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GustavaoTibia

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  1. GustavaoTibia

    Action

    também nada, sem erro no console sem mover alavanca
  2. GustavaoTibia

    Action

    Não da erro, mas não acontece nada, alavanca antes movia pra um lado e quando fosse da use de novo dava aquele erro com o jogador no sqm certo, se o jogador tiver no sqm fora alavanca vai e volta sem aparecer nenhum erro no console
  3. GustavaoTibia

    Action

    Galera to com um problema no action de um boss... Alguém poderia me ajudar corrigir? ou dizer mais ou menos porque acontece? Lua Script Error: [Action Interface] data/actions/scripts/forgotten knowledge/tenebris lever.lua:onUse data/actions/scripts/forgotten knowledge/tenebris lever.lua:15: attempt to compare number with nil stack traceback: [C]: in function '__le' data/actions/scripts/forgotten knowledge/tenebris lever.lua:15: in function <data/actions/scripts/forgotten knowledge/tenebris lever.lua:7
  4. Oi gente Gostaria de colocar pra funcionar esse script com apenas um item e que seja infinito. E se for possível também gostaria por "talkactions" local config = { [11260] = {blessId = 5, text = 'The Spiritual Shielding'}, [11259] = {blessId = 6, text = 'The Embrace of Tibia'}, [11261] = {blessId = 4, text = 'The Fire of the Suns'}, [11258] = {blessId = 3, text = 'The Spark of the Phoenix'}, [11262] = {blessId = 2, text = 'The Wisdom of Solitude'}, [28036] = {blessId = 7, text = 'Heart of the Mountain'}, [28037] = {blessId = 8, text = 'Blood of the Mountain'} } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local useItem = config[item.itemid] if not useItem then return true end if player:hasBlessing(useItem.blessId) then player:say('You already possess this blessing.', TALKTYPE_MONSTER_SAY) return true end player:addBlessing(useItem.blessId,1) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, useItem.text .. ' protects you.') player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_LOSEENERGY) item:remove(1) return true end
  5. Oi gente Gostaria de colocar pra funcionar esse script com apenas um item e que seja infinito. E se for possível também gostaria por "talkactions" local config = { [11260] = {blessId = 5, text = 'The Spiritual Shielding'}, [11259] = {blessId = 6, text = 'The Embrace of Tibia'}, [11261] = {blessId = 4, text = 'The Fire of the Suns'}, [11258] = {blessId = 3, text = 'The Spark of the Phoenix'}, [11262] = {blessId = 2, text = 'The Wisdom of Solitude'}, [28036] = {blessId = 7, text = 'Heart of the Mountain'}, [28037] = {blessId = 8, text = 'Blood of the Mountain'} } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local useItem = config[item.itemid] if not useItem then return true end if player:hasBlessing(useItem.blessId) then player:say('You already possess this blessing.', TALKTYPE_MONSTER_SAY) return true end player:addBlessing(useItem.blessId,1) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, useItem.text .. ' protects you.') player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_LOSEENERGY) item:remove(1) return true end
  6. Lua Script Error: [CreatureScript Interface] data/creaturescripts/scripts/modalwindowhelper.lua:onModalWindowdata/creaturescripts/scripts/citywar.lua:147: attempt to call method 'getBankBalance' (a nil value)stack traceback: [C]: in function 'getBankBalance' data/creaturescripts/scripts/citywar.lua:147: in function 'callback' data/creaturescripts/scripts/modalwindowhelper.lua:26: in function <data/creaturescripts/scripts/modalwindowhelper.lua:1> Alguém pode me ajudar? tfs 1.x Script:
  7. Gente eu estou procurando alguém que faça sistema anti-entrosa para war system no tfs 1.x Uma guild invita a outra para ir para um local privado onde apenas membros das duas guilds pode acessar Limitar o numero de jogadores que pode ir, ou seja, /war invite, nome da guild, 5, spell bloqueada, pote bloqueada Se for mais simples fazer deixar apenas /war invite, Nome da guild, 5 "5" = números máximo de jogadores de ambas guilds que pode entrar no local privado, 5x5 spells bloqueadas = spells bloqueadas "sem ue" "apenas sd" tanto faz pote bloqueada = pote nova bloqueada ou não. Eu tentei comprar de um cara aqui no fórum mas o animal só passou a perna. Acredito que pedindo assim vai ser mais difícil ainda. Aceito recomendações quem manjar de script pode passar o contato se quiser único jeito. (desculpe se postei no local errado)
