Tente
local monsters = {"Druid familiar"} -- todos os monsters que podem ser summonados.
local time = 30 -- tempo em minutos para usar o item novamente.
local storage = 10923 -- storage qualquer, que não esteja em uso.
function onUse(cid, Item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if isInArray({2,4}, getPlayerVocation(cid)) then -----> vocaciones 4 8 puede aumentar mas
local pos = getCreaturePosition(cid)
local summon = getCreatureSummons(cid)
if (table.maxn(summon) < 1) then
if getPlayerStorageValue(cid, storage) - os.time() <= 0 then
local mst = monsters[math.random(#monsters)]
doSummonMonster(cid, monsters[math.random(#monsters)])
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você summonou uma Criatura!")
setPlayerStorageValue(cid, storage, os.time() + time*60)
for _, pid in ipairs (getCreatureSummons(cid)) do
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 15)
doCreatureSay(pid, "Vou Te Ajudar", TALKTYPE_ORANGE_1)
end
else
doPlayerSendCancel(cid, "Voce so pode usar esse item a cada "..time.." Minuto(s).")
end
elseif (table.maxn(summon) > 0) then
for _, pid in ipairs(getCreatureSummons(cid)) do
doCreatureSay(pid, "Tchau", TALKTYPE_ORANGE_1)
doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), 2)
doRemoveCreature(pid)
end
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Voce Removeu A Criatura.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "voce nao e druid.")
end
return true
end