Ir para conteúdo

Criando Casas 100% Pelo Remere's Map Editor


Zafor

Posts Recomendados

Criando casas pelo

RME

Certamente muitas pessoas devem dizer que já existe outro tutorial abordando o mesmo tipo de assunto, mais eu conferi que o resultado do outro tutorial não vai funcionar portanto criei esse tutorial, este tutorial está também mais completo.

 

 

 

Sumário:

 

1 - Construindo a base da sua casa

1.1 - Criando a paisagem exterior da casa

1.2 - Construindo a base da casa

1.3 - Revendo a paisagem exterior da casa

 

2 - Configurando a casa pelo Remere's Map Editor

2.1 - Criando uma cidade

2.2 - Criando a configuração da casa

2.3 - Colocando os pisos de casa

2.4 - Adicionando o piso da porta

 

3 - Conceitos do Tutorial

 

4 - Créditos

 

 

 

1 Construindo a base da sua casa

1.1 Criando a paisagem exterior da casa

- Certamente toda casa deve existir um exterior agradável que chame atenção portanto nesse passo vou ensinar a fazer um tipo de exterior para sua casa.

 

1.1.1 - Preencha uma área com grama (Use o brush de grass se quiser que ele auxilie você), para que possamos trabalhar.

1.png

1.1.2 - Agora preencha a parte da casa com piso(ID:405) e preencha uma área de terra(ID:103) conforme a imagem a seguir.

2.png

1.1.3 - Agora você vai criar a natureza do exterior[Repare no 1º conceito no fim do tutorial].

3.png

 

1.2 Construindo a base da casa

- Toda casa precisa da sua base: Parede,porta, janelas, camas, lâmpadas e telhado.

 

1.2.1 - Vamos começar adicionando a parede da casa [se preciso mova algumas coisas de lugar para não atrapalhar a estética, Repare no 2º conceito na parte 3](ID's: 5146 até 1046)(Brush plaster wall).

4.png

1.2.2 - Agora adicione algumas janelas,portas e camas na sua casa[Repare no 3º conceito na parte 3]

5-2.png

1.2.3 - Agora você vai adicionar o telhado[Repare no 4º conceito na parte 3]

5-2.png

 

1.3 Revendo a paisagem exterior da casa

- Lembre-se de revisar a natureza em volta da casa, esse passo é importante pois com uma natureza agradável fica mais fácil que comprem a casa e você pode colocar o valor dela mais alto.

 

1.3.1 - Reveja os conceitos de natureza, caso você leu corretamente o conceito de natureza repare no ANTES|DEPOIS desse passo. [Repare no 1º conceito na parte 3]

7.png

 

2 Configurando a casa pelo Remere's Map Editor

2.1 Criando uma cidade

- Esse passo mostrará como criar as configurações de uma cidade.

 

2.1 - Clique no botão Add, aonde está Nome da Cidade coloque o nome da sua cidade, e aonde está X,Y e Z coloque as coordenadas do templo.

8.png

 

2.2 - Configuração da casa, na House Pallete você vai selecionar a cidade que você criou, clique em Add depois em Edit, em Name coloque o nome que você deseja, Exemplo: Bom Street #1. Rent, valor da casa e clique em Ok.

9.png

 

2.3 - Bom agora você vai tirar a porta do lugar e colocar em algum tile qualquer, clique no botão "House Tiles" e preencha toda casa menos aonde estava a porta!

10.png

 

2.4 - Agora clique em "House Exit", coloque onde estava a porta, coloque a porta em seu lugar e depois clique em "House Tiles" e preencha o lugar da porta, e ela estará 100% configurada.

11.png

 

3 Conceitos:

Preste atenção em todos os detalhes dos conceitos!

 

Conceito [1]: Todo mapa precisa da sua natureza e claro que deixa o seu mapa bonito e agradável, além de ajudar a ganhar mais players a jogar o seu OpenTibia server. Na natureza existe coisas básicas a ser colocadas no mapa sempre harmoniosamente, tufos de grama, arbustos, árvores, pedras(De todos os tipos, grandes, médias e pequenas) e caso o lugar seja de modo agradável coloque algumas flores moderadamente, caso esteja com dúvida aonde achar tudo isso vá em Doodad Pallete / Nature, lá você pode encontrar todas as coisas básicas a serem achadas na natureza.

 

Conceito [2]: Em uma casa você deve colocar as paredes harmoniosamente uma do lado da outra, é claro que você pode fazer divisórias se a casa for grande mais lembre que todas as casas não podem ser exatamente quadradas sempre faça rupturas na parede não deixe exatamente quadrada, para achar paredes vá em Terrain Pallete / Town, a parede usada no tutorial é bom para um tipo agradável e bonito agora lembre-se que tudo pertence ao seu lugar, não coloque uma parede por exemplo de osso.

 

Conceito [3]: Para colocar uma porta eu recomendo usar a doodad wall(ID:1212), janelas sempre em lugares separados de preferência uma em cada canto da casa(ID's: 6436 e 6437), camas nunca coloque elas exatamente uma do lado das outras deixe sempre um espaço para pessoas passarem por elas, eu coloquei nesse tutorial 2 juntas e 1 longe para ficar harmonioso, nunca coloque muitas camas pois ficaria muito pouco espaço além de que ninguém iria gostar eu aconselho a usar as camas que ficam em Doodad Pallete / Beds, lâmpadas sempre deixe as longe uma das outras e coloque principalmente perto de camas eu aconselho a usar as que ficam em Doodad Pallete / Hangable.

 

Conceito [4]: Para colocar um telhado você pode ir em Terrain Pallete / Roofs, ele irá colocar automaticamente o telhado com suas bordas, caso não coloque aperte a tecla A do teclado e tente de novo, nunca coloque um telhado no ar verifique se o mesmo está em harmonia com a base da casa.

 

4 Créditos:

Apenas os meus pois fiz o tutorial completamente sozinho.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tutorial. nota 8,5

 

Mas eu tenho um geito melhor de arrumar a entrada da casa e vou te falar:

Pinte com o brush da casa em cima da porta e depois coloque a saida na frente da porta.

Assim vc só precisara olhar para porta, desse seu geito a pessoa vai precisa abri a porta pra compra a casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do seu jeito não vai pois a saída não pode ficar sobreposta ao "house tiles" e também a alguma parede você precisa tirar a porta, por o tile de saída por a porta e por o house tile, dai a porta já vai estar também com o Door Id configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre quis ter este tal de Remere Map Editor, mas nunca consegui abrir meu mapa com ele :S

 

uma vez vi um video e vi que eu gasto 1 hora pra fazer uma coisa com o Simone que eu faria em 5 minutos com o Remere Map Editor.

 

Tuto: nunca usei o Remere mas parece estar bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Remere é muito "padrão", ou seja, você não tem taaaanta liberdade em mapear nele, como faria com o Simone. Apesar de eu não mapear a mais de um ano, não recomendaria o Remere a ninguém.

 

Btw, Zafor

O tutorial ficou quase bom.. só faltou um pouco mais de screenshots.

 

:whip:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...