  8. Gente eu to com um problema em um ONKILL, na verdade acho que não seja o onkill O problema é o seguinte REWARD CHEST, quando eu mato o boss usando um jogador apenas não acontece nada o reward funciona perfeitamente, mais quando eu uso utevo res "fire elemental (qualquer monstro) e faça ele participar do boss do reward ou que ele chegue a matar o boss o server crasha Achei que o problema seria o onkill mais eu removi uma função do onkill e não caiu, por favor podem tentar me ajudar? Assim cai function onKill(cid, target)target = Monster(target) if (target ~= nil) then local mt = MonsterType(target:getName()) if mt:useRewardChest() then local loot = BossLoot:new(target) if loot then local corpse = Item(doCreateItem(MonsterType(target:getName()):getCorpseId(), 1, target:getPosition())) corpse:decay() target:setDropLoot(false) loot:updateDamage() loot:setRewards() loot:addRewards() corpse:setAttribute('aid', 21584) end end end return trueend Então eu removi o ' loot:updateDamage() ' e parou de cair mais o reward não funciona como deveria claro que é enviar os items 'x' para os jogadores que participaram... function onKill(cid, target)target = Monster(target) if (target ~= nil) then local mt = MonsterType(target:getName()) if mt:useRewardChest() then local loot = BossLoot:new(target) if loot then local corpse = Item(doCreateItem(MonsterType(target:getName()):getCorpseId(), 1, target:getPosition())) corpse:decay() target:setDropLoot(false) loot:setRewards() loot:addRewards() corpse:setAttribute('aid', 21584) end end end return trueend function BossLoot:updateDamage() if self.creature then local tmp = {} local totaldmg = 0 for killer, damage in pairs(self.creature:getDamageMap()) do totaldmg = totaldmg+damage.total tmp[killer] = damage.total end self.players = sort_descending(tmp) self.totaldmg = totaldmg else error("Creature not found.") endend
  9. Estou procurando algo parecido, gostaria que os summons não ataque um certo tipo de monstro ou no caso bosses Uso tfs 1.x será que é possível isso? problema que estou tentando fazer o reward chest para de derrubar o server quando um summon participa ou mata um boss.
  10. @Eskylo obrigado amigo, deu certo perfeitamente o negocio da BAG e teve o resultado que eu esperava, não esta caindo o server pelo menos do jeito de antes não. Mais agora tem o problema do summon, tipo se o jogador summonar algum monstro e ele participar ou matar o boss do reward chest o server cai... Eu coloquei aquilo que voce passou ali no onkill e parece que não deu Tem como me ajudar neste caso também? @Eskylo me desculpe pela demora para responder, é que a maquina que uso para teste teve um problema nela e pedi para formatarem.
  11. @Eskylo amigo, obrigado eu ainda não testei mais creio que será de otima ajuda. Mais eu achei outro problema nele.. tipo se eu sumonar um monstro e colocar ele para atacar o monstro que tiver na lista do REWARD CHEST (boss) se ele matar o servidor cai... creio que seja porque os items do boss vai ser enviado pro monstro e como ele nao é um jogador o server cai. Será que tem um jeito de colocar no ONKILL apenas os jogadores que matar receber? se caso não for um jogador não acontece nada será possível isso?
  12. @Eskylo Os items ja esta indo para o DEPOT mais o problema que ele vai em items.. não em uma BAG, eu fiz um jeito de ir 1 item por bag ou seja, se o boss me dar 100 items vai ser enviado 100 BAGS com 1 item dentro. Eu so gostaria que fosse 1 bag por cada boss, matar 1 boss e ir todos os items que sair dele pra 1 bag só... deu pra entender? ja tentei editar essa parte ai mais "bugou" o script... Poderia fazer um tipo de exemplo pra eu testar?
  13. Sempre posto coisas aqui e nunca sou ajudado.. desanimador.
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