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PsyMcKenzie recebeu reputação de Gangsta em [Tutorial] Alterando PIC e Imagens do Client
Alterando PIC e Imagens do Client
E ai galera, hoje vou ensinar pra vocês, como alterar o PIC e outras imagens do seu Client.
Vamos lá!
1º - Faça o download do PIC Editor e extraia para uma pasta.
Download PIC Editor
2º - Abra o PIC Editor, você verá esta tela.
3º - Em seguida, vá em Arquivo e clique em Abrir.
4º - Logo após, selecione o arquivo PIC do seu client.
4º - Agora, clique vá em Arquivo e clique em Importar e selecione a imagem que você quer que seja sua nova PIC.
Lembre que esta imagem deve estar nas dimensões 640x480 e no formato BMP.
5º - Caso queira alterar outras imagens, basta clicar em uma das setas na parte inferior e selecionar o que deseja substituir.
6º - Por fim, clique em Compilar.
7º - Selecione a pasta do seu client e salve o novo arquivo .PIC la, substituindo o antigo.
8º - Abra seu Client e desfrute do novo Background.
É isso galera, espero que tenha ajudado!
Tutorial feito por mim.
Abraços!
Créditos: Roksas.
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PsyMcKenzie recebeu reputação de vitoxasdadsasd em [Tutorial] Alterando PIC e Imagens do Client
Alterando PIC e Imagens do Client
E ai galera, hoje vou ensinar pra vocês, como alterar o PIC e outras imagens do seu Client.
Vamos lá!
1º - Faça o download do PIC Editor e extraia para uma pasta.
Download PIC Editor
2º - Abra o PIC Editor, você verá esta tela.
3º - Em seguida, vá em Arquivo e clique em Abrir.
4º - Logo após, selecione o arquivo PIC do seu client.
4º - Agora, clique vá em Arquivo e clique em Importar e selecione a imagem que você quer que seja sua nova PIC.
Lembre que esta imagem deve estar nas dimensões 640x480 e no formato BMP.
5º - Caso queira alterar outras imagens, basta clicar em uma das setas na parte inferior e selecionar o que deseja substituir.
6º - Por fim, clique em Compilar.
7º - Selecione a pasta do seu client e salve o novo arquivo .PIC la, substituindo o antigo.
8º - Abra seu Client e desfrute do novo Background.
É isso galera, espero que tenha ajudado!
Tutorial feito por mim.
Abraços!
Créditos: Roksas.
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PsyMcKenzie deu reputação a Elitonsouza em Gesior Layout Dragon
Olá companheiros do Xtibia, venho compartilhar com vocês uma modificação no layout para Gesior que fiz em um dos meus projetos pessoais.
O projeto que fiz era baseado no Gesior 2012 para versão 8.60, mas o layout pode ser usado em qualquer versão, sabendo fazer as modificações necessárias.
A única mudança no site realmente é visual, apresentando um menu diferenciado, top level e outros detalhes próprios do layout conforme imagem a seguir:
Obs: No download contém os arquivos .psd tanto do background quanto do tibia-logo-artwork para quem quiser apenas mudar o nome para o do seu projeto.
Como usar:
Para usar o mesmo basta extrair a pasta layouts para dentro da pasta do seu site gesior e é claro, verificar se o layout que está sendo usado é tibiarl ou tibiacom (nome da pasta depois de layouts/...) isso você pode conferir no arquivo config.php na pasta config, onde temos a tag "$config['site']['layout']"...
Para quem ainda não tem um gesior ou banco de dados pra trabalhar com esse layout, aconselho a utilizar o mesmo do meu outro tópico Gesior 2012 ou qualquer outro aqui do fórum.
Enjoy
Atenciosamente Eliton de Souza.
Download: Layout
Scan: Virus Total
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PsyMcKenzie deu reputação a Saymon14 em [8.60] BeastXHunter v0.01 ALPHA [tfs 0.4] Download
Criei especialmente para comunidade OT, nunca coloquei online, não está 100% completo, ele foi feito em apenas 6 meses, portanto não reclamem do tamanho do mapa. O servidor foi planejado apenas até o level 150, eu não pretendo mais atualizar, estou sem tempo por causa de alguns projetos pessoais.
Eu usei como base o servidor 8.60 do @Fir3element, por isso tem alguns links do github dele.
