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delderwakku

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  1. Ola pessoal do xtibia Estou aqui hoje para lhes ensinar a fazer algumas spell, sendo elas por área sim ou não. Nesse tutorial vou esta ensinando a criar spells de heal e attack. Sem mais delongas e vamos ao tutorial. Spell de heal Para criar uma spell de cura vá na pasta do seu ot data/spells/scripts/healing Nessa pasta vão estar todas as magias de heal do seu ot. Para criar uma nova selecione qualquer uma ja existente, como por exemplo o ultimate healing, dê um ctrl+c e um ctrl+v. Abra o arquivo copiado, e procure por (combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 6, 6, 10, 12) bem essa é a intensidade da spell, que deve ser medida com todo o cuidado pois caso nao haja um controle sobre a formula a spell pode ficar, muito fraca ou muito forte. Apos fazer as alterações feche e salve o documento, feito isso renomei o arquivo para um nome de preferência no meu caso eu dei o nome de heal necromancer. Agora vá em data/spells/ Abra o arquivo spells.xml, e procure pelo nome ultimate heal VOCE DEVE ACHAR ISSO: </instant> <instant name="Ultimate Healing" words="exura vita" lvl="20" mana="160" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="healing/ultimate healing.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> Copie tudo acima e cole novamente ficando dessa forma: </instant> <instant name="Ultimate Healing" words="exura vita" lvl="20" mana="160" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="healing/ultimate healing.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> </instant> <instant name="Ultimate Healing" words="exura vita" lvl="20" mana="160" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="healing/ultimate healing.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> Explicando: O que esta nesta cor: xxx = É o nome que você deu aquele documento no meu caso foi : heal necromancer. O que esta nesta cor: xxx = É o nome que o player vai falar para conjurar a magia no meu caso vai ser: exura necromancer. O que esta nesta cor: xxx = É o level que o player vai ter que ter pra poder usar a magia. O que esta nesta cor: xxx = É o custo de mana que o player vai ter cada vez que usar a magia no meu caso vai ser 500. O que esta nesta cor: xxx = É o exhaustion que o player vai ter ou seja é o tempo entre o uso da spell. O que esta nesta cor: xxx = É o nome do aquivo em que a spell de encrontra no meu caso eu coloquei o nome de: heal necromancer. O que esta nesta cor: xxx = São as vocation que podem estar usando a spell no meu caso a vocation é uma propria do meu server então ela vai ser :<vocation id="13"/> <vocation id="14"/>. (LEMBRANDO QUE NOS OT SERVERS COMUNS EXISTEM 12 VOCATIONS) : 1=Sorcerer. 2=Druid. 3=Paladin. 4= Knight. 5=Master Sorcerer. 6=Elder Druid . 7=Royal Paladin. 8=Elite knight . 9=Epic Master Sorcerer. 10=Epic Elder Druid. 11=Epic Royal Paladin. 12=Epic Elite Knight. Bem no final a minha ficou assim : </instant> <instant name="Ultimate Healing" words="exura vita" lvl="20" mana="160" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="healing/ultimate healing.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> <vocation id="5"/> <vocation id="6"/> <vocation id="7"/> </instant> <instant name="Heal Necromancer" words="exura necromancer" lvl="500" mana="500" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="healing/heal necromancer.lua"> <vocation id="13"/> <vocation id="14"/> Feche salve e teste. Spell de attack Pessoal para criar uma spell de attack vá em data/spells/scripts/attack Copie e cole um arquivo lua como por exemplo rage of the skies. E ponha isso dentro: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1, 1, 24, 30) local area = createCombatArea(AREA_CROSS6X6) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Explicando: Oque esta nessa cor: xxx =Novamente peço que tome muita atenção com isto aqui pois é formula da spell, no meu caso eu coloquei para que ela hit algo acima de 1000. Oque esta nessa cor: xxx =É a area da spell no caso eu colokei a area semelhante ao do exevo gran mas vis. Oque esta nessa cor: xxx= É a forma na qual a magia vai aparecer no caso eu coloquei para que ela apareça na forma de holly mas existem vários tipo como por exemplo icedamage. Oque esta nessa cor: xxx= É a cor do hit da spell no meu caso eu coloquei para que hit na forma de holly, mas existem vários tipos como por exemplo firedamage. Apos configurar a magia feche-a e obviamente salve-a e renomeie-a mesma para um nome de sua preferencia no meu caso eu coloquei como Gran Solar. Vá agora em data/spells E abra o documento spells.xml Procure por Rage of the skies e encontra o seguinte: </instant> <instant name="Rage of the Skies" words="exevo gran mas vis" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua"> <vocation id="1"/> Copie e cole ficando da seguinte forma: </instant> <instant name="Rage of the Skies" words="exevo gran mas vis" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua"> <vocation id="1"/> </instant> <instant name="Rage of the Skies" words="exevo gran mas vis" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua"> <vocation id="1"/> Aqui tudo é igual ao da magia de cura(heal), edite ao seu gosto. No meu eu editei da seguinte forma: </instant> <instant name="Rage of the Skies" words="exevo gran mas vis" lvl="55" mana="650" selftarget="1" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/rage of the skies.lua"> <vocation id="1"/> </instant> <instant name="Gran Solar" words="exevo gran mas Solar" lvl="750" mana="750" selftarget="1" prem="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="attack/Gran Solar.lua"> <vocation id="1"/> <vocation id="2"/> <vocation id="3"/> Feche salve e test Espero ter ajudado, restando duvidas escreva abaixo que tentarei soluciona-las.
  2. Pessoal tenho tambem uma duvida com relação a spells no meu caso tenho aki no meu ot, a seguinte spell: --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 35) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Ela funciona + eu quero que ela hit life do player, tem como alguem me dizer o que fazer? Desde ja agradeço.
  3. Como eu faço pra que ela hit Algo tipo life de player ?
  4. Como eu faria pra cria uma nova hunt com esse meu monstro editado ? Pergunto isso pelo fato de que no remere's map editor ele não apareçe.
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