Ir para conteúdo

[ Ripping ] Notice Sytem V1.0

LorD Sybian

Posts Recomendados

Esse script é mais um script de sistema de noticia, porem ele se difere de todos: As noticias são colocadas em um arquivo .txt colocada na pasta do executavel do servidor. Isso faz com que quem precise configurar não precise mecher no arquivo LUA, porque muitas vezes quem não sabe mexer desconfigura. Esse metodo evita o uso do Reload toda vez que a noticia mude (Sim, basta mudar a noticia no bloco de notas, e salvar e pinba, quem acessar as noticias ja vai ver a mudança , e evita que você mude as noticias por comando, porque fica meio sem logica usar /noticeedit Ola, vocês estão acessando as noticias e blablabla, poruqe fica HORRIVEL. O script é MUITO, MAIS MUITO SIMPLES MESMO, possui apenas 7 linhas, mas seu funcional garante as noticias in-game do servidor. Ele ainda esta em versão 0.1 Beta, se vocês gostarem eu posso dar muito mais funcionalidade para ele. =D

Va na pasta data/talkactions/scripts, copie qualquer arquivo e renomeie para noticias. Abra o Talkactions.xml e adicione isto

<talkaction words="!notice" script="notice.lua"/>

No arquivo renomeado, apague tudo dentro, e coloque isto dentro:

--- Script by esK~---

--- Notice System 0.1 Beta ---

function onSay(cid, words, param)

file = io.open('noticias.txt','r')

notice = file:read(-1)

doShowTextDialog(cid,7528,notice)

file:close()

end

Agora para finalizar, na pasta do executavel do servidor, crie um arquivo de extenção .txt (Arquivo do bloco de notas), e agora coloque o que você quiser dentro dele e salve. O que tiver la vai aparecer quando você falar !notice

Agora basta falar !notice e ver o que você escreveu (Reload não é preciso).

Obrigado um amigo meu por me explicar como usar a função io.open.

Espero ter ajudado :yipi:

Editado por esK~
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz um sistema que fica enviando automaticamente a noticia do dia para todos players online :)

é melhor.

cara não kero ser grosso !!!mais eu faço as minhas scripts dedicado...uso o jeito melhor vo fazer sistema para todo mundo o dia que eu tiver a fim...

Não gosto disso leks sorry mesmo isso meda uma raiva # :grrrrrr:

...

Link para o comentário

cara não kero ser grosso !!!mais eu faço as minhas scripts dedicado...uso o jeito melhor vo fazer sistema para todo mundo o dia que eu tiver a fim...

Não gosto disso leks sorry mesmo isso meda uma raiva # :grrrrrr:

...

calma o qeu o noobinhu disse e apenas uma sujestao e nada mais ele num criticou seu trabalho nao.

com relaçao a o trabalho gostei muito ficou muito bom mesmo ate ja estou usando no meu ot.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...