- Downloads:
* Distro (x32) + Dll's: https://github.com/Fir3element/binaries/raw/master/x32.rar
OU
* Distro (x64) + Dll's: https://github.com/Fir3element/binaries/raw/master/x64.rar
* Datapack: https://drive.google.com/open?id=0B7ExaXOEctCbN3BYeE5GLUZxWXM
- Downloads (opcional):
* Source (só a pasta src): https://github.com/Fir3element/3777/archive/master.zip
- Scans:
* Distro (x32): https://virustotal.com/pt/file/6683a91273b848a39ac21288da9d3abde341436744d6846e35a477c8e7c8f5f7/analysis/1480675335/
* Distro (x64): https://virustotal.com/pt/file/21028857bb1124f19e0353e7f5775c8f66afc4f87f29df9cf4ab8ca1a046b816/analysis/1480675394/
* Datapack: https://virustotal.com/pt/file/46723ac7dd38f02be0a0987b9a10d8b1c71744b65af3e6d718339555a2fab763/analysis/1499037519/
* Source: https://virustotal.com/pt/file/3761b48ee19f3f540d4c4a48c35c73c89a85615876307073494b1dcfed464d36/analysis/1480675473/
Mais Imagens:
Pessoas que contribuíram direta ou indiretamente:
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PsyMcKenzie deu reputação a Poccnn em #8 - Aula de Scripting Lua - Loops
Estruturas de controle
Palavras reservadas que será usado nessa aula:
for, do, while, repeat, until, not, end, in
Iremos tratar nesta aula sobre loops.
Tomem muito cuidados ao usar loops, pois eles são a maior causa de travamento de sistemas.
Será ensinado sobre as estruturas de controle: for, while e repeat.
Iniciaremos pelo loop for:
O loop for é composto por uma expressão de controle na qual a primeira expressão é uma variável interna e a segunda são suas atribuições que podem ser feitas para percorrer uma sequencia numérica ou uma iteração de tabela, por exemplo.
Estrutura do for:
for varName = primeiroValor,ultimoValor[,atribuição] do
-- bloco
end
varName: seria o nome da variável, ou variáveis, que vai à receber a atribuição dos valores secundários.
primeiroValor: seria o número que irá começar a percorrer a sequência; essa sequência tanto pode ser positiva quanto negativa.
ultimoValor: seria o último valor a percorrer na sequência numérica.
[,atribuição]: esse é um valor que pode ser omitido, mas quando não for, serve como atribuição de valor ao percorrer a sequência numérica; quando o loop está percorrendo a sequência numérica, esse valor é atribuído ao valor anterior da sequência; essa atribuição faz com que o loop “pule” alguns valores da sequência numérica. Por padrão, esse valor é 1 (positivo), caso esteja percorrendo valores negativos, terá que declarar como atribuição um valor negativo também.
Exemplo de loop for usado para percorrer uma sequência numérica:
for x = -1,-10,-2 do print(x) end
>> -1
>> -3
>> -5
>> -7
>> -9
Veja que ele “pulou” os números: -2,-4,-6 e -8; Por quê? Porquê ao atribuir o valor ao valor anterior, ele deixa de seguir a sequência comum e passa a seguir segundo a atribuição.
Lembrando que o valor da atribuição pode ser omitido e que ele vale +1 (um positivo).
for x = 1,4 do print(x) end
>> 1
>> 2
>> 3
>> 4
Outra expressão muito usada no for é o uso de funções, principalmente funções iteradoras.
Como toda função pode retornar mais de um valor, na expressão da variável interna, podem-se declarar mais palavras que irão pegar os múltiplos valores retornados pela função, ou omiti-las como já foi demonstrado na aula sobre variáveis.
Enquanto a expressão for verdadeira, ele continuará executando o bloco até que a expressão se torne falsa ou ele seja terminado pelo uso da palavra break ou por um return.
Exemplo de um for com uma função iteradora:
O loop while:
Estrutura do loop while:
while expressão do
--bloco
end
Tu poderás usar qualquer tipo de expressão válida em lua.
A maior diferença entre esse loop e o for é a falta da variável interna que consta no loop for.
Enquanto a expressão for verdadeira, ele continuará executando o bloco até que a expressão se torne falsa ou ele seja terminado pelo uso da palavra break ou por um return.
