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Roksas got a reaction from M i s s in Tournament PVP V2.0
Sistema de Torneio V2.0
Saudações galera, tudo de bão e do mió?
Recebi alguns pedidos e vim trazer hoje para vocês o V2.0 do meu sistema de Torneio.
Changelog:
V2.0: Arrumado alguns BUGS. V2.0: Agora temos sala de espera. V2.0: Funciona também em Naruto, Pokemon & seus derivados!
Instalação:
Siga para data/lib, nessa mesma pasta crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Em data/npc/ crie um arquivo chamado Tournament.xml e adicione dentro:
Entre na pasta scripts dentro de data/npc/ e crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Agora vá para a pasta data/globalevents/scripts, dentro dela crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Em globalevents.xml adicione essa tag:
<globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/>
Em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Abra com o bloco de notas o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag:
<action uniqueid="18279" event="script" value="tournament.lua"/>
Configuração:
O arquivo que instalamos na pasta data/lib (tournament.lua), abra-o com o bloco de notas e vamos configurar esta parte:
torneio = { awardTournament = 2148, awardAmount = 2, playerTemple = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, tournamentFight = {x = 1017, y = 1026, z = 7}, area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1033, toz= 7}, area2 = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, {x = 1024, y = 1033, z = 7}, waitPlace = {x = 1017, y = 1044, z = 7}, waitArea = {fromx = 1010, fromy = 1040, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1050, toz= 7}, startHour = "17:40:00", endHour = "17:50:00", price = 10000, revivePoke = 2494, }
awardTournament colocamos o ItemID da recompensa do vencedor do torneio, awardAmount a quantidade.
playerTemple colocamos as coordenadas do templo de alguma cidade, é para lá que ele vai ser teleportado ao vencer. tournamentFight colocamos as coordenadas do CENTRO da Arena de Torneios.
Em area colocamos: (fromx, fromy e fromz) as coordenadas do canto superior esquerdo da Arena, (tox, toy e toz) colocamos as coordenadas do canto inferior direito da Arena.
Em waitPlace colocamos as coordenadas do CENTRO, da Sala de Espera para começar o Torneio! Já o waitArea é a mesma coisa do "area" só que nesse é os cantos superior esquerdo e inferior direito da Sala de Espera.
startHour colocamos a hora em que o NPC começa a vender entradas para o Torneio, é a hora do dia, com hora/minutos/e segundos, no formato "00:00:00", lá tem que ficar entre aspas! Já o endHour é a hora que ele para de vender as entradas e que começa o Torneio pra valer!
Galera, o revivePoke, se seu OTServer for de Tibia, não MEXAM! Agora, se for Pokétibia, você muda o valor do revivePoke para o Item ID dos revives, isso serve para o player não levar revives pro Torneio.
Em globalevents.xml na tag:
<globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/> Aqui time="17:47" coloque o horário TERMINA as inscrições para o Torneio, é o mesmo do que endHour do lib. Mas aqui você só pode por em formato horas:minutos (00:00)
Prontinho, agora é só ir no RME Map Editor e colocar UNIQUE ID 18279 em uma alavanca ou item dentro da Arena, isso serve para o player que ganhar ir embora com seu prêmio
Finalizações:
Bom galera, é isso por hoje, espero que façam um bom e ótimo uso. Estou disposto a aceitar DICAS/SUGESTÕES/CRÍTICAS & BUGS! Muito obrigado pela atenção!
Download Tournament MAP (8.54)
Download Sistema de Torneio V2.0
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Roksas got a reaction from Sudoudo in Create Teleport!
Create Teleport Event!
Iaaae galera, suave bráite? Hoje venho trazer para vocês um comando bem legal, que facilita a vida do GOD, rsrs.
/event createpos, topos
É um comando que cria um teleport na posição desejada, e tem como destino a posição desejada, muito bom para criar eventos! Vamos á instalação..
Siga até a pasta data/talkactions/scrips, crie um arquivo chamado event_create.lua e a adicione isso dentro:
Agora volte uma pasta, em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml com o bloco de notas e adicione essa tag:
<talkaction words="/event" acess="5" event="script" value="event_create.lua"/>
Prontinho, instalado! Agora você usa o comando desta maneira:
/event createpos, topos
Em createpos coloque a posição em que o teleport será criado, separando X,Y,Z por vírgulas, coloque mais uma vírgula e em topos coloque a posição aonde o teleport nos leva! Exemplo:
/event 1000, 1000, 7, 998, 997, 6
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Roksas got a reaction from M i s s in Como funciona o "Interval"
Certo, a cada 1000 seria 1 segundo. Os números do interval são milesegundos!
Se quiser 2 horas, então 120 mins*1000. "120000" Está correto! Mas em alguns servidores não precisa ser milesegundos, são segundos normais. Então o certo seria colocar "7200". Teste das duas formas para saber como funciona seu OT. Volte aqui e poste resultados.
