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Gente esses dias tava criando um mapa propio dai criei 5 cidades mas não sei configura uma coisa tipo quando morre para o player volta para o templo como faz e tipo como virar morador de outra city porq tipo vamo dise que eu moro em carlin e quando eu for morre eu volto para o templo de carlin e não de thais...

 

Resumindo shushsush : Como configurar para que quando o player morrer ele nascera no templo e como no meu ot tem + de 1 cidade como virar morador dela ou das outras ??? :surprised:

Editado por LordTopete
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https://xtibia.com/forum/topic/108033-como-ageitar-a-posi%C3%A7%C3%A3o-do-templo-depois-que-morre/
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Posso até tentar lhe ajudar mais para isso preciso saber se vc tem map editor que abra a versão do mapa de seu serve e se vc tem um pouquinho de noção do map editor ai posso te ajudar , pq vc tera que mexer nas coordenadas de cada templo que vc quer e também numerar cada templo , e colocar um UID em cada teleport que tem no templo para o player passar e se tornar cidadão daquela cidade , só pra vc ter uma idéia de como que funciona segue abaixo o script.

 

Isso vai dentro da pasta data/movements/scripts

 

function onStepIn(cid, item, pos)

 

-- ID = 1 -> Carlin

 

if item.uid == 6000 then

 

msg = "Agora voce e um cidadao de Carlin."

doPlayerSetTown(cid,1)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

-- ID = 2 -> AB

 

elseif item.uid == 6001 then

 

msg = "Agora voce e um cidadao de Ab'Dendriel."

doPlayerSetTown(cid,2)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

 

-- ID = 3 -> Thais

 

elseif item.uid == 6002 then

 

msg = "Agora voce e um cidadao de Thais."

doPlayerSetTown(cid,3)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

 

-- ID = 4 -> Venore

 

elseif item.uid == 6003 then

 

msg = "Agora voce e um cidadao de Venore."

doPlayerSetTown(cid,4)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

 

-- ID = 5 -> Edron

 

elseif item.uid == 6004 then

 

msg = "Agora voce e um cidadao de Edron."

doPlayerSetTown(cid,5)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

 

-- ID = 6 -> Ankrahmun

 

elseif item.uid == 6005 then

 

msg = "Agora voce e um cidadao de Ankrahmun."

doPlayerSetTown(cid,6)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

 

-- ID = 7 -> Port Hope

 

elseif item.uid == 6006 then

 

msg = "Agora voce e um cidadao de Port Hope."

doPlayerSetTown(cid,7)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

 

-- ID = 8 -> New Island

 

elseif item.uid == 6007 then

 

msg = "Agora voce e um cidadao de New Island."

doPlayerSetTown(cid,8)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

 

-- ID = 9 -> Svargrond

 

elseif item.uid == 6008 then

 

msg = "Agora voce e um cidadao de Svargrond."

doPlayerSetTown(cid,9)

doPlayerSendTextMessage(cid, 22, msg)

 

end

end

 

Em vermelho é onde em seu mapa editor vc vai colocar cada teleport com o numero do UID

 

 

Depois abra seu arquivo movements.xml que está dentro da pasta data/movements e coloque isso:

<movevent event="StepIn" itemid="1387" script="morador_cidade.lua"/>

 

Em vermelho é o ID do teleport , sendo que em cada teleport acima no seu mapa editor vc foinas propriedades dele e colocou pra cada um um UID , sendo cada UID pra um tipo de cidade.

 

Bom se vc souber mexer no map editor está prontinho esse que eu postei e funcionando.

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