Ir para conteúdo

Quero Criar Algo Novo...

Rokus

Posts Recomendados

Bem, para começar o meu nome é Rafael, e todos me chamam de Rokus, Yue, Necro... as vezes Zer0, eu curso design gráfico do ilustrator CS3 ao AutoDesk Maya! Mas esse não é o motivo que me traz ao Xtibia fórum.

O motivo pelo qual estou aqui é bem simples, eu estou cansado dos MMORPG tudo igual, nada muda nem ao menos um pouquinho, eles estão cada vez mais cansativos e enjoativos, isso inclui o tibia global e todos os outros jogos onlines que nada de novo oferecem. Então ontem a noite eu tive varias idéias e só consegui dormir as 2h da manhã após tomar água na cozinha e permitir a minha cabeça descansar, e quando acordei já tinha um Server praticamente montado em minha cabeça, para que vocês entendam basicamente o que eu quero propor eu vou expor uns dados abaixo:

Eu jogo Rpg a 8 anos, de papel e caneta com livros e dados, Etc, e um cenário que eu sempre gostei foi Arton, do RPG Tormenta. Para quem não conhece Arton é um cenário de uma serie de quadrinhos inspirados nos mangás japoneses o Holly Avenger é uma ótima produção nacional, e é recriando esse cenário na plataforma do Tibia que eu quero criar o Server.

Por isso entrei nesse fórum para aprender a programar na ou nas linguagens necessárias para que as pessoas como eu, tenham mais o que fazer que só matar monstros e fazer quests obvias. Quero faze-las interagir com um mundo em mutação e com dificuldades e facilidades geradas pelos mesmo, com mais de apenas 4 classes e 4 evoluções... com algo novo e realmente inovador, e mais do que isso, eu entrei porque quero recrutar algumas pessoas para me ajudar, spriters, mapper, programadores, e quero trabalhar nisso tanto quanto ou até mesmo mais que eles por esse Server que talvez possa ser chamado de mais do que apenas “Ot Server de tibia” porque não chama-lo de “Arton Online”.

E eu num expus muito as idéias porque é realmente muita coisa e num quero espantar os possíveis interessados, mas tenha certeza que vai ser trabalhoso, então goste de trabalhar porque eu estou disposto a trabalhar o dobro.

Qualquer ajuda é bem vinda!

Editado por Rokus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, primeiramente gostaria de saber seus conhecimentos quanto a API dos otservers, o que sabes fazer, se já administrou alguma equipe ou algo do tipo, posso ajudar em alguma coisa relacionada a programação, desenvolvimento de sistemas complexos para o servidor.

Link para o comentário

Bem, eu não entendo nada, já criei um Ot server mas num modifiquei nada nele tudo já feito, apenas tive o trabalho de abrir os blocos de notas para criar account para meus amigos já que era privativo apenas para eu e meus amigos.

Em contra partida, eu sou paciente, criativo e aprendo rapido, e já sou Spriter e Mapper. Só que a maioria das modificações a se fazer no "Arton Online" seriam ligadas a Programação, e eu num gosto de deixar algo que é ideia minha, que foi proposto por mim, nos ombros de outra pessoa completamente, porque tipo eu sou extremente exigente comigo mesmo, e num deixaria ninguem suando enquanto eu faço o trabalho mais leve.

Por Isso estou aqui, para aprender e começar, para fazer amigos e ao mesmo tempo para aprender.

Você poderia me ensinar ou se num tiver paciencia no minimo me passar uns bons tutoriais e me falar como vc aprendeu.

garanto que em algum tempo eu já estou apto!

Link para o comentário

bom, sobre como eu aprendi... cara, não tenho idéia exatamente de como eu comecei programar, eu já devo ter lido + de 100 tutoriais, apostilas e livros sobre o assunto, de muitas linguagens diferentes, não tem como eu te dizer direito como começar ;z

o que posso te dizer é para ter persistência e tentar aprender o MÁXIMO SOZINHO, sem ninguém te ajudando, lendo, tentando, errando e acertando, foi assim que aprendi.

Link para o comentário

eu gosto de pessoas que pensam assim em inovar nao fica na mesma parecido ou igual aos outros tem que ter algo de novo.

ja que voce quer tanto aprender assim tem varios tutoriais aqui no xtibia vc aprenderia algo lendo tais tutores.

Link para o comentário

Algumas apostilas, hm... para começar qual a linguagem necessária para o que estou me propondo a fazer?! quero tambem downloads de tutoriais bem completos ou mesmo os tutorias tem como me arranjar os links?!

Dae eu leio tutoriais direcionados ao que estou me propondo a fazer! Tipo eu prentendo ano que vem passar na PUC de MG no curso de Design de Games, minha area é simplesmente o visual, mas eu cheguei a uma conclusão que se fosse a 2 anos atrás eu num chegaria.

Gráfico num jogo não quer dizer nada, a jogabilidade dele é muito mais importante, conseguir prender a atenção entretendo os usuários ao máximo, num jogo que você queira sempre descobrir mais e fazer mais e mais, isso sim é onde eu quero chegar.

Então pensei um pouco e conclui que tenho que aprender a programar.

Vocês conhecem "Arton" ou já ouviram falar?! de Holly Avenger?!

Editado por Rokus
Link para o comentário

aprenda c/c++ se quiser entender melhor programação e tiver paciência, se não vá para uma linguagem mais visual como VB.NET/Delphi/C# e depois aprenda java.

Link para o comentário

Hm... bem vindo a bordo MCzinho... ^^'

Pior que minha vontade por inumeros sistemas na plataforma de tibia eh tanta que, eu tou com fome de livro afim de estudar e começar a praticar de levinho.

Quero em 3 meses já tah em processo de criação e com uma equipe sem contar ainda estudando mais e mais.

Link para o comentário

• Criar Novo...