Não é meu, eu so editei a primeira parte que tinha 3 else if cada um contendo um item.itemid colokei usando or  
olhe o do andre felipe 
-- Diging up scarabs and scarab coins from sand! 
  function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) 
if item2.itemid == 28 then 
 return 0 
end 
if item2.itemid == 468 then 
 doTransformItem(item2.uid,469) 
 doDecayItem(item2.uid) 
elseif item2.itemid == 481 then 
 doTransformItem(item2.uid,482) 
 doDecayItem(item2.uid) 
elseif item2.itemid == 483 then 
 doTransformItem(item2.uid,484) 
 doDecayItem(item2.uid) 
elseif item2.itemid == 231 then 
 rand = math.random(1,30) 
 if rand < 6 then 
  doSummonCreature("Scarab", topos) 
 elseif rand == 30 then 
  doSummonCreature("Ancient Scarab", topos) 
 elseif rand == 15 then 
  doPlayerAddItem(cid,2159,1) 
 elseif rand == 19 then 
  doPlayerAddItem(cid,2159,10) 
 elseif rand == 14 then 
  doPlayerAddHealth (cid,-500) 
  doSendMagicEffect(topos,6) 
 else 
  doSendMagicEffect(topos,2) 
 end 
else 
 return 0 
end 
return 1 
end 
o que ta em negrito foi o que eu modifiquei.