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[ Resolvido ] Como Posso Fazer Um Piso Falso No Meu Ot?


WeyderWalker

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Tipo, tou querendo fazer o seguinte... quando algum player pisar em determinado SQM ele é teleportado pra outro lugar (de minha escolha), quando os ots mudam de versão eles mudam alguns scripts, e assim alguns param de funcionar... foi o que aconteceu comigo, eu tinha esse script, e agora nessa versão 8.42 ele nao pegou.... alguem por favor ai, com a alma caridosa, pode me ajudar? :X ficarei muito grato.!

:party:

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isso ocorre por causa da diferença entre os arquivos xml tanto de movements quanto de actions.

 

vo da um exemplo de como sao as linhas nesse novo tfs.

 

movements:

 

<movevent type="StepIn" actionid="xxxx" event="script" value="nome do script.lua" />
<movevent type="StepOut" itemid="id do item" event="script" value="nome do script.lua"/>

 

actions:

 

<action itemid="id do item" event="script" value="tools/nome do script.lua"/>
<action uniqueid="xxxx" event="script" value="quests/nome do script.lua"/>

 

ta ae o script do piso.

 

function onStepIn(cid, item, pos)

doSendMagicEffect(pos,12)

doTeleportThing(cid,{x=xxx, y=xxx, z=x})

end

 

e so por a posiçao pra onde vai a pessoa caso pise no tile.

 

ele tb teletransporta monstros se quiser que seja so players use esse.

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if isPlayer(cid) == TRUE then

doSendMagicEffect(pos,12)

doTeleportThing(cid,{x=xxx, y=xxx, z=x})

end

end

 

e so modificar o que esta em negrito. caso queira modifcar o efeito mude o numero 12 pra o efeito desejado.

Editado por Marcryzius
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bixo eh o seguinte, eu coloquei assim ó...

 

em "Movements.xml"

 

<!--Piso Falso-->

<movevent type="StepIn" actionid="2000" event="script" value="pisofalso.lua" />

<movevent type="StepOut" itemid="724" event="script" value="pisofalso.lua"/>

 

dentro da pasta "Script" do "Movements" criei 1 arquivo "pisofalso.lua" e coloquei isso dentro

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if isPlayer(cid) == TRUE then

doSendMagicEffect(pos,12)

doTeleportThing(cid,{x=386, y=254, z=7})

end

end

 

(minhas cordenadas pra quando o player pisar no ground ir pra esta cordenada ai...)

 

em "Actions.xml" coloquei o seguinte...

 

<!--Piso Falso-->

<action itemid="724" event="script" value="PisoFalso/pisofalso.lua"/>

<action uniqueid="2000" event="script" value="PisoFalso/pisofalso.lua"/>

 

coloquei o ID do piso, e criei 1 pasta com o nome "PisoFalso" e um arquivo "pisofalso.lua" dentro da pasta... "Actions" e coloquei estas mesmas coisas que você me passou...

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if isPlayer(cid) == TRUE then

doSendMagicEffect(pos,12)

doTeleportThing(cid,{x=xxx, y=xxx, z=x})

end

end

 

o meu ficou assim...

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if isPlayer(cid) == TRUE then

doSendMagicEffect(pos,12)

doTeleportThing(cid,{x=386, y=254, z=7})

end

end

 

Abri o Mapa editor... coloquei o piso com o ID 724 e coloquei o "Actions ID: 2000 e o Unique ID: 2000".

coloquei nos dois por causa dos dados apresentados no "movements.xml" e "actions.xml" que você me forneceu...

Com isso apresentou os seguintes erros no Servidor.

 

[02/07/2009 21:18:27] [Warning - Event::loadScript] Event onUse not found (data/actions/scripts/PisoFalso/pisofalso.lua)

[02/07/2009 21:18:27] [Warning - Event::loadScript] Event onUse not found (data/actions/scripts/PisoFalso/pisofalso.lua)

[02/07/2009 21:18:29] [Warning - Event::loadScript] Event onStepOut not found (data/movements/scripts/pisofalso.lua)

 

Alguma solução?, tou perdendo os cabelos aqui tentando ajeitar :X

Vip System eu ajeitei... (foda pra fazer porque quando os caras pisavam no piso nao teleportava, dai coloquei 1 porta e funcionou...) +.+

 

Vlws :X

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bixo eh o seguinte, eu coloquei assim ó...

