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Rafaelbode

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  1. Oi pessoal... eu peguei o codigo q postaram aí em cima e mudei apenas algumas linhas: local printWindow = nil local topMenuButton = nil function init() connect(g_game, { onGameStart = createWindow, onGameEnd = destroyWindow }) if TopMenu then topMenuButton = TopMenu.addRightGameToggleButton('printPopButton', tr('Print'), 'icon.png', toggle) else topMenuButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('printPopButton', tr('Print'), 'icon', toggle) end topMenuButton:setOn(false) ProtocolGame.registerExtendedOpcode(76, -----------------AQUI!!! function (protocol, opcode, buffer) vocation = buffer print(vocation) return vocation end ) end function enviarMensagem() getPlayerVocation()---------------------AQUI!! local text = printWindow:getChildById('text'):getText()-----CODIGO ORIGINAL local protocolGame = g_game.getProtocolGame() if protocolGame then protocolGame:sendExtendedOpcode(60, text) return true end end function terminate() disconnect(g_game, { onGameStart = createWindow, onGameEnd = destroyWindow }) end function createWindow() printWindow = g_ui.displayUI('print.otui') printWindow:setOn(false) printWindow:hide() end function destroyWindow() printWindow:destroy() printWindow = nil end function toggle() if printWindow:isOn() then printWindow:setOn(false) printWindow:hide() topMenuButton:setOn(false) else printWindow:setOn(true) printWindow:show() topMenuButton:setOn(true) end end EM game.lua adicionei isso: function getPlayerVocation() local protocol = g_game.getProtocolGame() protocol:sendExtendedOpcode(75, 5) end e em extendedopcode.lua (no server) adicionei isso: elseif opcode == 75 then doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 76, getPlayerName(cid))------------------- Esse codigo faz plotar no CLIENT o NOME DO PLAYER.... mas o que eu queria mesmo era no arquivo do codigo (no caso print.lua), armezenar o valor do nome em uma variavel... ex voltando ao print.lua... na parte da funçao enviarMensagem() function enviarMensagem() getPlayerVocation() local text = printWindow:getChildById('text'):getText()-----CODIGO ORIGINAL local protocolGame = g_game.getProtocolGame() if protocolGame then protocolGame:sendExtendedOpcode(60, text) return true end end que AO INVES de COLOCAR "getPlayerVocation()" e plotar o nome no client queria fazer algo tipo assim: local variavel1=getPlayerVocation() para entao armazenar o valor do nome em uma variavel.... ALGUEM sabe como poderia fazer isso.... =/ passo uma semana dando rep+....
  2. Muito obrigado Lucas. Reputado pela ajuda. Slicer, tem algum contato via msn? Gostaria de conversar sobre algumas coisas do servidor.
  3. Slicer, ou alguém que souber, por gentileza... Preciso saber se o servidor postado recentemente possui a tal trava de 7 jogadores online. Se tem trava, a quantos jogadores está limitado, 7? Obrigado desde já.
  4. Oi pessoal, bom... estou tentando desenvolver um npc oracle (se alguem souber de um bom e puder passar o script agradeço muito). Estou com dificuldade no temple position. Nao estou conseguindo modificar nos scripts.... é possivel? valeu
  5. Alguem por favor explica "como" e "onde" colocar esses scripts de forma "exata"... consegui soltar as magias como sleep power e de poison.... Porem... nao tiveram os efeitos desejados... - o efeito visual da magia funcionou - no pokemon que ataque apareceu poison ou paralizado, etc... - no sleep ate apareceu aquele Zzz.... de dormir... - MAS... o poke nao dormiu,(continuou atacando)... nao ficou envenenado , pq nao ficou perdendo life... alguem pode me ajudar? Obrigado
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