Ir para conteúdo

[aguardando Remoção] Tutoriais Dificeis(mais Faceis Como Ensino)

KonanZenha

Posts Recomendados

Sei que muita gente que esta iniciando agora um projeto de Otserv e deseja saber tudo para ter um Bom Ot e eu sei que procuram os tutoriais e ate acham mais aqueles mais complicados e grandes, mais eu andei analisando tudo e tentei no maximo reduzir os tutoriais e vo postar-los aqui.

Criando uma Quest

Vou ensinar como criar uma quest para seu ot

Baixe o programa de acordo com a versão do OTServer (Procure pelos nomes: Map Editor e pela versão semelhante a do seu OTServer):

Bom, abra o mapa de seu ot serv pelo mapeditor e primeiramente crie um lugar fechado (com apenas uma porta) para ser o local da quest...

Coloque monstros e passagens, faça como quiser.

Agora no mapeditor vá na guia Interior (da parte de itens) e chegue no baú que é o item numero 1749. Coloque ele em algum lugar.

Agora para que alguem possa abri-lo e achar o item de premio (veja a id do premio), voce deve dar dois cliques no bau para abrir a janela propriedades.

Agora em unique id coloque a id do item que a pessoa ganhara.

Agora salve (ctrl+s) e entre no ot. Sua quest está pronta!

Fazer Multi-Client para OTServ sem programa

Primeiro:

Faça um atalho do seu Tíbia, pode ser em qualquer lugar, incluindo na área de trabalho !

Segundo:

Clique com o botão direito em cima do atalho e escolha a opção propriedades.

Na parte Destino:

Escreva gamemaster após o diretório de seu Tíbia, isso funciona em OTServer, é o código que os GMs usam para se conectar de MC no Tíbia, caso você tente fazer isso no Tíbia, o próprimo Tíbia exibirá uma mensagem dizendo que apenas GameMaster poderão entrar dessa forma, por isso que só funciona com OTServers !

Como diminuir o LAG do server

Primeiro:

Aperte Ctrl + Alt + Del juntos.

Continuando:

Clique em "Ir para processo".

Irá abrir a tab de processos, continue , sendo que não será necessáriamente YurOts.exe o nome do processo aberto por seu OTServ, pois ele pode ser outro além do YurOTs.

Em seguida vá em Definir prioridade após clicar com o botão direito e selecione Alta.

Criando um Account Manager

1° - Faça do download do NPC que cria as contas clicando aqui, ou clicando aqui.

2° - Coloque esse NPC (acc_manager.lua) na pasta data/npc/scripts.

3° - Agora crie um NPC na pasta data/npc, melhor explicando, crie um bloco de notas, coloque o código abaixo nesse bloco de notas e salve. Depois de salvo, mude o nome do bloco de notas para .xml, por exemplo, o documento que você criou está npc.txt renomeie-o para Account Manager.xml.

<?xml version="1.0"?>

<npc name="Account Manager" script="data/npc/scripts/acc_manager.lua" access="3">

<look type="1448" head="95" body="116" legs="121" feet="115"/>

</npc>

4° - Crie no seu mapa uma torre(com vários andares )

5° - Então coloque o npc (Account Manager) em cada andar, faça uns 5 andares e crie 5 npcs um em cada andar.

6º - Agora faça o arquivo 1.txt na pasta data/accounts e coloque o código abaixo dentro da desse arquivo do bloco de notas 1.txt e salve-o, depois de salvá-lo renomeie-o para 1.xml.

<?xml version="1.0"?><account pass="1" type="1" premDays="666"><characters><character name="Account 1"/><character name="Account 2"/><character name="Account 3"/><character name="Account 4"/><character name="Account 5"/></characters></account>

7º - Você percebe que são 5 players na account, Account 1, Account 2...