 

em "Movements.xml"

 

<!--Piso Falso-->

<movevent type="StepIn" actionid="2000" event="script" value="pisofalso.lua" />

<movevent type="StepOut" itemid="724" event="script" value="pisofalso.lua"/>

 

dentro da pasta "Script" do "Movements" criei 1 arquivo "pisofalso.lua" e coloquei isso dentro

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if isPlayer(cid) == TRUE then

doSendMagicEffect(pos,12)

doTeleportThing(cid,{x=386, y=254, z=7})

end

end

 

(minhas cordenadas pra quando o player pisar no ground ir pra esta cordenada ai...)

 

em "Actions.xml" coloquei o seguinte...

 

<!--Piso Falso-->

<action itemid="724" event="script" value="PisoFalso/pisofalso.lua"/>

<action uniqueid="2000" event="script" value="PisoFalso/pisofalso.lua"/>

 

coloquei o ID do piso, e criei 1 pasta com o nome "PisoFalso" e um arquivo "pisofalso.lua" dentro da pasta... "Actions" e coloquei estas mesmas coisas que você me passou...

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if isPlayer(cid) == TRUE then

doSendMagicEffect(pos,12)

doTeleportThing(cid,{x=xxx, y=xxx, z=x})

end

end

 

o meu ficou assim...

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if isPlayer(cid) == TRUE then

doSendMagicEffect(pos,12)

doTeleportThing(cid,{x=386, y=254, z=7})

end

end

 

Abri o Mapa editor... coloquei o piso com o ID 724 e coloquei o "Actions ID: 2000 e o Unique ID: 2000".

coloquei nos dois por causa dos dados apresentados no "movements.xml" e "actions.xml" que você me forneceu...

Com isso apresentou os seguintes erros no Servidor.

 

[02/07/2009 21:18:27] [Warning - Event::loadScript] Event onUse not found (data/actions/scripts/PisoFalso/pisofalso.lua)

[02/07/2009 21:18:27] [Warning - Event::loadScript] Event onUse not found (data/actions/scripts/PisoFalso/pisofalso.lua)

[02/07/2009 21:18:29] [Warning - Event::loadScript] Event onStepOut not found (data/movements/scripts/pisofalso.lua)

 

Alguma solução?, tou perdendo os cabelos aqui tentando ajeitar :X

Vip System eu ajeitei... (foda pra fazer porque quando os caras pisavam no piso nao teleportava, dai coloquei 1 porta e funcionou...) +.+

 

Vlws :X

 

cara eu apenas citei como e os xmls novos nao era pra por nos dois.

 

ta errado aqui :

 

<movevent type="StepIn" actionid="2000" event="script" value="pisofalso.lua" />

<movevent type="StepOut" itemid="724" event="script" value="pisofalso.lua"/>

 

nao pode ter itemid e so actionid pra ambos tanto stepin quanto stepout.

 

pra o script que voce quer e so por isso no xml do movements:

 

<movevent type="StepIn" actionid="2000" event="script" value="pisofalso.lua" />

 

e um arquivo lua com esse code dentro.

 

function onStepIn(cid, item, pos)

if isPlayer(cid) == TRUE then

doSendMagicEffect(pos,12)

doTeleportThing(cid,{x=xxx, y=xxx, z=x})

end

end

 

e so ajustar as coordenadas

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Tenho que mim aprimorar mais... uhseuasheuaeshase

 

Ae!!! pegou manow. =D vlws ae :)

 

quiser dar 1 ajudada no ot aqui...

 

ta completo... sem bugs... sou so adcionando uns scripts a parte...

 

qual quer coisa...

 

Weyder.kat@gmail.com

 

Eh Nois Queirox! ;X

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