Exemplo de uso de um loop while:
local ttm = 0
while (ttm < 60) do ttm = ttm + 1 end
Uma pratica em programação é não por expressão no loop while, mas por algo que seja verdadeiro no lugar, forçando assim que tu tenhas que parar o loop dentro do bloco.
local x = 0
while true do -- loop infinito
if x > 9 then break end -- controle para parar o loop
x = x + 1
end
O loop repeat:
O loop repeat segue o conceito oposto dos demais. Ao invés dele continuar executando enquanto a expressão for verdadeira, ele só continua executando enquanto a expressão for falsa e parando quando ela for verdadeira; ou caso seja finalizada pelo uso da palavra break ou return.
A estrutura do loop repeat:
repeat
--bloco
until expressão
O loop repeat cria o bloco e sua expressão de controle fica após a palavra until que serve como “end” dos demais loops.
Exemplo de uso do loop repeat:
local x = 0
repeat
print(x)
x = x + 1
until not (x < 10)
No código criado por vocês nas aulas anteriores, adicionem loops dos três tipos.
Inté a próxima aula.
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PsyMcKenzie deu reputação a Poccnn em #7 - aula de scripting lua - Tabelas
Tabelas
Aula anterior, caso não tenha lido.
Palavras e caracteres reservados que será usada nessa aula:
= { } ( ) function return end
Uma tabela é criada quando se faz do uso de chaves, tanto para abrir quanto para fechar a estrutura.
Isso é uma tabela:
{}
Para quê serve uma tabela?
Uma tabela serve para alocar dados (informações) de todo tipo, desde números, textos, valores booleanos, funções e até mesmo tabelas.
Tabela é versátil; tabela deixa o código mais inteligível; tabela também serve como construtor de estruturas de objetos.
Um exemplo de uma tabela versátil:
{
true,
function(a) return a end,
“Olá mundo”,
{
“uma nova tabela dentro da tabela”,
Function(a) return a*a end,
50,
},
}
Uma coisa que não foi dita, mas requer-se que seja explicada; todos os valores inseridos dentro de uma tabela necessitam de uma vírgula (“,”) ao final dele para finalizar um dado de outro, com exceção do ultimo valor que pode ser omitido a vírgula.
Todos os dados inseridos dentro de uma tabela, ocupam uma posição e essa posição, caso não seja declarada, é uma lista numérica sucessiva que se inicia do numero 1 (um) até o infinito.
Mesmo não sendo declarado o index (posição na tabela), todo dado inserido na tabela vai ocupar a ultima posição+1 da tabela; portanto se uma tabela está vazia (index 0), ao ser alocado um dado na tabela, ela vai ocupar a primeira posição (index 0+1).
Mesmo que o index (posição da tabela) não esteja explicito na tabela (declarado nela) - eles estão ocultos - mas existem.
Veja a mesma tabela acima, só que com os index “ocultos” que deixei “visível” para entender que mesmo que eles não estejam no código, eles existem.
{ -- abre a tabela
[1] = true,
[2] = function(a) return a end,
[3] = “Ola mundo”,
[4] = {-- abre uma nova tabela.
[1] = “uma nova tabela dentro da tabela”,
[2] = function(a) return a*a end,
[3] = 50,
},-- fecha a tabela
} -- fecha a tabela
Tu poderás declarar um index (posição) para um determinado dado:
{
[22] = “posição 22”,
[100] = “posição 100”,
[0] = “posição 0 (zero)”,
[-2] = “posição -2”
}
Mas tabelas não só comportam index numéricos, tu podes por uma string como index, tu podes por uma variável como index, tu podes por uma tabela como index; veja esse exemplo:
{
[“string”] = “isso é uma string como index”,
nome = “isso é uma variável como index”,
[{1,2}] = “isso é uma tabela como index”
}
Para inserir dados à tabela, tu poderá declarar diretamente na tabela ou inserir dados por atribuição ou usar da função table.insert(tabela,[posição,] dado).
Primeiro que a tabela precisa estar atribuída a uma variável:
Tabela = {}
Aparti daí, podemos acessar a tabela chamando pelo nome da variável atribuída a ela (Tabela).
Exemplo de inserção de valores pela função table.insert:
Tabela = {} – tabela vazia.
table.insert(Tabela,20) -- sem usar do parâmetro de posição.
table.insert(Tabela,2,30) -- usando o parâmetro de posição.
table.insert(Tabela,1,10) -- não muda o valor, apenas desloca os outros valores.
print(Tabela[1]) >> 10
print(Tabela[2]) >> 20
print(Tabela[3]) >> 30
Perceba que a célula dois foi deslocada para a posição três da tabela, mesmo ela sendo declarada como posição dois. Ao adicionar novos valores na tabela usando a função table.insert, todas as demais células maiores que ela, serão deslocadas.