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Roksas got a reaction from M i s s in Piso que Teleporta 1 paso a frente
Vá em data/movements/scripts, crie um arquivo chamado tileup.lua e adicione isso dentro:
Agora vá em data/movements, abra o arquivo movements.xml com o bloco de notas e adicione essa tag em qualquer lugar:
OBS: (SE EXISTIR APENAS UM UNICO PISO NO MAPA, QUE TELEPORTE 1 PASSO A FRENTE USE ESSE:
<movevent type="StepIn" uniqueid="9979" event="script" value="tileup.lua"/>
AGORA, EXEMPLO, SE TODOS PISOS COM ID 108, FIZESSE O TELEPORT 1 PASSO A FRENTE, USASSE ESSE
<movevent type="StepIn" itemid="108" event="script" value="trap.lua"/>
Aonde está 108 coloque o ID do Piso ) boa sorte
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Roksas got a reaction from MaycozCientesda in Consertando Erro while saving player
Muito bom, pode sanar a dúvida do pessoal hehe. Obrigado por compartilhar conosco, aprovado.
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Roksas got a reaction from narutomaniacos in [Tutorial] Conhecendo o math.random
Iaaae galera tudo bom? Hoje irei dar umas informações, ensinar mais a respeito do "math.random"!
Introdução Modos de usá-lo Finalização
math.random
Bom galera, o math.random é uma função da linguagem Lua, que pertence á biblioteca MATH. Essa função é utilizada para gerar "valores" aleatórios, numa linguagem mais fácil de compreender: ele sorteia os valores!
Como utilizar?
A função math.random, por narutreza é composta desta forma:
math.random(inicial, final)
Aonde o "inicial" corresponde ao primeiro valor, e o "final" ao último valor. Exemplo:
math.random (1, 20)
Aqui sorteamos qualquer valor entre 1 e 20. (Valor inicial/final).
Um outro exemplo de uso:
doSendAnimatedText(position,"Hail Eks", math.random(1, 255))
Aqui iremos mandar aquelas mensagens coloridas, as cores vão variar de 1 a 255 (Valor inicial/final). Entenderam?
Ok, até aqui utilizamos valores "OBRIGATÓRIOS". Mas porque? Dei alguns exemplos acima, como:
math.random(1, 20)
Iremos sortear qualquer valor entre 1 e 20. MAS, e se eu não quiser passar pelo valor 15? Como fazemos?
Simples, criamos uma variável com os valores desejados, e outra randomizando, exemplo:
local quero_esses = {2,5,10}random = quero_esses[math.random(1, #quero_esses)]
Vamos entender essa lógica? Na variável "random", especifiquei que quero randomizar entre 2, 5 e 10. que utilizei acima, coloquei o "VALOR INICIAL", que é o primeiro valor, não importa qual, da minha variável/table/array... e usando o símbolo #, verifico o "tamanho da tabela", ou seja, pego todos os valores da mesma. Que no caso estão na variável (quero_esses).
Sorteando qualquer valor entre os da minha variável, pode ser 2, 5 ou 10!
Podemos também utilizar essa lógica do sorteamento DESEJADO, para quests de sorte. Exemplo de uso:
local possibilidades = {2148, 2450, 2555} -- Possíveis items a ganhar!local randomizar = possibilidades[math.random(1,#possibilidades)]function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if getPlayerStorageValue(cid,2033) == -1 thendoPlayerAddItem(cid,randomizar,1)doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Parabéns, o seu prêmio da quest foi sorteado!")setPlayerStorageValue(cid,2033,1)endreturn trueend
Viram? Depois de criar as duas variáveis, uma randomizando e a outra com os valores, basta usar o nome da variável que randomiza, para escolher os valores entre "2148,2450 e 2555" no caso!
É isso galera, espero que façam bom uso do math.random, como por exemplo: Sistema de chance de dropar, ou acontecer X coisa
Beijo grande.
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Roksas got a reaction from 1579091 in [RPG] Forge System
Forje System
Como vai galerinha, tive uma ideia bem legal com a ajuda do vital900, é para dar um pouco mais de RPG ao seu servidor.
No caso é um sistema de Forja, no qual um NPC te leva para uma ilha, nela você deve levar junto um minério (Iron Ore) e um Hammer, você vai aquecer o Iron Ore jogando-o no coal basin e clicando no assoprador, em seguida se obter chance vai criar um metal derretido, e aí você deve bater nele, novamente se obter chance poderá ser transformado num item, este item faz com que seus equipamentos subam + 1 de Ataque, Defesa e Armor.
Instalação
Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, ou crie, renomeie para forge_system.lua em seguida adicione isso dentro dele, usando algum editor de texto:
Volte para a pasta (data/actions), abra com o bloco de notas o arquivo actions.xml, e dentro dele adicione essa tag:
<action actionid="17000" itemid="4846;8299" event="script" value="forje.lua" /> Agora siga para a pasta data/npc, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para Forger e adicione dentro usando o bloco de notas:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Forger" script="forge_npc.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="71" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. If you want forge say {forge}, need HAMMER and IRON ORE!"/> </parameters> </npc>
Abra a pasta scripts dentro de data/npc, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para forge_npc e adicione dentro usando algum editor de texto:
Configuração
No código de actions forge_system.lua, procure por este trecho e edite conforme citado abaixo:
local cfg = { pos = {x = 1021, y = 1032, z = 7, stackpos = 255}, minerioTo = 5880, meltedTo = 5892, burnTo = 12404, hammerId = 4846, refinerId = 8299, secsInterval = 10, } pos = Coordenadas do coal basin do mapa postado para download minerioTo = O itemid do minério que vai ser derretido, (iron ore) meltedTo = ItemId do minério derretido burnTo = itemId do minério queimado hammerId = Item ID do martelo que vai bater na bigorna refinerId = O ID do item final, oque vai refinar os equips secsInterval = A cada quantos segundos pode fazer uma tentativa de forge. Na tag do actions.xml você encontra isso:
<action actionid="17000" itemid="4846;8299" event="script" value="forje.lua" /> Mude apenas aonde está itemid, coloque na ordem: (O ItemID do Hammer e do Refiner derretido).
