Bem vou ensinar voces a criar teleports sem a quela '' bola azul '' com x,y e z
um tipo de teleport com scritps é meio complicado mas vou tentar explicar,
eu usei os scripts de um sistema vip de npc so q eu editei e fiz como teleports.
tambem esse é meu primeiro topico aqui no xtibia
vc vai na pasta do seu ot > data > movements > entra na no arquivo movements.xml abra com bloco de notas
dai voce cria um novo topico dentro da pasta com esse nome
-- VIP SYSTEM
<movevent event="StepIn" actionid="1234" script="nome.lua" />
usei o exemplo 1234 mas voce deve mudar esse numero se quiser é aquela action que voce colocara no 'piso,porta,parede,alavanca ou outros
ai o '' nome.lua '' eh o arquivo que voce ira usar tipo o nome da hunt onde ira teleportar no arquivo
pasta do seu ot > data > movements > scripts
e cria um novo arquivo lua com o mesmo nome que voce botar aqui script="nome.lua" />
nesse caso NOME
function onStepIn(cid, item, pos)
-- teleports config
teleport1 = {x=160, y=154, z=7}
if isPlayer(cid) then
if item.actionid == 1234 then
vip = getPlayerStorageValue(cid,124)
if vip == -1 then
doPlayerSendCancel(cid,"Esta área é exclusiva para players vips.")
doTeleportThing(cid,teleport1)
else
end
end
end
end
voce so mudará o teleport1 = {x=160, y=154, z=7}
com o lugar onde voce quer que a pessoa vai depois de ir ou clicar naquele item
if item.actionid == 1234 then
vip = getPlayerStorageValue(cid,1234)
aki voce mudara o 1234 para a action q voce colocar no piso.
como colocar a action, simimples eh so abrir o mapa editor clicar 2 veses no lugar e botar o numero na action
eu fiz isso no meu ot e as pessoas gostaram, tipo eh mais sofisticado que aquelas ''bolas azuis'' orriveis
se alguem gostou comenta e se deu erro tmb: D