Ir para conteúdo

Criando Seu Servidor E Botando Ele Online

GodMarlboro

Posts Recomendados

Tutorial Para Iniciantes

Vou ensinar vocês a criar um OTserv (Open Tibia Server) e bota-lo online

1º - Baixando seu Server

Para começarmos você precisara baixar um Server pronto

Você pode encontrar alguns Servers prontos neste link:

http://www.xtibia.com/forum/Downloads-Servidores-f596.html

Obs: Talvez o seu Anti Virus acuse virus no Server que você baixou, mas não se preucupe é só uma DLL não reconhecida por alguns Anti Virus, mas sempre olhe a Scan do que você está baixando, pois pode ser Virus mesmo

2º - Baixando o WinRAR

Você precisará do WinRAR para descompactar seu Server:

Download WinRAR

3º - Instalando o WinRAR

Agora vamos instalar o WinRAR

Na primeira parte da instalação clique Instalar

imagem1v.png

e na outra tela que aparecer clique em OK

4º - Extraindo seu OTserv

Vá aonde você salvou seu Server que você baixou, ele devera estar Zipado, então Clique com o botão Direito do mouse em cima dele e selecione a opção Extrair Arquivos

imagem2p.png

Depois irá aparecer uma tela para você escolher oque quer fazer, lá você escolhe o caminho onde será extraido o OTserv, se quiser extrair la mesmo onde está o OTserv zipado, clique em OK, se quiser extrair em outro lugar Clique em Exibição

imagem3t.png

5º - Editando arquivos do seu Server

Depois que extrair os arquivos do seu OTserv abra a pasta dele

ficara mais ou menos assim: C:\Documents and Settings\Seu Usuário\Desktop\NomedoSeuOTserv\NomedoSeuOTserv

Nesta pasta terá o Arquivo config.lua, a pasta data, o Exe do ot (nas imagens o meu não tem porque ativei o Avast então deixei sem) e talvez a pasta remote control

imagem4x.png

para abrir os arquivos para edita-los você clica com o botão direito no arquivo que deseja editar seleciona a opção Abrir com

imagem5k.png

Então abrira uma Tela, selecione o Bloco de notas e selecione a a opção "Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo"

imagem6i.png

e sempre que você quiser editar um arquivo que não abre com bloco de notas repita este processo

Explicando:

Pasta data: é onde está a maioria dos arquivos do seu OTserv

Pasta remote control: é onde está o remote control do seu OTserv (alguns OTservs não têm)

Arquivo config.lua: é onde você configura a parte geral do seu OTserv (Exemplo: Exp, Skills, nome do seu Server, etc.)

6 º - Entendendo os arquivos e a pasta data do seu Server

Agora vou explicar um pouco mais sobre a pasta data

bom na pasta data você encontrará os arquivos:

admin.xml -->> este arquivo serve para você botar uma senha no Remote Control

ATENÇÂO: Vou Mandar um Tutorial de Remote Control do meu amigo DanielStyfler

Link: http://www.xtibia.com/forum/Sabendo-Mexer-...rol-t69298.html

bans.xml -->> neste arquivo mostra todos os Players banidos do seu server e a razão do ban

beds.xml -->> neste arquivo mostra todas as pessoas que estão dormindo em alguma cama (não são todos os OTservs que tem este arquvivo, apenas os que tem sistema de dormir em camas nas houses)

commands.xml -->> neste arquivo mostra alguns comandos de Players, Tutores, GMs e Gods

ATENÇÃO: Vou mandar um Tutorial de Commands do Usuário omega blueheaven

Link: http://www.xtibia.com/forum/Mini-tutorial-...dos-t53496.html

guilds.xml -->> neste arquivo mostra as guilds criadas em seu Server, os membros de cada guild, os vice-liders de cada guild e o lider de cada guild

outfits.xml -->> neste arquivo mostra todas as outfits do seu server

stages.xml --> este arquivo serve para você escolher as Exp do seu server e ainda pode botar stage, por exemplo: do level 1 ao 20 a exp é 200, do level 21 ao 30 a exp é 100, do level 30 ao 70 a exp é 50 e assim vai você que escolhe