No código de NPC, no caso o arquivo forge_npc.lua, você encontra esse trecho:
local cfg = { area = {fromx = 1015, fromy = 1028, z = 7, tox = 1028, y = 1019, z = 7}, forgePosition = {x = 1018, y = 1034, z = 7}, templePosition = {x = 999, y = 1018, z = 7}, hammerId = 4846, minerioTo = 5880, needMoney = 1000, maxTime = 1, maxForge = 24, } area = Coloque as coordenadas do canto superior esquerdo da área de forja e do canto inferior direito forgePosition = coloque as coordenadas da sala de forja templePosition = pra aonde vai ser teleportado após acabar o tempo, no caso um Templo hammerId = O mesmo do forge_system.lua, coloque o Item ID do hammer (martelo) minerioTo = Coloque o Item ID do iron ore needMoney = Quanto de dinheiro precisa pra ir pra sala de forja maxTime = Quantos minutos no máximo pode ficar na sala de forja maxForge = A cada quantas horas pode entrar na sala de forja, coloquei 24, ou seja, 1x ao dia.
Demonstração
Créditos GIF: curruwilliam
Finalizações
Muito obrigado pela atenção galera e um forte abraço ao vital900 que me ajudou com o mapa e as ideias. Qualquer dúvida e/ou crítica estou aqui para atendê-los. Espero que façam um bom uso do mesmo
Download Forge Mapa - Scan Forge Mapa
Download Forge System - Scan Forge System
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Roksas got a reaction from gabriel28 in Torneio PVP!
Iaaae galera suave braaits ? Hoje venho trazer para vocês um sistema de Torneio, mas, como funciona?
Vários players entram numa sala, falando com o NPC (tem horário configurável para poder falar), e para poder participar deve pagar uma quantia, ao pagar você é teleportado á Arena aonde começa a batalha.
O último que sobreviver vence
Vamos á instalação?
~~
Vá em data/npc, copie algum arquivo .XML da pasta e cole, renomeie para Tournament,
cole isso dentro:
Ok, agora vá em data/npc/scripts, copie algum arquivo dessa pasta e cole, renomeie para tournament, cole isso:
Configurando:
local cfg = { price = 100, -- Money to sign in tournament startPos = {x = 1016, y = 1025, z = 7}, -- Posição central da sala de torneio hour = "18:00:00", -- Hour to start maxhour = "18:15:00" -- Max to start }
Price é o preço que paga para entrar no Torneio, startPos é as coordenadas do meio da sala de Torneio, e Hour é a hora do dia que começa, o Torneio no caso é diário, mude o horário de "18:00:00" para o horário desejado, entre aspas e no formato 00:00:00! Já o maxhour determina até quando o NPC vende inscrições, no caso coloquei por 15 minutos.
Agora vamos configurar a alavanca e o baú do vencedor! Vá em data/lib, abra o arquivo 050-function.lua ou function.lua, vá até a última linha de todas, pule 2 linhas e cole isso:
Essa é a lib que usaremos no nosso Torneio, muito bem, agora vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo desta pasta e cole, renomeie para tournament e cole isso dentro:
Configurando:
local cfg = { salaAward = {x = 1016, y = 1014 , z = 7}, -- Coordenates of the award place }
salaAward, coloque as coordenadas da sala de prêmio do vencedor do Torneio!
local area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1025, toy = 1033, toz = 7}
fromx - fromy - fromz, coloque as coordenadas (X,Y e Z) do canto superior esquerdo da sala de Torneio, e tox - toy - toz, coloque as coordenadas (X, Y e Z) do canto inferior direito da sala de Torneio.
local maxhour = "18:15:00", coloque igual ao script do NPC!
Na mesma pasta crie outro arquivo, mas agora com o nome de tournamentchest e adicione isso dentro:
Configurando:
local cfg = { awardId = 2148, -- Item ID of winner prize awardAmount = 100, -- Amount of item ID }
awardId coloque o ID do item que vai receber ao ganhar o Torneio, e awardAmount a quantidade!
