Ir para conteúdo

Dicas E Macetes Para Criação De Uma Notícia!


ryandometal

Posts Recomendados

Dicas e macetes para criação de uma notícia!

Olá pessoal, como alguns já sabem, eu já fui da equipe de Imprensa do XTibia.com, e estou aqui criando este tópico afim de ajudá-los na hora de fazer uma notícia.

 

Para começar, você não deve copiar uma notícia de outro site (ctrl + c/ctrl + v) e postar na sessão "envio de notícias" querendo que ela seja aprovada, porque ela NÃO vai ser, isso é chamado de ripping e pode gerar banimento. Ou seja, crie as notícias com suas próprias palavras.

 

As notícias em geral, são criadas a partir de uma base, onde seguem os estilos e tamanho das letras, tamanho das imagens, fonte das imagens (caso não ache uma melhor), e algumas regras em relação a marca do XTibia nas imagens.

 

Para começar, vou falar um pouco sobre o formato da notícia a partir de um índice:

1 - Títulos.

 

2 - Imagens.

 

3 - Base do texto:

3.1 - Exemplo de notícias.

3.2 - Criando a notícia.

 

4 - Uso das tags em geral.

4.1 - Negrito, Itálico e Sublinhado:

1 - Títulos:

 

  • Tente sempre por um titulo dentro do tópico de prefencia com o tamanho "3" e e alguma cor que chame a atenção, use o exemplo deste tópico!

2 - Imagens:

 

  • As imagens que você irá colocar no tópico, tem um tamanho máximo que não pode ser ultrapassado, para não quebrar o layout do X-Site. O tamanho é 500x400, onde não poderá passar de 50 kbts o seu tamanho, para não carregar muito o site.
  • Toda imagem de preferência deve conter a marca do XTibia, para evitar ripping de outros sites.
    Deverá ser da fonte Tahoma ou Arial, com letra maiúscula, cor branca, tamanho 20 e opacidade em 60%, lembrando que deve haver uma borda de 1 pixel na cor preta.
     
  • Se você for um típico usuário do paint, use outros programas para edição de imagens, pois o nosso querido paint não contém o necessário para colocar opacidade nas fontes, o que deverá ser obrigatório.

- Quer um programa bom e leve para editar suas imagens? Clique aqui!

 

3 - Base do texto:

 

  • Muitas vezes, as pessoas postam uma notícia com informações erradas, por não saberem ao certo sobre o fato ocorrido. Procure obter informações com seus amigos, ou pessoas que presenciaram o acontecimento, para que não possa ocorrer futuramente uma briga, em relação a sua notícia, escreva a mesma com suas próprias palavras e sem erros de português, e de uma maneira formal sem gírias!

3.1 - Exemplos de notícias:

 

  • Uma pessoa me disse que foi lançado uma nova versão do The Forgotten Server. Como eu deverei procurar mais informações e adicionar ao tópico corretamente? Simples! Pergunte a ele sobre a nova versão do servidor, os bugs encontrados e removidos, mudanças feitas no executável e etc, tudo será usado dentro de sua notícia.
     
  • E se eu não conhecer nenhuma pessoa para me dar as informações? Você poderá olhar em outros sites para ter uma base, mas lembrando, NUNCA copie nada de ninguém, se o site tiver as informações necessárias, você pode adicionar ao seu tópico, mas com suas próprias palavras e lembre-se de por a fonte de onde tirou a mesma!

3.2 - Criando a notícia:

 

Chegou o momento mais importante, então vamos lá:

 

Errado:

Um carinha lá do otro forum invento um sistema novo pra adicionar nos servidores de otserv para impedir a invasaum de hakers e tirar o lag do servidor, com esse sistema, muita gemte ira mudar a versão do servidor para a que ele crio.

Ta aew o >link< do topico dele pra kem quiser ve.

Flws

Quantos erros de português! Vamos arrumar um pouco essa notícia?

 

Correto:

O usuário **** de um outro fórum, criou um sistema novo e diferenciado para adicionar aos novos servidores de otserv, o mesmo sistema garante a remoção dos lags e a proteção contra hackers e nuckers. Com o sistema adicionado ao seu otserv, muitas pessoas poderão mudar a versão de seus servidores e ao mesmo tempo, garantir a diversão dos players!

 

Vale a pena conferir!

 

Para saber mais sobre o sistema criado, acesse o tópico oficial clicando aqui.

Notaram a diferença?

 

4 - Uso das tags, negrito/sublinhado/itálico

 

O XTibia.com fornece ao nosso fórum, assim como a maioria, o uso de várias tags. Estas tags ajudam muito na criação de uma notícia!

 

4.1 - Negrito, Itálico e Sublinhado:

 

  • O uso do negrito pode ser usado ao nome de servidores, criadores e informações importantes, o itálico se usa para palavras ou frases citas em outros lugares, já o sublinhado tente usar para destacar algumas palavras diferentes.
     
  • Seguindo tudo que eu escrevi acima, você terá sua notícia aprovada, deixará o visual e a base dela bem mais "atraente", e com certeza se você se esforçar e se dedicar ao XTibia.com, você terá a sua chance na equipe de Imprensa.

Espero que esse tutorial ajude a todos os membros do fórum e até mesmo os membros da Imprensa do XTibia.com, caso precisem :)

 

Tópico atualizado dia 13/04/2010 por: DoidinMapper.

 

<< * Este tópico está sujeito a alterações! * >>

Editado por DoidinMapper
Revisão completa!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...