ATENÇÃO: Vou mandar um Tutorial do meu amigo DanielStyfler, para aprender a configurar as Stages do seu Server

link: http://www.xtibia.com/forum/Mudando-Exp-Se...xml-t69446.html

vocations.xml -->> neste arquivo você escolhe a cap que cada vocação ganha a pegar level, o HP, a Mana... quanto ela ira regenerar (por exemplo em 5 em 5) pode escolher também o fast atack de cada uma

Obs: quanto menor o fast atack mais rápido o player irá atacar (por exemplo: com fast atack 2000 que é o padrão o player ira atacar mais lentamente do que com fast atack 1000)

Agora vou explicar as pastas da pasta data:

Pasta accounts -->> nesta pasta você encontrara as accounts (contas) dos Players do seu server se quise modificar pode modificar, como botar uma premium ou muda o numero da account mas tome cuidado para não mecher em coisa errada se não pode simplismente bugar a account

Pasta players -->> esta pasta tem muita ligação com a pasta players nela você edita os seus Players, como mudar level, skills, as coordenadas onde ele está, etc.

ATENÇÃO: vou ensinar vocês uma coisa, vamos supor que você quer mudar sua senha e sua account pelos arquivos, você tem que ir no arquivo do player que deseja alterar algo mudar a account para a nova que você quer, depois vá na pasta account procure pela account que você quer alterar mude o nome dela para o número da nova account depois abra o arquivo e mude a senha se quiser

Pasta actions -->> nesta pasta fica tudo de actions desde scripts como action.lua, bom o action serve para fazer uma ação em alguma coisa, por exemplo: aquela lavanca que você puxa da quest Demon Helmet e some aquela pedra rosa, para este processo ocorrer usa-se uma action

Pasta items -->> nesta pasta fica as ID dos itens (ID é tipo de uma identidade cada iten tem uma ID, por exemplo a do Crystal coin é ID 2160) você também pode editar os atacks das armas, e defesas de equipamentos, pode até mesmo alterar o nome de uma leather armor para "armor marrom"

Pasta logs -->> esta é uma pasta muito interessante porque no arquivo commands que tem dentro dela você ve todos os commands usados por todos os Tutors, GMs e Gods... assim aquele God que cria itens para o char dele escondido de você não pode te enganar (Já descubri muita malandragem de outros GMs por este arquivo)

Pasta monster -->> nesta pasta você pode ver e editar todos as criaturas/monstros do seu Server, pode até criar monstros novos, pode editar a exp que dá cada monstro, pode edita o loot dele a força o HP, os poderes deles, etc.

Pasta movements -->> esta pasta mostra todos os movements do seu Server, um movement serve por exemplo para fazer funcionar o sistema de natação... ou acha que é so cria um Server bota uma Aguinha la pula e sair nadando? ERRADO

Pasta npc -->> é nesta pasta que ficam os scripts dos NPCs, nesta pasta você pode criar um NPC e também pode editalos

ATENÇÃO: para você criar um NPC tem que ter ligação entre o arquivo do seu npc na pasta NPC e na pasta Scripts dentro da Pasta NPC, exemplo: o nome do seu NPC é Jack, ai você tem q por o nome do arquivo Jack dentro do arquivo tera algo assim "Npc Name = "Jack" tem que por o Jack ai tem que ter o destino por exemplo se o Jack é npc de vender Banana você poem no scripts Banana ai tem que ter ligação (bom não consegui explicar direito se você não entender procure um tutorial de criação de NPCs aqui no XTibia)

Pasta raids -->> uma Raid é tipo de um comando de invasão por exemplo... vou dar um exemplo: eu fiz uma raid de Rato para invadir carlin ai eu falo "/Raid Rat" ai configuro a mensagem de invasão etc. (caso se interesse pelo assunto procure tutoriais sobre Raids aqui no XTibia)