Em actions.xml adicione essas tags:
<action actionid="13549" event="script" value="tournament.lua"/> <action uniqueid="5531" event="script" value="tournamentchest.lua"/>
Muito bem, dirija-se á data/creaturescripts/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para tournamentdeath, e adicione isso dentro:
Configurando:
local cfg = { leftPos = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, rightPos = {x = 1025, y = 1033, z = 7}, }
leftPos coloque as coordenadas do canto superior esquerdo da Sala de Torneio, e rightPos coloque o canto inferior direito da sala
Agora em creaturescripts.xml adicione essa tag:
<event type="preparedeath" name="TournamentDeath" event="script" value="tournamentdeath.lua"/>
Prontinho galera, agora apenas adicione ACTION ID 13549 na alavanca e UNIQUE ID 5531 no baú do campeão
Download Mapa Tournament (Tibia) - 4shared
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Roksas got a reaction from kauan13 in Porta de Reset
Vá em data/actions/scripts, crie uma arquivo chamado resetdoor.lua e adicione isso:
O número 2 em vermelho, é o MÍNIMO de resets necessários para passar, mude para o valor desejado!
<action actionid="31219" script="resetdoor.lua" />
Agora no seu RME Map editor. Pegue alguma DOOR por Level, pode ser de quest, normalmente o ID é 1224,1223. Coloque essa DOOR no seu Map, clique 2x nela e adicione a ActionID 31219
Agora vá em data/movements/scripts, crie um arquivo chamado resetclose.lua e adicione:
Agora em movements.xml adicione essa tag:
<movevent event="StepOut" actionid="31219" script="resetclose.lua" />
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Roksas got a reaction from gacjogos in [Encerrado] Erro doSendMagicEffect!
Não havia declarado a variável "pos", tente assim:
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Roksas got a reaction from Affzesquecioresto in Torneio PVP!
Iaaae galera suave braaits ? Hoje venho trazer para vocês um sistema de Torneio, mas, como funciona?
Vários players entram numa sala, falando com o NPC (tem horário configurável para poder falar), e para poder participar deve pagar uma quantia, ao pagar você é teleportado á Arena aonde começa a batalha.
O último que sobreviver vence
Vamos á instalação?
~~
Vá em data/npc, copie algum arquivo .XML da pasta e cole, renomeie para Tournament,
cole isso dentro:
Ok, agora vá em data/npc/scripts, copie algum arquivo dessa pasta e cole, renomeie para tournament, cole isso:
Configurando:
local cfg = { price = 100, -- Money to sign in tournament startPos = {x = 1016, y = 1025, z = 7}, -- Posição central da sala de torneio hour = "18:00:00", -- Hour to start maxhour = "18:15:00" -- Max to start }
Price é o preço que paga para entrar no Torneio, startPos é as coordenadas do meio da sala de Torneio, e Hour é a hora do dia que começa, o Torneio no caso é diário, mude o horário de "18:00:00" para o horário desejado, entre aspas e no formato 00:00:00! Já o maxhour determina até quando o NPC vende inscrições, no caso coloquei por 15 minutos.
Agora vamos configurar a alavanca e o baú do vencedor! Vá em data/lib, abra o arquivo 050-function.lua ou function.lua, vá até a última linha de todas, pule 2 linhas e cole isso:
Essa é a lib que usaremos no nosso Torneio, muito bem, agora vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo desta pasta e cole, renomeie para tournament e cole isso dentro:
Configurando:
local cfg = { salaAward = {x = 1016, y = 1014 , z = 7}, -- Coordenates of the award place }
salaAward, coloque as coordenadas da sala de prêmio do vencedor do Torneio!
local area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1025, toy = 1033, toz = 7}
fromx - fromy - fromz, coloque as coordenadas (X,Y e Z) do canto superior esquerdo da sala de Torneio, e tox - toy - toz, coloque as coordenadas (X, Y e Z) do canto inferior direito da sala de Torneio.
local maxhour = "18:15:00", coloque igual ao script do NPC!
Na mesma pasta crie outro arquivo, mas agora com o nome de tournamentchest e adicione isso dentro:
Configurando:
local cfg = { awardId = 2148, -- Item ID of winner prize awardAmount = 100, -- Amount of item ID }
awardId coloque o ID do item que vai receber ao ganhar o Torneio, e awardAmount a quantidade!
Em actions.xml adicione essas tags:
<action actionid="13549" event="script" value="tournament.lua"/> <action uniqueid="5531" event="script" value="tournamentchest.lua"/>
Muito bem, dirija-se á data/creaturescripts/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para tournamentdeath, e adicione isso dentro:
Configurando:
local cfg = { leftPos = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, rightPos = {x = 1025, y = 1033, z = 7}, }
leftPos coloque as coordenadas do canto superior esquerdo da Sala de Torneio, e rightPos coloque o canto inferior direito da sala
Agora em creaturescripts.xml adicione essa tag:
<event type="preparedeath" name="TournamentDeath" event="script" value="tournamentdeath.lua"/>
Prontinho galera, agora apenas adicione ACTION ID 13549 na alavanca e UNIQUE ID 5531 no baú do campeão
Download Mapa Tournament (Tibia) - 4shared
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Roksas got a reaction from pvpwar in Recompense Kill
Recompense Kill
Saudações meus anjos, estive um tempo sem postar absolutamente nada, voltei já com algumas ideias e vim trazer para vocês! Este é um sistema, no qual ao matar um PK (White Skull), você recebe uma recompensa, (25 gold coins por level do PK) - Configurável.