8º - Então, para cada player você fará uma conta account 1.xml, account 2.xml... na pasta data/players com esse isso dentro do arquivo (faça aquele esquema do bloco de notas):

<?xml version="1.0"?>

<player name="Account 1" id="2597412697" account="1" sex="1" lookdir="0" exp="98800" voc="1" level="20" access="0" cap="100" maglevel="20" maxdepotitems="1000" lastlogin="1165092814"><spawn x="425" y="273" z="7"/><temple x="425" y="273" z="7"/><health now="150" max="150"/><mana now="1" max="1" spent="0"/><look type="129" head="77" body="79" legs="78" feet="77" addons="0"/><guild name="" rank="" nick="" id="0"/><skills><skill skillid="0" level="10" tries="0"/><skill skillid="1" level="10" tries="0"/><skill skillid="2" level="10" tries="0"/><skill skillid="3" level="10" tries="0"/><skill skillid="4" level="10" tries="0"/><skill skillid="5" level="10" tries="0"/><skill skillid="6" level="10" tries="0"/></skills><inventory/><depots><depot depotid="1"><item id="2591" depot="0"><inside><item id="2594"/></inside></item></depot></depots><storage/><viplist/></player>

9º - Não esqueça de quando for fazer o account 2.xml, account 3.xml... de mudar o nome dentro da account e o spawn position deles (x,y,z) para cada andar da torre no mapa.

10º - Não esqueça de colocar os npc no arquivo dos npcs (no mapa) e você pode alterar o arquivo acc_maker.lua para mudar o level do char que começa, os equipamentos, o lugar...

POR INQUANTO E SO ISSO SOU NOVATA AQUI MAS MESMO ASSIM DA MINHA PARTE ESTAREI SEMPRE AJUDANDO NO QUE O XTIBIA E OS OUTROS PRECISAREM DE MIM.

Editado por VaL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PARABÉNS!!!!!

Realmente ficou bom seu tutorial, ensinou várias coisas básicas, mas necessárias!

Boa Formatação

Por mim,

Aprovado

PS: Cara o diminuir LAG do server foi muito interessante, algo muito simples, uso direto isso, mas nunca pensei em usr pra hostiar :D

vlws pela dica

Primeiro:

Continuando:

Irá abrir a tab de processos, continue , sendo que não será necessáriamente YurOts.exe o nome do processo aberto por seu OTServ, pois ele pode ser outro além do YurOTs.

Em seguida vá em Definir prioridade após clicar com o botão direito e selecione Alta.

Editado por DendemTibiano
Link para o comentário

Primeiro:

Continuando:

NUNCA IRIA RECOMENDAR Isso para alguém =D

Simplesmente por depender do computador isso so fode o pc da pessoa.

Aconselharia usar o NO-Lag do Aluxes encontrado na sessão de utilitários de Otserv

Link para o comentário

Olá KohanZenha,

Gostei muito do conteúdo do seu tutorial, mas tem um pequeno probleminha que me impede de aprová-lo:

Ele é muito abrangente.

Pense comigo: Quero aprender a fazer uma quest, vou na área de tutoriais e acho um tutorial chamado "Aprenda a fazer quests" e um outro "Tutoriais Dificeis(mais Faceis Como Ensino)"

Divida em vários tutoriais e explique mais detalhadamente.

Por exemplo, na parte de criar quests, coloque o programa que você utilizou e algumas screenshots.

Além disso seu título não permite que eu mova o tutorial nem para a seção de tutoriais de Mapping, nem de Scripting, nem de Outros.

E uma opinião pessoal: colocar cores para dividir o assunto, tipo em títulos como "Criando uma Quest" é ótimo, mas no texto em geral uma letra na cor preta padrão é muito mais agradável de ler.

Um pequeno detalhe sobre deixar o OT sem lags da forma que você sugere, deixe claro que fazer isso pode e provavelmente vai deixar os demais programas do computador da pessoa bem lentos. Se ela usa o site com o OT, por exemplo, deixaria o site muito lento.

No mais, como eu disse, bom conteúdo.

Peço que continue ajudando o XTibia compartilhando o que sabe.

Abraços e espero seus próximos tutoriais.

Vou manter esse tópico aqui por uma semana para que você possa ler o que escrevi e não perca o conteúdo, além é claro para que outras pessoas possam dar dicas.

Editado por VaL
Modificação da ação que tomaria sobre esse tutorial
Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...