Um exemplo de inserção de dados em uma tabela usando o caractere de atribuição:
Tabela = {} – tabela vazia.
Tabela[1] = 20
Tabela[2] = 30
Tabela[1] = 10 -- mudando o valor da posição 1 da tabela, não desloca.
print(Tabela[1]) >> 10
print(Tabela[2]) >> 30
print(Tabela[3]) >> nil
Mais uma forma de inserir dados a tabela:
Tabela = {} – tabela vazia.
Tabela.nome = “Poccnn”
-Agora; e como se faz para pegar os valores de dentro de tabelas?
-Uma boa questão; vamos elucidar.
Primeiro que a tabela precisa estar atribuída a uma variável:
tab = {}
Aparti daí, podemos acessar a tabela chamando pelo nome da variável atribuída a ela (tab).
tab = {
Nomedavariavel = “essa variável contem esse texto”,
[“number”] = 546789,
digaoi = function() return ‘oi’ end,
[25] = 25,
tabela = {
umNumero = 50,
soma = function(a,b) return a+b end,
[1] = “index 1”,
[“txt”] = “um texto”
}
}
-Se quisermos pegar o valor atribuído a variável Nomedavariavel, como faremos?
Primeiro se pega a tabela através do nome da variável atribuído a ela, que no nosso caso chama-se tab.
Agora com a tabela já selecionada, vamos à busca do que está dentro dela e do que queremos que no caso é o valor atribuído a variável Nomedavariavel.
Como estamos lidando com atribuições a variáveis, não podemos concatenar uma palavra à outra; para fazer esse tipo de chamada, usamos o caractere de ponto final (.)
print(tab.Nomedavariavel) saída >> essa variável contem esse texto
print(tab.digaoi()) saída >> oi – chamando uma função de dentro da tabela.
-Agora; e caso não seja uma variável, mas seja um index, como proceder?
Utilizando os colchetes no lugar do caractere de ponto final (.)
print(tab[25]) saída >> 25
-E caso seja uma string, como proceder?
Pondo a string entre colchetes ou usando também o caractere de ponto final.
print(tab[“number”]) saída >> 546789
print(tab.number) saída >> 546789
-E caso exista uma tabela dentro da tabela, como pegar os dados dentro dessa outra tabela?
Da mesma forma que a primeiro, seguindo o caminho até o dado que tu queres.
print(tab.tabela.umNumero) saída >> 50
print(tab.tabela.soma(10,20)) saída >> 30
print(tab.tabela[1]) saída >> index 1
print(tab.tabela[“txt”]) saída >> um texto
print(tab.tabela.txt) saída >> um texto
No código que vocês criaram em aulas anteriores, adicionem tabela e insiram dados a ela na qual o index não seja somente numérico e a atribuição não seja de um tipo só.
Inté a próxima aula.
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PsyMcKenzie deu reputação a Tony Araujo em Perfect Fly System - OrochiElf
Perfect Fly System
autor: Tony Araújo (OrochiElf)
Olá pessoal, hoje eu vim mostrar a vocês meu novo sistema de voo. Ele utiliza a técnica de simulação de pisos andáveis e invisíveis apenas no client, ou seja, sem a necessidade de criar e destruir vários pisos o que acarreta bastante consumo de memória do servidor em dois pontos, no mapa (por inserir novos pisos) e na execução do servidor.
Bom, o sistema conta com várias funções super interessantes, tais como: Auto Walk (Ao clicar no mapa, o jogador vai até o local indicado), Follow (É possível utilizar o follow sem problemas no fly) e o melhor de todos na minha opinião No Walk Delay (Não existe delay nenhum na caminhada do jogador em qualquer lugar do mapa que ele esteja indo de fly)
Quaisquer dúvidas sobre o sistema, só perguntar
Um vídeo sobre o sistema. Espero que gostem:
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PsyMcKenzie deu reputação a NotDeaDly em Show OFF - NotDeaDly
Obrigado pelas dicas, é uma honra vc no meu show off haha xD
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PsyMcKenzie deu reputação a Poccnn em [Encerrado] [Encerrado] Problema com item que da vip e promotion
Acho que o problema consiste que tu estás a usar duas srorages diferentes uma 29000 que não sei pra quê está servindo e a outra 13778 que está marcando o tempo.