Exemplo, ele tem level 200 (200x25) = 5k para você disfrutar
Instalação
Vá em data/creaturescripts/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para recompense.lua e coloque isto dentro:
Abra com o bloco de notas o arquivo creaturescripts.xml e adicione estas tags:
<event type="login" name="LoginRgst" event="script" value="recompense.lua"/> <event type="kill" name="Recompense" event="script" value="recompense.lua"/>
Configuração
Na primeira linha de todas do código, no caso esta:
local moneyPerLevel = 25
Você configura quantos gold coins recebe por level do PK. Assim formando uma conta como explicado na Introdução.
Esta conta irá multiplicar o level do PK pela quantidade de gold coins recebe por level, assim dando uma leve recompensa ao killer.
Demonstração
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Roksas got a reaction from adague in [Resolvido] book infinito de bless?
Vá em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado book_bless.lua e adicione dentro:
function onUse(cid, item) for a = 1, 8 do doPlayerAddBlessing(cid, i) end for b = 1, 5 do doPlayerSetLossPercent(cid, b, 0) end doPlayerSetLossSkill(cid, 0) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Congratulations, you are able to bless all.") return true end
Em actions.xml adicione a seguinte tag:
<action itemid="9002" event="script" value="book_bless.lua"/>
@offtopic
Olá, markindoot. Você se esqueceu de que ele não quer que remova o livro, aqui está um tutorial meu para a Escolinha de Scripting, sobre looping, aprendendo isso você poderia reduzir bastante o seu código ^^
http://www.xtibia.com/forum/topic/222183-aula-9-loopings/
~~
#GoodLuck.
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Roksas got a reaction from Shadow Phantom in [ALL VERSIONS] Mudando IP com HexEitor
http://www.xtibia.com/forum/topic/213351-peca-o-seu-cliente-proprio/ -
Roksas got a reaction from Shadow Phantom in [ALL VERSIONS] Mudando IP com HexEitor
Reduz 4 letras que fica xuxu
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Roksas got a reaction from Shadow Phantom in [ALL VERSIONS] Mudando IP com HexEitor
Não não, aí a solução seria diminuir este IP. o máximo seria 19 caractéres.
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Roksas got a reaction from Shadow Phantom in [ALL VERSIONS] Mudando IP com HexEitor
Obrigado galerinha, qualquer coisa estou ae
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Roksas got a reaction from Shadow Phantom in [ALL VERSIONS] Mudando IP com HexEitor
Iaae galera, sussa? Hoje irei ensiná-los a mudar o IP de qualquer cliente usando o HexEditor, mais especificadamente o Cygnus. Vamos lá!
Mudando IP com HexEditor
Bom galera, primeiramente vocês deverão abrir o cliente desejado com o HexEditor (link para download no final do tópico).
Vá em File > Open e abra o cliente. Em seguida verão todo o código fonte do cliente, todas traduções etc.
Ok, agora para editar o IP dele, vamos procurar pelo IP que já está nele, você deve saber qual é, caso contrário vá até o fim do tópico e verá dicas para descubrir.
Se for cliente de Tibia comum, o IP será o da CipSoft, agora vamos procurá-lo.
Abra algum Editor de Texto (bloco de notas/MS Word) e digite o IP do cliente atual, vamos digitar isso:
cipsoft
Agora você seleciona, e copia. Mas por que isso?
No CTRL+F do Cygnus HexEditor não é possível digitar corretamente, então copie de um Editor de Texto e cole lá no CTRL+F.
Muito bem, após colar, aperte Enter para procurar, procure até encontrar uma sequência de IPS quase iguais e juntos, no caso da CipSoft vamos encontrar:
Para mudar, não pode apagar nadinha, você clica entre o ponto (.) e a letra t, e digita o seu IP e perceberá que vai substituindo letra por letra. Os pontos separam cada IP, são 10 IPS para colocar, você não pode errar se não nem funciona!
1º IP: tibia05.cipsoft.com 2º IP: tibia04.cipsoft.com 3º IP: tibia03.cipsoft.com 4º IP: tibia02.cipsoft.com 5º IP: tibia01.cipsoft.com 6º IP: login05.tibia.com 7º IP: login04.tibia.com 8º IP: login03.tibia.com 9º IP: login02.tibia.com 10º IP: login01.tibia.com
Vai substituindo um por um com o seu IP, um exemplo preenchido:
Caso sobrem letras do IP que você substituiu, você as substitui com pontos (....)
Entre cada IP deve ter pelo menos 1 ponto (.), caso contrário o IP é muito grande e você deve trocá-lo para um menor, o máximo é de 19 caractéres por IP!
Agora que já mudou o seu IP, aperte CTRL+F e procure:
124710459426827943004376449897985582167801707960697037164044904862948569380850421396904597686953877022394604239428185498284169068581802277612081027966724336319448537811441719076484340922854929273517308661370727105382899118999403808045846444647284499123164879035103627004668521005328367415259939915284902061793
Substitua por:
109120132967399429278860960508995541528237502902798129123468757937266291492576446330739696001110603907230888610072655818825358503429057592827629436413108566029093628212635953836686562675849720620786279431090218017681061521755056710823876476444260558147179707119674283982419152118103759076030616683978566631413
Após isso, vá em File > Save e prontinho, só abrir e se divertir
Não encontrei o IP do cliente no HexEditor, oque eu faço?