Pasta spells --> esta pasta serve para mostrar as spells do seu servidor, você pode editalas ou criar uma Spell também, nesta pasta também esta scripts de Runas

Pasta weapons -->> Weapons são por exemplo Wands e Rods, na Weapon de uma wand você escolhe se ela é de energy, fire, ice, etc. Também tem weapons de distance como assassin star bolts, etc

Pasta world --> nesta pasta está guardado o mapa do seu server, que você pode edita-lo com um MapEditor, na pasta também tem os arquivos de Houses (Casas do server), o arquivo que diz oque tem dentro de cada casa, etc

imagem7cqo.png

7º - Liberando a Porta 7171 do seu Servidor

bom agora que você ja deve ter entendido mais ou menos oque é um OTserv vou ensinar a deixa-lo Online

Bom para começar devemos liberar a Port 7171

Clique em Iniciar >> Painel de controle

imagem8i.png

Quando abrir o Painel de controle clique em Firewall do Windows

imagem9.png

Depois clique em Exceções

imagem10x.png

Depois clique em Adicionar Porta

imagem11.png

Ai faça do jeito que vou fazer aqui

Nome: Open Tibia Server

Número da porta: 7171

[x] TCP [ ] UDP

e clique em OK

imagem12m.png

8º Criando um IP FIXO pro seu Server

8º A - Se cadastrando no No-IP

Primeiramente entre no site http://www.no-ip.com/

Depois clique em Create Account

imagem13.png

Account Information:

Email: [Coloque seu E-mail (exemplo: seunome@hotmail.com)]

Password: [Coloque sua Senha (exemplo: 123456)]

Confirm Password: [Digite novamente sua Senha (exemplo: 123456)]

--------------------------------------------------------------------------------

About You:

First Name: [Coloque seu Primeiro Nome (exemplo: Daniel)]

Last Name: [Coloque seu Sobrenome (exemplo: Silva)]

Zip/Postal Code: [Coloque seu CEP (exemplo: 12345-678)]

--------------------------------------------------------------------------------

Account Acces:

Security Question: [selecione uma Pergunta Secreta (exemplo: What is your pets name?) traduzindo -> Qual é o nome do seu Animal de Estimação]

Your Answer: [sua Resposta Secreta (exemplo: Rex)]

Birthday: [selecione o Mês em que você Nasceu] [Dia que você Nasceu] [Ano que você Nasceu]

ai clique no botão [i Accept, Create my Account]

Editado por GodMarlboro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajudaaa.. este topico é meu... euy fui troca o Email do GodMarlboro qd fui ver fikei com acesso limitado agora vi q to ban ae Oo

ja enviei emails mas não deletem este topico por favor deu trabalho para fazelo =/

so qro resolver este problema do Ban ´pra terminar num sei oq aconteceu foi qd eu fui troca de email =(

me fud...

olha criei outra conta pq sempre quis mudar o nome de exibição e nunca consegui... queria que vcs deletassem os meus tuto dessa conta e passa pra outra =( + achu q não é possivel neh

+ qro saber pq o GodMarlboro ta ban :S foi bem qd fui troca de Email buaaa

@Edit...

lembrei gravei o topico td no bloco de notas ufa... vou postar com outra conta qro descartar esta conta :S

vou postar com o DanielMonea nao falam que é copia o GodMarlboro, DanielStyfler e DanielMonea sou eu :S

se puder pesso q vcs deletem este topico pra eu postar com o DanielMonea

Obrigado

Editado por DanielStyfler
Link para o comentário

to postando este Post só pra provar q sou eu "/

Bom vo terminar o topico vou criar outro se puderem deletar este agradeceria... se quiserem meus dados do GodMarlboro para provar que sou eu tudo bem Vlws

Editado por DanielMonea
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...