Explicando oque é:
Ao usar o item você transforma o inimigo em ovelha e da paralize no mesmo. (a guinsoo's scythe of vyse tem bônus magic, e é como uma "wand" para todas as profissões).
Como Fazer:
1º vá no Data/items/items.xml, abra com o bloco de notas, pressione Ctrl+F e digite "7426", substitua tudo por:
<item id="7426" article="a" name="guinsoo's scythe of vyse">
<attribute key="runeSpellName" value="polymorph"/>
<attribute key="description" value="It can polymorph the enemy. incrase +5% magic"/>
<attribute key="increaseMagicPercent" value="5"/>
<attribute key="weight" value="3800"/>
<attribute key="defense" value="50"/>
<attribute key="attack" value="55"/>
<attribute key="weaponType" value="club"/>
Feche e salve.
2º vá em Data/spells/script/polymorph.lua (se não tiver um arquivo com este nome crie um), e modifique assim:
local combat1 = createCombatObject()
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 2)
local combat2 = createCombatObject()
setCombatParam(combat2, COMBAT_PARAM_EFFECT, 2)
local condition1 = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT)
setConditionParam(condition1, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000)
addOutfitCondition(condition1, 0, 105, 0, 0, 0, 0)
addOutfitCondition(condition1, 0, 45, 0, 0, 0, 0)
addOutfitCondition(condition1, 0, 276, 0, 0, 0, 0)
addOutfitCondition(condition1, 0, 111, 0, 0, 0, 0)
addOutfitCondition(condition1, 0, 112, 0, 0, 0, 0)
addOutfitCondition(condition1, 0, 31, 0, 0, 0, 0)
addOutfitCondition(condition1, 0, 74, 0, 0, 0, 0)
addOutfitCondition(condition1, 0, 21, 0, 0, 0, 0)
addOutfitCondition(condition1, 0, 14, 0, 0, 0, 0)
addOutfitCondition(condition1, 0, 106, 0, 0, 0, 0)
addOutfitCondition(condition1, 0, 28, 0, 0, 0, 0)
setCombatCondition(combat1, condition1)
local condition2 = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE)
setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_TICKS, 20000)
setConditionParam(condition2, CONDITION_PARAM_SPEED, -180)
setConditionFormula(condition2, -0.7, 0, -0.4, 0)
setCombatCondition(combat2, condition2)
local function onCastSpell1(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat1, parameters.var)
end
local function onCastSpell2(parameters)
doCombat(parameters.cid, parameters.combat2, parameters.var)
end
function onCastSpell(cid, var)
local parameters = { cid = cid, var = var, combat1 = combat1, combat2 = combat2, combat3 = combat3 }
addEvent(onCastSpell1, 0, parameters)
addEvent(onCastSpell2, 0, parameters)
end
Feche e salve.
3º vá em Data/spells/spells.xml, abra-o e adicione esta linha:
<rune name="Polymorph" id="7426" charges="0" needtarget="1" lvl="50" maglv="5" mana="0" soul="100" exhaustion="0" prem="0" enabled="1" allowfaruse="1" script="polymorph.lua"></rune>
Se você conhece spells.xml modifique do jeito que achar melhor, se não conhece deixe como está. Feche e salve.
4º vá em Data/weapons/scripts/ crie um arquivo guinsoo.lua com estes codigos:
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 36)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_FIRE)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -0.3, -30, -0.3, 0)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Feche e salve.
5º vá em data/weapons/weapons.xml e adicione esta linha:
<wand id="7426" range="6" lvl="1" mana="0" enabled="1" exhaustion="0" script="guinsoo.lua"><vocation id="1"/><vocation id="2"/><vocation id="3"/><vocation id="4"/><vocation id="5"/><vocation id="6"/><vocation id="7"/><vocation id="8"/><vocation id="9"/></wand>
Se você conhece weapons.xml modifique do jeito que achar melhor, se não conhece deixe como está. Feche e salve.
Espero que gostem.
Feito por mim mesmo..