Caso for o cliente do PDA Slicer, abra-o com o Cygnus, aperte CTRL+G e cole [b]"1c62f0"[/b], sem as aspas, assim você irá encontrar a sequência de IPS para substituir! Se for Pokemon Nibe é igual do PDA Slicer Se for Tibia normal, é só dar CTRL+F e digitar "cipsoft" sem as aspas.
Download Cygnus HexEditor
Scan Cygnus HexEditor
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Roksas got a reaction from Developer Berg in [Tutorial] Adicionando Transforms Naruto
Bom galera, ultimamente bastante membros perguntando como adicionar transformações de Naruto e tals. Decidi criar um Tutorial pra que seja mais fácil e bem explicado a todos!
Irei ensinar completamente, desde adicionando Sprites no client, até adicionando nos Scripts do servidor. Bora )
• Colocando sprites no client!
• Adicionando as sprites em seu Otserv
• Criando as transformações
Prontinho galera, agora basta entrar em seu Otserv e testar. Boa sorte, espero que tenham gostado e entendido, dúvidas só perguntar. Disponha ^^
OBS: IMAGENS UPADAS POR DynkzDosOts
DynkzDosOts
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Roksas got a reaction from Shyrriro in Tournament PVP V2.0
Sistema de Torneio V2.0
Saudações galera, tudo de bão e do mió?
Recebi alguns pedidos e vim trazer hoje para vocês o V2.0 do meu sistema de Torneio.
Changelog:
V2.0: Arrumado alguns BUGS. V2.0: Agora temos sala de espera. V2.0: Funciona também em Naruto, Pokemon & seus derivados!
Instalação:
Siga para data/lib, nessa mesma pasta crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Em data/npc/ crie um arquivo chamado Tournament.xml e adicione dentro:
Entre na pasta scripts dentro de data/npc/ e crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Agora vá para a pasta data/globalevents/scripts, dentro dela crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Em globalevents.xml adicione essa tag:
<globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/>
Em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Abra com o bloco de notas o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag:
<action uniqueid="18279" event="script" value="tournament.lua"/>
Configuração:
O arquivo que instalamos na pasta data/lib (tournament.lua), abra-o com o bloco de notas e vamos configurar esta parte:
torneio = { awardTournament = 2148, awardAmount = 2, playerTemple = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, tournamentFight = {x = 1017, y = 1026, z = 7}, area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1033, toz= 7}, area2 = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, {x = 1024, y = 1033, z = 7}, waitPlace = {x = 1017, y = 1044, z = 7}, waitArea = {fromx = 1010, fromy = 1040, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1050, toz= 7}, startHour = "17:40:00", endHour = "17:50:00", price = 10000, revivePoke = 2494, }
awardTournament colocamos o ItemID da recompensa do vencedor do torneio, awardAmount a quantidade.
playerTemple colocamos as coordenadas do templo de alguma cidade, é para lá que ele vai ser teleportado ao vencer. tournamentFight colocamos as coordenadas do CENTRO da Arena de Torneios.
Em area colocamos: (fromx, fromy e fromz) as coordenadas do canto superior esquerdo da Arena, (tox, toy e toz) colocamos as coordenadas do canto inferior direito da Arena.
Em waitPlace colocamos as coordenadas do CENTRO, da Sala de Espera para começar o Torneio! Já o waitArea é a mesma coisa do "area" só que nesse é os cantos superior esquerdo e inferior direito da Sala de Espera.
startHour colocamos a hora em que o NPC começa a vender entradas para o Torneio, é a hora do dia, com hora/minutos/e segundos, no formato "00:00:00", lá tem que ficar entre aspas! Já o endHour é a hora que ele para de vender as entradas e que começa o Torneio pra valer!
Galera, o revivePoke, se seu OTServer for de Tibia, não MEXAM! Agora, se for Pokétibia, você muda o valor do revivePoke para o Item ID dos revives, isso serve para o player não levar revives pro Torneio.
Em globalevents.xml na tag:
<globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/> Aqui time="17:47" coloque o horário TERMINA as inscrições para o Torneio, é o mesmo do que endHour do lib. Mas aqui você só pode por em formato horas:minutos (00:00)
Prontinho, agora é só ir no RME Map Editor e colocar UNIQUE ID 18279 em uma alavanca ou item dentro da Arena, isso serve para o player que ganhar ir embora com seu prêmio
Finalizações:
Bom galera, é isso por hoje, espero que façam um bom e ótimo uso. Estou disposto a aceitar DICAS/SUGESTÕES/CRÍTICAS & BUGS! Muito obrigado pela atenção!
Download Tournament MAP (8.54)
Download Sistema de Torneio V2.0
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Roksas got a reaction from Ryukiimaru in [Tutorial] Conhecendo o math.random
Iaaae galera tudo bom? Hoje irei dar umas informações, ensinar mais a respeito do "math.random"!
