esse cara ae. :smile_positivo:

Nunca fiquem viciado em um jogo que nem esse muleque, isso não lava a lugar nenhum, sem falar que se perde um pouco da sua vida com isso.

Vicío é um problema de muitas crianças e adultos também, e o vicío tem que ser tratado, pois isso é um problema que arruína a vida de qualquer viciado, não importa qual seja o seu vicío.

 

Sem mais,

Falows

Editado por Hyonz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Cara, isso machuca, mas tipo o cara que joga Tibia, todos ficam falando que é viciado e tals.

Mas é só existir moderação, moderar o tempo que você fica jogando tibia.

Eu já parei 8 meses de Tibia, voltei agora, parei de novo pq to enjoando, é assim.

Tudo enjoa, um dia ele vai enjoar também. Falô

 

" JOGUE COM MODERAÇÃO "

E tibia não é um vicio tão ruim, pelo menos é melhor do que ser Alcoolico e outros vicios aí ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...