Quando tu faz a verificação do tempo de vip, tu usa sempre a 29000 e nunca a 13778 que está com o valor marcado do tempo de vip.
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PsyMcKenzie deu reputação a VelhoBarreiro em Galeria - VelhoBarreiro
Vou postar todos meus trabalhos aqui!
Estará em atualização constante:
Assinatura - iRexxx
Assinatura - VelhoBarreiro
Facebook Cover - OTMarvel para @kamus9629
Pagina do OT : https://www.facebook.com/614854745318291/
Wallpaper - PokemonBlaze para @yanloco70
http://i.imgur.com/ccwaGDi.png
Sign - Oculaw/Pro - Genji
(Peguei PSD's/GFX's de diversos locais)
(O Serf em cima e o nome que uso atualmente)
Sign - @Deadpool
Sign - Capitão America para @America
Cover - Mafia Alien
Cover - PokeHorizon X para @kttallan
Cover - Screezy
Profile image - @Tony Araujo
Profile image - @VelhoBarreiro :
Sign - @VelhoBarreiro :
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PsyMcKenzie deu reputação a Madarada em Madarada Showoff
Trabalhando em cenário recentemente.
Medieval Town
Calabouço de Lava
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PsyMcKenzie deu reputação a PoRaI em Porai's Show Off
Oi, eu sou o Porai e quero mostrar através deste tópico alguns sistemas que já desenvolvi. (estou tentando me vender :X)
Estou atuando como freelancer, para mais informações, PM.
OTPiece/Pirate King Online:
Fairy Tail Online:
Outros:
Meu módulos geralmente são sempre client/server side para evitar eventuais atualizações no cliente, caso queira adicionar novas informações.
Tenho beeeem mais coisa....... mas isso é bem cansativo de postar.
Discord: Porai#4377
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PsyMcKenzie deu reputação a SamueLGuedes em Compilação de mapas 10.77
Fala galera do Ékz, vim disponibilizar vários mapas na versão 10.77
OBS: Scan o próprio Mega.co.nz faz.
Mapa Atlantyda
Versão 10.77
Spawns: Sim
Houses: Sim
Size 29MB
Download
Créditos:
5mok3
DoubleMap
Versão 10.77
Spawns: Não
Houses: Sim
Size 18,5 MB
Download
Créditos:
Desconhecido
Emerald
Versão 10.77
Spawns: no
Houses: no
Size 7,09 MB
Download
Créditos:
Menoxcide
Raell's Kill's
Raell's Undead
Ere'Nath
Versão 10.77
Spawns: Não
Houses: Não
Size: 9,43 MB
Download
Créditos:
Neon
Demon Eldorath
Peroxide
Eternal Kingdoms
Versão 10.77
Spawns: Sim
Houses: Sim
Size: 23,6
Download
Créditos:
Abc - Pozdrowienia
Krolm
Thorge
Matrix - Pozdrowienia
Ramqu
Pumba
Whale
Gaspar
Artii
Exysia
Versão 10.77
Spawns: Sim
Houses: Sim
Size: 29.8 MB
Download
Créditos:
Desconhecido
Neptune
Versão 10.77
Spawns: Sim
Houses: Sim
Size: 34 MB
Download
Créditos:
Desconhecido
Baseado no Devland map (Atualmente mapa do wypas.eu)
Norah
Versão 10.77
Spawns: Sim
Houses: Sim
Size: 32,1 MB
Download
Créditos:
Norah.pl
Tópico Original
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PsyMcKenzie recebeu reputação de Saymon14 em [Show Off] BeastxHunter ~ fb.com/beastxhunter
Que delícia de show off mano, parabéns!!
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PsyMcKenzie deu reputação a Saymon14 em [Show Off] BeastxHunter ~ fb.com/beastxhunter
Imagens do servidor que estou criando para download, sim, qualquer um vai poder baixar.
Deixe sua opinião sobre o mapa, se quiser tbm pode ajudar criando mapas para o servidor.
Curtam a página no facebook: https://www.facebook.com/beastxhunter
Cidade (estava uns 70% qndo tirei essas prints)
Pântano (80% qndo tirei as prints)
Hunt de Skeletons
Iluminação 50%
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PsyMcKenzie deu reputação a Tony em |atendimento|faça seu pedido!
QUANDO FOR SALVAR ABRA EM OUTRA GUIA, POR ALGUM MOTIVO O FÓRUM ESTA REDUZINDO A QUALIDADE.