Introdução Modos de usá-lo Finalização
math.random
Bom galera, o math.random é uma função da linguagem Lua, que pertence á biblioteca MATH. Essa função é utilizada para gerar "valores" aleatórios, numa linguagem mais fácil de compreender: ele sorteia os valores!
Como utilizar?
A função math.random, por narutreza é composta desta forma:
math.random(inicial, final)
Aonde o "inicial" corresponde ao primeiro valor, e o "final" ao último valor. Exemplo:
math.random (1, 20)
Aqui sorteamos qualquer valor entre 1 e 20. (Valor inicial/final).
Um outro exemplo de uso:
doSendAnimatedText(position,"Hail Eks", math.random(1, 255))
Aqui iremos mandar aquelas mensagens coloridas, as cores vão variar de 1 a 255 (Valor inicial/final). Entenderam?
Ok, até aqui utilizamos valores "OBRIGATÓRIOS". Mas porque? Dei alguns exemplos acima, como:
math.random(1, 20)
Iremos sortear qualquer valor entre 1 e 20. MAS, e se eu não quiser passar pelo valor 15? Como fazemos?
Simples, criamos uma variável com os valores desejados, e outra randomizando, exemplo:
local quero_esses = {2,5,10}random = quero_esses[math.random(1, #quero_esses)]
Vamos entender essa lógica? Na variável "random", especifiquei que quero randomizar entre 2, 5 e 10. que utilizei acima, coloquei o "VALOR INICIAL", que é o primeiro valor, não importa qual, da minha variável/table/array... e usando o símbolo #, verifico o "tamanho da tabela", ou seja, pego todos os valores da mesma. Que no caso estão na variável (quero_esses).
Sorteando qualquer valor entre os da minha variável, pode ser 2, 5 ou 10!
Podemos também utilizar essa lógica do sorteamento DESEJADO, para quests de sorte. Exemplo de uso:
local possibilidades = {2148, 2450, 2555} -- Possíveis items a ganhar!local randomizar = possibilidades[math.random(1,#possibilidades)]function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if getPlayerStorageValue(cid,2033) == -1 thendoPlayerAddItem(cid,randomizar,1)doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Parabéns, o seu prêmio da quest foi sorteado!")setPlayerStorageValue(cid,2033,1)endreturn trueend
Viram? Depois de criar as duas variáveis, uma randomizando e a outra com os valores, basta usar o nome da variável que randomiza, para escolher os valores entre "2148,2450 e 2555" no caso!
É isso galera, espero que façam bom uso do math.random, como por exemplo: Sistema de chance de dropar, ou acontecer X coisa
Beijo grande.
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Roksas got a reaction from curruwilliam in [ALL VERSIONS] Mudando IP com HexEitor
Iaae galera, sussa? Hoje irei ensiná-los a mudar o IP de qualquer cliente usando o HexEditor, mais especificadamente o Cygnus. Vamos lá!
Mudando IP com HexEditor
Bom galera, primeiramente vocês deverão abrir o cliente desejado com o HexEditor (link para download no final do tópico).
Vá em File > Open e abra o cliente. Em seguida verão todo o código fonte do cliente, todas traduções etc.
Ok, agora para editar o IP dele, vamos procurar pelo IP que já está nele, você deve saber qual é, caso contrário vá até o fim do tópico e verá dicas para descubrir.
Se for cliente de Tibia comum, o IP será o da CipSoft, agora vamos procurá-lo.
Abra algum Editor de Texto (bloco de notas/MS Word) e digite o IP do cliente atual, vamos digitar isso:
cipsoft
Agora você seleciona, e copia. Mas por que isso?
No CTRL+F do Cygnus HexEditor não é possível digitar corretamente, então copie de um Editor de Texto e cole lá no CTRL+F.
Muito bem, após colar, aperte Enter para procurar, procure até encontrar uma sequência de IPS quase iguais e juntos, no caso da CipSoft vamos encontrar:
Para mudar, não pode apagar nadinha, você clica entre o ponto (.) e a letra t, e digita o seu IP e perceberá que vai substituindo letra por letra. Os pontos separam cada IP, são 10 IPS para colocar, você não pode errar se não nem funciona!
1º IP: tibia05.cipsoft.com 2º IP: tibia04.cipsoft.com 3º IP: tibia03.cipsoft.com 4º IP: tibia02.cipsoft.com 5º IP: tibia01.cipsoft.com 6º IP: login05.tibia.com 7º IP: login04.tibia.com 8º IP: login03.tibia.com 9º IP: login02.tibia.com 10º IP: login01.tibia.com
Vai substituindo um por um com o seu IP, um exemplo preenchido:
Caso sobrem letras do IP que você substituiu, você as substitui com pontos (....)
Entre cada IP deve ter pelo menos 1 ponto (.), caso contrário o IP é muito grande e você deve trocá-lo para um menor, o máximo é de 19 caractéres por IP!
