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Muitas Duvidas Ajuda Aki


Pergunta

Duvidas

N 1

Como eu crio uma casa numa cidade propria tipo tenhu minha cidade Apaprepspe e qru criar 20 houses nelas com names sadksap I etc...

Como fasso?

Duvidas N 2

Tipo quando eu abro um mapa pronto tipo ServerFull

quando vc "sobe" a escada no RME no sqm dela tem um sqm colorido pra que issu e precisa?

 

Duvida 3

Como fasso pra passa um OTServer 8.3 pra 8.4?

 

Duvida 4

Como fazer uma anihi sem bugar?tipo

So quando o kra puxa a alavanca aparece os demons pq dai eles n bugao xD

 

Bom e issu me ajuda!!

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https://xtibia.com/forum/topic/113541-muitas-duvidas-ajuda-aki/
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1 resposta a esta questão

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duvida 1:

 

depende do map editor primeiro vc procura um botao que seleciona houses(se parece com uma casa) entaum clica nele e clica na porta da casa abrirar uma janela nela tem mais ou menos assim:

 

town id: ida da cidade onde esta a house (id do templo).

house: se for pra editar uma casa existente (acredito que seja isso nao sei ao certo).

name: nome da casa (carlin house 1).

 

X. Y. e Z. nao mecha neles.

 

quando vc nomeia a house vc clica em add ae vc seleciona a house ate as paredes.

depois e so de-selecionar a house e salvar.

 

duvida 2:

 

aquilo server pra a pessoa decer a escada.

 

sem aquilo as pessoas subiriam nas escada e nao deceria.

 

duvida 3:

 

voce pode passar seu serve compilando ele ou baixando uma versao atualizada e copie apenas o que ele pedir basicamente ele necessita do EXE. mas pode ser que ele precise de outros arquivos pra funcionar perfeitamente. (ate mesmo items otb atualizados).

 

eu tenho o script de uma boa anihhi vo por ae pra vc.

 

-- Annihilator script by GriZzm0

-- Room check and monster removal by Tworn

 

--Variables used:

 

-- player?pos = The position of the players before teleport.

-- player? = Get the thing from playerpos.

--player?level = Get the players levels.

--questslevel = The level you have to be to do this quest.

--questtatus? = Get the quest status of the players.

--demon?pos = The position of the demons.

--nplayer?pos = The position where the players should be teleported too.

--trash= position to send the demons to when clearing, 1 sqm in middle of nowhere is enough

-- starting = Upper left point of the annihilator room area.

-- ending = Bottom right point of the annihilator room area.

 

--UniqueIDs used:

 

--5000 = The switch.

--5001 = demon armor.

--5005 = Magic Sword chest.

--5003 = Stonecutter Axe chest.

--5004 = Thunder hammer.

 

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 5000 then

if item.itemid == 1946 then

 

player1pos = {x=247, y=662, z=13, stackpos=253}

player1 = getThingfromPos(player1pos)

 

player2pos = {x=247, y=661, z=13, stackpos=253}

player2 = getThingfromPos(player2pos)

 

player3pos = {x=247, y=660, z=13, stackpos=253}

player3 = getThingfromPos(player3pos)

 

player4pos = {x=247, y=659, z=13, stackpos=253}

player4 = getThingfromPos(player4pos)

 

 

if player1.itemid > 0 and player2.itemid > 0 and player3.itemid > 0 and player4.itemid > 0 then

 

player1level = getPlayerLevel(player1.uid)

player2level = getPlayerLevel(player2.uid)

player3level = getPlayerLevel(player3.uid)

player4level = getPlayerLevel(player4.uid)

 

questlevel = 100

 

if player1level >= questlevel and player2level >= questlevel and player3level >= questlevel and player4level >= questlevel then

 

player1voc = getPlayerVocation(player1.uid)

player2voc = getPlayerVocation(player2.uid)

player3voc = getPlayerVocation(player3.uid)

player4voc = getPlayerVocation(player4.uid)

 

questvoc = 4

 

if player1voc >= questvoc and player2voc >= questvoc and player3voc >= questvoc and player4voc >= questvoc then

 

queststatus1 = getPlayerStorageValue(player1.uid,100)

queststatus2 = getPlayerStorageValue(player2.uid,100)

queststatus3 = getPlayerStorageValue(player3.uid,100)

queststatus4 = getPlayerStorageValue(player4.uid,100)

 

if queststatus1 == -1 and queststatus2 == -1 and queststatus3 == -1 and queststatus4 == -1 then

