Ir para conteúdo

[Crítica] Opentibia

guilhermes26

Posts Recomendados

aaaaaaaaaaa351.jpg

Pesquisas relacionados a "xtibia" no google.

Bem, o XTibia tem crescido, mas não o bastante na área que realmente importa, Tibia e OTserv

aaaaaaaaaaa526.jpg

Então, o que os membros acham que deve ser feito em relação a isso?

O que a equipe em si, acha que deve ser feito em relação a isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que houve um equívoco no uso do Google Trends.

O que ele está te dando são gráficos de pesquisas por palavra determinada.

No caso, ele te diz quantas pessoas estão buscando os termo XTibia, OpenTibia, OT e Tibia, sem relacioná-los.

Como é de esperar, buscas por Tibia e OpenTibia são muito maiores do que buscas específicas por XTibia.

Caso queira ver especificamente quantos acessos únicos um website possui, basta digitar, por exemplo, xtibia.com e clicar na "aba" Websites.

Você pode colocar outros domínios, separados por vírgula, logo após o xtibia.com e o Google Trends vai te dar o gráfico de visitas únicas com todos os domínios.

Faça uma comparação do XTibia com seus concorrentes, e perceberá que comparado aos concorrentes de OTServ, o XTibia.com tem tido mais fluxo de visitas.

Entretanto, comparado à concorrência de Tibia, o XTibia tem realmente deixado um pouco a desejar.

Mas você verá também que a caída de movimento aconteceu em todos os sites de Tibia e OTServ, então não é um problema do XTibia especificamente, mas de toda a área.

Há mais dados disponíveis ali em baixo, mas sua crítica não é relativa ao Google Trends, então vou parando por aqui.

Por favor, pesquise um pouco mais sobre o significado do que está fazendo antes de postar coisas sem sentido.

Mas sobre sua pergunta "o que a equipe tem feito em relação a diminuição de acessos no XTibia", a resposta é:

Estamos reorganizando e reestruturando o XTibia.com em um primeiro momento, e iremos depois investir pesado em conteúdo para o portal.

Editado por VaL
Link para o comentário

Um modo de crescer é terminar ou começar logo essa lista de servidores.

Que realmente será uma grande aposta para o futuro.

A reestruturação do fórum ficou ótima.

O fórum em si está ótimo. Só não estou mais fazendo parte da comunidade por que estou em outro fórum.

Só acho que tinham que se interagir mais na parte da staff, que realmente é o grande problema do xtibia.

Editado por Filippe Ferreira
Link para o comentário

O que ele está te dando são gráficos de pesquisas por palavra determinada.

Exatamente, o primeiro gráfico mostra a "pesquisa" por XTibia, nesse sim devo ter me equivocado, já o segundo, compara a pesquisa dos 4 elementos, ot, opentibia, xtibia e tibia...O que há de errado aí?

Estamos reorganizando e reestruturando o XTibia.com em um primeiro momento, e iremos depois investir pesado em conteúdo para o portal.

Uma maneira de trazer conteúdo, é incentivar o membro a traze-lo de bom grado, sem nenhuma recompensa, mas como qualquer um imagina, ninguém faz isso de livre e espontânea vontade, ele visa algum objetivo com isso, desde um simples elogio, a quem sabe uma chamada para a equipe :/

O certo, é correto é trazer o incentivo certo, sem prejudicar ninguém.

Isso que eu queria saber não só da equipe, mas dos membros que utilizam o portal, o que se pode fazer para aumentar mais ainda o total de visitas.

Não seria uma critíca, mas sim uma "pesquisa" para ver o que os membros acham disso.

Link para o comentário

O problema é que a maioria das pessoas no Xtibia não trazem seus proprios projetos para tibia pois na maioria das vezes eles não tem muito "reconhecimento".

Link para o comentário

@Filippe

Opa!

Sim, a lista é algo que toda a equipe tem cobrado do tio Gustavo há algum tempo, mas ele não tem como trabalhar nela agora.

Entretanto, já prometi em um tópico anterior que no segundo semestre desse ano a lista vai sair com certeza, e disse inclusive que sairia da staff XTibia caso isso não acontecesse, como uma pseudo-garantia.

Já a parte da staff, antes a administração e tomada de decisões no portal era toda centralizada apenas no Gustavo, mas agora ele resolveu delegar bem as funções e estamos constantemente trocando idéias, sugestões, opiniões por e-mail.

Várias cabeças pensam melhor que 1.

Sim, a palavra final para coisas como modificar a estrutura do fórum continua sendo dele, mas os Coordenadores receberam vários poderes que não tinham antes.

Estamos melhorando o XTibia aos poucos em uma grande reestruturação que tem acontecido, tanto interna quanto externa.

---

@Guilherme

Sobre os gráficos, sim sim, ele compara a pesquisa dos 4 elementos.

O que quero dizer é que ele compara a pesquisa, mas não as relaciona diretamente. Por exemplo, ele não diz que quem pesquisou OpenTibia foi pra XTibia, apenas diz quantas pesquisas os termos tiveram.

Realmente, a pesquisa por XTibia é patética comparada à pesquisa por termos como OT e Tibia, mas não quer dizer que não tenhamos conteúdo desse tipo e que quem procura esses termos não chege até nós, entende?

Ele diz o número de pesquisas, não o tráfico.

Por isso sugeri você fazer comparação de websites, do XTibia com concorrentes, e vai ver que não é o XTibia que tem decaído, mas sim o acesso geral às áreas de Tibia e OTServ.

Sobre trazer conteúdo, nós pretendemos fazer isso de várias formas, principalmente com incentivos, mas como disse agora estamos nos concentrando em reestruturar e reorganizar a casa.

Sabe aquela corrente tosca "pare de correr atrás da borboleta, cuide do seu jardim e ela virá até você"? Pois é.

Maaas, estamos sim aceitando sugestões sobre como fazer para incentivar os usuários a trazerem conteúdo.

Já temos algumas idéias, mas quanto mais melhor, né!?

E obrigado por abrir essa discussão. Não acho que aqui seria o local correto, mas vou deixar rolar. Se algum outro Moderador ou Coordenador quiser mover para a seção correta, que assim seja.

---

@dwhfms

Concordo com você!

Mas já estamos mudando isso, como você pode perceber na iniciativa que tivemos de ir atrás do XCam.

Como você vai ver, vamos fazer de tudo para promover o projeto e dar ao joinu todo o reconhecimento que merece pelo projeto.

Como já disse ao Guilherme, estamos aceitando todo tipo de idéias para dar incentivo aos usuários, se tiver alguma sinta-se à vontade.

---

Abraços a todos que estão fazendo desse tópico uma discussão construtiva e útil.

Link para o comentário

Já temos algumas idéias, mas quanto mais melhor, né!?

E obrigado por abrir essa discussão. Não acho que aqui seria o local correto, mas vou deixar rolar. Se algum outro Moderador ou Coordenador quiser mover para a seção correta, que assim seja.

Sim, eu pensei que não seria a melhor seção, mas resolvi arriscar mesmo assim :p

Idéias? Despejem aqui ahuahuahuahuha

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...