Agora que já mudou o seu IP, aperte CTRL+F e procure:
124710459426827943004376449897985582167801707960697037164044904862948569380850421396904597686953877022394604239428185498284169068581802277612081027966724336319448537811441719076484340922854929273517308661370727105382899118999403808045846444647284499123164879035103627004668521005328367415259939915284902061793
Substitua por:
109120132967399429278860960508995541528237502902798129123468757937266291492576446330739696001110603907230888610072655818825358503429057592827629436413108566029093628212635953836686562675849720620786279431090218017681061521755056710823876476444260558147179707119674283982419152118103759076030616683978566631413
Após isso, vá em File > Save e prontinho, só abrir e se divertir
Não encontrei o IP do cliente no HexEditor, oque eu faço?
Caso for o cliente do PDA Slicer, abra-o com o Cygnus, aperte CTRL+G e cole [b]"1c62f0"[/b], sem as aspas, assim você irá encontrar a sequência de IPS para substituir! Se for Pokemon Nibe é igual do PDA Slicer Se for Tibia normal, é só dar CTRL+F e digitar "cipsoft" sem as aspas.
Download Cygnus HexEditor
Scan Cygnus HexEditor
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Roksas got a reaction from Slyton in Comando de pula de clan
Tem sim, já estava no código desde o começo rs, mas eu retiro para você. Ficando assim:
Flw!
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Roksas got a reaction from HenrikDiamond in Tournament PVP V2.0
Sistema de Torneio V2.0
Saudações galera, tudo de bão e do mió?
Recebi alguns pedidos e vim trazer hoje para vocês o V2.0 do meu sistema de Torneio.
Changelog:
V2.0: Arrumado alguns BUGS. V2.0: Agora temos sala de espera. V2.0: Funciona também em Naruto, Pokemon & seus derivados!
Instalação:
Siga para data/lib, nessa mesma pasta crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Em data/npc/ crie um arquivo chamado Tournament.xml e adicione dentro:
Entre na pasta scripts dentro de data/npc/ e crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Agora vá para a pasta data/globalevents/scripts, dentro dela crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Em globalevents.xml adicione essa tag:
<globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/>
Em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
Abra com o bloco de notas o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag:
<action uniqueid="18279" event="script" value="tournament.lua"/>
Configuração:
O arquivo que instalamos na pasta data/lib (tournament.lua), abra-o com o bloco de notas e vamos configurar esta parte:
torneio = { awardTournament = 2148, awardAmount = 2, playerTemple = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, tournamentFight = {x = 1017, y = 1026, z = 7}, area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1033, toz= 7}, area2 = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, {x = 1024, y = 1033, z = 7}, waitPlace = {x = 1017, y = 1044, z = 7}, waitArea = {fromx = 1010, fromy = 1040, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1050, toz= 7}, startHour = "17:40:00", endHour = "17:50:00", price = 10000, revivePoke = 2494, }
awardTournament colocamos o ItemID da recompensa do vencedor do torneio, awardAmount a quantidade.
playerTemple colocamos as coordenadas do templo de alguma cidade, é para lá que ele vai ser teleportado ao vencer. tournamentFight colocamos as coordenadas do CENTRO da Arena de Torneios.
Em area colocamos: (fromx, fromy e fromz) as coordenadas do canto superior esquerdo da Arena, (tox, toy e toz) colocamos as coordenadas do canto inferior direito da Arena.
Em waitPlace colocamos as coordenadas do CENTRO, da Sala de Espera para começar o Torneio! Já o waitArea é a mesma coisa do "area" só que nesse é os cantos superior esquerdo e inferior direito da Sala de Espera.
startHour colocamos a hora em que o NPC começa a vender entradas para o Torneio, é a hora do dia, com hora/minutos/e segundos, no formato "00:00:00", lá tem que ficar entre aspas! Já o endHour é a hora que ele para de vender as entradas e que começa o Torneio pra valer!
Galera, o revivePoke, se seu OTServer for de Tibia, não MEXAM! Agora, se for Pokétibia, você muda o valor do revivePoke para o Item ID dos revives, isso serve para o player não levar revives pro Torneio.
Em globalevents.xml na tag:
<globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/> Aqui time="17:47" coloque o horário TERMINA as inscrições para o Torneio, é o mesmo do que endHour do lib. Mas aqui você só pode por em formato horas:minutos (00:00)
Prontinho, agora é só ir no RME Map Editor e colocar UNIQUE ID 18279 em uma alavanca ou item dentro da Arena, isso serve para o player que ganhar ir embora com seu prêmio
Finalizações:
Bom galera, é isso por hoje, espero que façam um bom e ótimo uso. Estou disposto a aceitar DICAS/SUGESTÕES/CRÍTICAS & BUGS! Muito obrigado pela atenção!
Download Tournament MAP (8.54)
Download Sistema de Torneio V2.0
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Roksas got a reaction from alanmtd in [Evento] Siege of Danger 1.0
Siege of Danger 1.0 [sOD]
Opa opa galerinha zuera, estive dois dias fazendo um evento super legal para vocês, o SIEGE OF DANGER. Nesse evento, dois times são divididos e partem para a guerra sem dó nem piedade, o time que sobreviver ganhará um prêmio muito legal.
Como instalar?
ScreenShoots:
Scan [sOD] 1.0
Download [sOD] 1.0
Trabalhei bastante nisso galera, espero que tenham gostado, obrigado por vizualizar s2
OBS: Obrigado Celino (ScythePanthom) pelo mapa e pela logo!
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