--if 1==1 then

demon1pos = {x=191, y=651, z=13}

demon2pos = {x=191, y=653, z=13}

demon3pos = {x=187, y=652, z=13}

demon4pos = {x=187, y=650, z=13}

demon5pos = {x=189, y=654, z=13}

demon6pos = {x=189, y=655, z=13}

 

doSummonCreature("Demon", demon1pos)

doSummonCreature("Demon", demon2pos)

doSummonCreature("Demon", demon3pos)

doSummonCreature("Demon", demon4pos)

doSummonCreature("Demon", demon5pos)

doSummonCreature("Demon", demon6pos)

 

nplayer1pos = {x=189, y=653, z=13}

nplayer2pos = {x=189, y=652, z=13}

nplayer3pos = {x=189, y=651, z=13}

nplayer4pos = {x=189, y=650, z=13}

 

doSendMagicEffect(player1pos,2)

doSendMagicEffect(player2pos,2)

doSendMagicEffect(player3pos,2)

doSendMagicEffect(player4pos,2)

 

doTeleportThing(player1.uid,nplayer1pos)

doTeleportThing(player2.uid,nplayer2pos)

doTeleportThing(player3.uid,nplayer3pos)

doTeleportThing(player4.uid,nplayer4pos)

 

doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)

doSendMagicEffect(nplayer2pos,10)

doSendMagicEffect(nplayer3pos,10)

doSendMagicEffect(nplayer4pos,10)

 

doTransformItem(item.uid,1945)

 

else

doPlayerSendCancel(cid,"Alguem ja fez essa quest.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"todos precisam ser superiores pra poder entrar na sala.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"Todos necessitam ter level 100 ou mais.")

end

else

doPlayerSendCancel(cid,"voce precisa de 4 pessoas pra poder entrar na sala.")

end

end

if item.itemid == 1945 then

-- Here is the code start:

starting={x=192, y=650, z=13, stackpos=253}

checking={x=starting.x, y=starting.y, z=starting.z, stackpos=starting.stackpos}

ending={x=185, y=655, z=13, stackpos=253}

players=0

totalmonsters=0

monster = {}

repeat

creature= getThingfromPos(checking)

if creature.itemid > 0 then

if getPlayerAccess(creature.uid) == 0 then

players=players+1

end

if getPlayerAccess(creature.uid) ~= 0 and getPlayerAccess(creature.uid) ~= 3 then

totalmonsters=totalmonsters+1

monster[totalmonsters]=creature.uid

end

end

checking.x=checking.x+1

if checking.x>ending.x then

checking.x=starting.x

checking.y=checking.y+1

end

until checking.y>ending.y

if players==0 then

trash= {x=125, y=728, z=13}

current=0

repeat

current=current+1

doTeleportThing(monster[current],trash)

until current>=totalmonsters

doTransformItem(item.uid,1946)

end

-- Here is the end of it

 

end

end

if item.uid == 5001 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)

if queststatus == -1

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You have found a demon armor.")

doPlayerAddItem(cid,2494,1)

setPlayerStorageValue(cid,100,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"It is empty.")

end

end

if item.uid == 5005 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)

if queststatus ~= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You have found a magic sword.")

doPlayerAddItem(cid,2400,1)

setPlayerStorageValue(cid,100,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"It is empty.")

end

end

if item.uid == 5003 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)

if queststatus ~= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You have found a stonecutter axe.")

doPlayerAddItem(cid,2431,1)

setPlayerStorageValue(cid,100,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"It is empty.")

end

end

if item.uid == 5004 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,100)

if queststatus ~= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You have found a Thunder hammer.")

doPlayerAddItem(cid,2421,1)

setPlayerStorageValue(cid,100,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"It is empty.")

end

end

return 1

end

 

como vc pode ver segundo o GriZzm0 foi ele quem fez esse script entao os creditos e dele.

nao retire os creditos por favor.

 

voce so modifica onde esta em negrito e mais nada.

 

a primeira base onde esta em negrito e a posiçao dos players inicialmente onde eles clicao na alavanca pra ir pra sala com os demons.

 

a segunda base onde esta em negrito e a posiçao que os demons serao sumonados.

 

a terceira base onde esta em negrito e onde os players irao apos ter clicado na alavanca

 

onde esta escrito trash e onde irao os demons em que algum grupo morra na anihhi os demons serao teletransportados pra essa posiçao pra outros serem summonados e um novo grupo possa ir na anihhi.

 

poe um lugar longe das pessoas onde elas nao possam ter acesso a esse lugar.

 

starting e end sao a posiçao mais a noroeste e sudeste seria mais ou menos assim a posiçao mais acima da anihhi pro lado oeste /\< e depois a posiçao mais abaixo da anihhi e pro lado leste \/> isso server pra ele verificar se a monstros nessa area pra serem teletransportado pro trash.

acredito que so se der algum erro me avisa que eu te ajudarei.

Editado por Marcryzius
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