Oi pessoal...
eu peguei o codigo q postaram aí em cima e mudei apenas algumas linhas:
local printWindow = nil
local topMenuButton = nil
function init()
connect(g_game, { onGameStart = createWindow, onGameEnd = destroyWindow })
if TopMenu then
topMenuButton = TopMenu.addRightGameToggleButton('printPopButton', tr('Print'), 'icon.png', toggle)
else
topMenuButton = modules.client_topmenu.addRightGameToggleButton('printPopButton', tr('Print'), 'icon', toggle)
end
topMenuButton:setOn(false)
ProtocolGame.registerExtendedOpcode(76, -----------------AQUI!!!
function (protocol, opcode, buffer)
vocation = buffer
print(vocation)
return vocation
end
)
end
function enviarMensagem()
getPlayerVocation()---------------------AQUI!!
local text = printWindow:getChildById('text'):getText()-----CODIGO ORIGINAL
local protocolGame = g_game.getProtocolGame()
if protocolGame then
protocolGame:sendExtendedOpcode(60, text)
return true
end
end
function terminate()
disconnect(g_game, { onGameStart = createWindow, onGameEnd = destroyWindow })
end
function createWindow()
printWindow = g_ui.displayUI('print.otui')
printWindow:setOn(false)
printWindow:hide()
end
function destroyWindow()
printWindow:destroy()
printWindow = nil
end
function toggle()
if printWindow:isOn() then
printWindow:setOn(false)
printWindow:hide()
topMenuButton:setOn(false)
else
printWindow:setOn(true)
printWindow:show()
topMenuButton:setOn(true)
end
end
EM game.lua adicionei isso: function getPlayerVocation()
local protocol = g_game.getProtocolGame()
protocol:sendExtendedOpcode(75, 5)
end
e em extendedopcode.lua (no server) adicionei isso:
elseif opcode == 75 then
doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 76, getPlayerName(cid))-------------------
Esse codigo faz plotar no CLIENT o NOME DO PLAYER....
mas o que eu queria mesmo era no arquivo do codigo (no caso print.lua), armezenar o valor do nome em uma variavel...
ex voltando ao print.lua... na parte da funçao enviarMensagem() function enviarMensagem()
getPlayerVocation()
local text = printWindow:getChildById('text'):getText()-----CODIGO ORIGINAL
local protocolGame = g_game.getProtocolGame()
if protocolGame then
protocolGame:sendExtendedOpcode(60, text)
return true
end
end
que AO INVES de COLOCAR "getPlayerVocation()" e plotar o nome no client
queria fazer algo tipo assim:
local variavel1=getPlayerVocation()
para entao armazenar o valor do nome em uma variavel....
ALGUEM sabe como poderia fazer isso.... =/
passo uma semana dando rep+....