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PsyMcKenzie deu reputação a Tony em |atendimento|faça seu pedido!
Olá irei atender pedidos via esse tópico, ha mais tem a área de suporte, sim mas como eu cheguei agora e tem pedidos la que são de seculos para eu não perder meu tempo atendendo pedidos que os membros que pediram não iram usar o determinado pedido, então faça seu pedido aqui e eu irei atender com maior prazer , só preencher o formulário abaixo.
Oque é ? : Background,avatar,assinatura,logo e etc...
Tema : Tema que deseja ser abordado no pedido.
Tamanho : 200x200px.
Tipografia:
Observação: Coloque qualquer tipo de observação que você queira no seu pedido.
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PsyMcKenzie deu reputação a Tony em Uma nova foto
Começando a atender os pedidos aqui, estou enferrujado... então qualquer coisa peça uma alteração rsrs
DEMO
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PsyMcKenzie deu reputação a Tony em [Encerrado]Cdz tibia - tibia de cavaleiros do zodiaco
Nome: Olá meu nome é Jacques Tony.
Idade: Tenho 18 anos.
Skype: jacques.tony@hotmail.com
Habilidades: Sou designer, focado na área de peças gráficas, interfaces e faço todo tipo de peça gráfica, entendo pouco sobre HTML e CSS, esforçado e disposto a aprender, podera ver alguns dos meus trabalhos abaixo.
Experiencias: Tem um tempo que não trabalho com tibia, mais participei da equipe do Projeto Elënor, ja tive meus servidos , nada muito grande, trabalhei recentemente junto a uma equipe de MU Online, e outras demais coisas.
Fale um pouco sobre você e o porque deseja participar do projeto: Por acaso estou voltando ao mundo tibia, e creio que posso ajudar o servidor com minhas habilidades, e sera uma forma de me reintegrar ao mundo tíbia,.
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PsyMcKenzie deu reputação a Skulls em Sword - o cara nao desiste
Depois do fracasso do helmet, eis que surge uma sword.. uhahuahua
Inspiração:
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PsyMcKenzie deu reputação a Tony Araujo em [Open-Library] Simple Packet Structure
[Open-Library] Simple Packet Structure
developer: Tony Araújo (OrochiElf)
version: 0.1
Introdução
Olá pessoal, hoje venho mostrar a vocês uma nova estrutura de um pacote de dados para Visual Basic (vb.Net).
Então galera, eu estou criando um jogo multi-player e na parte de comunicação (servidor <-> client) eu tive uma dificuldade de escrever e ler em Bytes então eu tive a ideia de criar esta nova estrutura de pacote para facilitar esta comunicação. Bem, eu consegui facilitar essa troca de informações apenas criando um novo pacote, escrevendo as informações, então transformando em bytes e enviando por stream até o destinatário, quando eu recebia as bytes eu as transformava em pacote de novo e iniciava a leitura dos valores.
Breve criarei um novo tutorial de como fazer essa comunicação, e também estou terminando uma nova estrutura de comunicação Socket.
Estrutura do pacote
A nova estrutura do pacote consiste em uma variável de texto (string) que armazena os valores separados por "|", com fácil escrita e leitura.
É possível escrever 4 tipos de objetos dentro do pacote, tais como, Integer (valor numérico), String (valor textual), Boolean (valor de verdadeiro ou falso) e por fim o Packet(todos os valores de um novo Packet/Pacote), para quem não entendeu, sim é possível escrever um pacote dentro de um pacote.
Funções
A nova estrutura conta com funções de manipulação do pacote, como:
write(_value) -> usada para escrever um novo valor no pacote (Integer, String, Boolean, Packet)read(index) -> retorna um valor de dentro da lista de valores do pacote guiado pela indexreadInteger() -> retorna o próximo valor de acordo com o leitor em formato de IntegerreadString() -> como a função acima, retorna o próximo valor de acordo com o leitor em formato de StringreadBoolean() -> como as demais, em formato de BooleanreadPacket() -> retorna o valor em formato de Packet (pacote)toBytes() -> converte o valor do pacote para bytestoPacket(_bytes) -> converte o valor de bytes para o pacote
Project
Tutorial de manipulação
Source Code (v0.1)
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PsyMcKenzie deu reputação a dalvorsn em Alteração no Inventário do OTC
Saca, dentro do que tu falou eu imagino que seja mais ou menos isso, ve ai
Segue o code:
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