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Roksas

Herói
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Histórico de Reputação

  1. Thanks
    Roksas recebeu reputação de M i s s em Tournament PVP V2.0   
    Sistema de Torneio V2.0


     



    Saudações galera, tudo de bão e do mió?
    Recebi alguns pedidos e vim trazer hoje para vocês o V2.0 do meu sistema de Torneio.
     
    Changelog:
     

    V2.0: Arrumado alguns BUGS. V2.0: Agora temos sala de espera. V2.0: Funciona também em Naruto, Pokemon & seus derivados!
     

    Instalação:


     



    Siga para data/lib, nessa mesma pasta crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
     
     
     
     
    Em data/npc/ crie um arquivo chamado Tournament.xml e adicione dentro:
     
     
     
     
    Entre na pasta scripts dentro de data/npc/ e crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
     
     
     
     
    Agora vá para a pasta data/globalevents/scripts, dentro dela crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
     
     
     
     
    Em globalevents.xml adicione essa tag:
     

    <globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/>
     
    Em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
     
     
     
     
    Abra com o bloco de notas o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag:
     

    <action uniqueid="18279" event="script" value="tournament.lua"/>
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Configuração:


     



    O arquivo que instalamos na pasta data/lib (tournament.lua), abra-o com o bloco de notas e vamos configurar esta parte:
     
    torneio = { awardTournament = 2148, awardAmount = 2, playerTemple = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, tournamentFight = {x = 1017, y = 1026, z = 7}, area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1033, toz= 7}, area2 = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, {x = 1024, y = 1033, z = 7}, waitPlace = {x = 1017, y = 1044, z = 7}, waitArea = {fromx = 1010, fromy = 1040, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1050, toz= 7}, startHour = "17:40:00", endHour = "17:50:00", price = 10000, revivePoke = 2494, }
    awardTournament colocamos o ItemID da recompensa do vencedor do torneio, awardAmount a quantidade.

    playerTemple colocamos as coordenadas do templo de alguma cidade, é para lá que ele vai ser teleportado ao vencer. tournamentFight colocamos as coordenadas do CENTRO da Arena de Torneios.

    Em area colocamos: (fromx, fromy e fromz) as coordenadas do canto superior esquerdo da Arena, (tox, toy e toz) colocamos as coordenadas do canto inferior direito da Arena.

    Em waitPlace colocamos as coordenadas do CENTRO, da Sala de Espera para começar o Torneio! Já o waitArea é a mesma coisa do "area" só que nesse é os cantos superior esquerdo e inferior direito da Sala de Espera.

    startHour colocamos a hora em que o NPC começa a vender entradas para o Torneio, é a hora do dia, com hora/minutos/e segundos, no formato "00:00:00", lá tem que ficar entre aspas! Já o endHour é a hora que ele para de vender as entradas e que começa o Torneio pra valer!

    Galera, o revivePoke, se seu OTServer for de Tibia, não MEXAM! Agora, se for Pokétibia, você muda o valor do revivePoke para o Item ID dos revives, isso serve para o player não levar revives pro Torneio.

    Em globalevents.xml na tag:

    <globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/> Aqui time="17:47" coloque o horário TERMINA as inscrições para o Torneio, é o mesmo do que endHour do lib. Mas aqui você só pode por em formato horas:minutos (00:00)

    Prontinho, agora é só ir no RME Map Editor e colocar UNIQUE ID 18279 em uma alavanca ou item dentro da Arena, isso serve para o player que ganhar ir embora com seu prêmio
     
     
     
     
     
     
     

    Finalizações:


     




     

    Bom galera, é isso por hoje, espero que façam um bom e ótimo uso. Estou disposto a aceitar DICAS/SUGESTÕES/CRÍTICAS & BUGS! Muito obrigado pela atenção!


     
     
     
     




     



     
     


    Download Tournament MAP (8.54)



    Download Sistema de Torneio V2.0

  2. Thanks
    Roksas recebeu reputação de Sudoudo em Create Teleport!   
    Create Teleport Event!


     
    Iaaae galera, suave bráite? Hoje venho trazer para vocês um comando bem legal, que facilita a vida do GOD, rsrs.
     

    /event createpos, topos
     
    É um comando que cria um teleport na posição desejada, e tem como destino a posição desejada, muito bom para criar eventos! Vamos á instalação..
     
    Siga até a pasta data/talkactions/scrips, crie um arquivo chamado event_create.lua e a adicione isso dentro:
     
     
     
     
    Agora volte uma pasta, em data/talkactions, abra o arquivo talkactions.xml com o bloco de notas e adicione essa tag:
     

    <talkaction words="/event" acess="5" event="script" value="event_create.lua"/>
     
     
    Prontinho, instalado! Agora você usa o comando desta maneira:
     

    /event createpos, topos
     
    Em createpos coloque a posição em que o teleport será criado, separando X,Y,Z por vírgulas, coloque mais uma vírgula e em topos coloque a posição aonde o teleport nos leva! Exemplo:
     

    /event 1000, 1000, 7, 998, 997, 6
     



  3. Upvote
    Roksas recebeu reputação de M i s s em Como funciona o "Interval"   
    Certo, a cada 1000 seria 1 segundo. Os números do interval são milesegundos!
    Se quiser 2 horas, então 120 mins*1000. "120000" Está correto! Mas em alguns servidores não precisa ser milesegundos, são segundos normais. Então o certo seria colocar "7200". Teste das duas formas para saber como funciona seu OT. Volte aqui e poste resultados.
  4. Upvote
    Roksas recebeu reputação de M i s s em Piso que Teleporta 1 paso a frente   
    Vá em data/movements/scripts, crie um arquivo chamado tileup.lua e adicione isso dentro:
     
     
     
     
    Agora vá em data/movements, abra o arquivo movements.xml com o bloco de notas e adicione essa tag em qualquer lugar:
    OBS: (SE EXISTIR APENAS UM UNICO PISO NO MAPA, QUE TELEPORTE 1 PASSO A FRENTE USE ESSE:
     

    <movevent type="StepIn" uniqueid="9979" event="script" value="tileup.lua"/>
     
    AGORA, EXEMPLO, SE TODOS PISOS COM ID 108, FIZESSE O TELEPORT 1 PASSO A FRENTE, USASSE ESSE
     

    <movevent type="StepIn" itemid="108" event="script" value="trap.lua"/>
     
    Aonde está 108 coloque o ID do Piso ) boa sorte
  5. Upvote
    Roksas recebeu reputação de MaycozCientesda em Consertando Erro while saving player   
    Muito bom, pode sanar a dúvida do pessoal hehe. Obrigado por compartilhar conosco, aprovado.
  6. Upvote
    Roksas recebeu reputação de narutomaniacos em [Tutorial] Conhecendo o math.random   
    Iaaae galera tudo bom? Hoje irei dar umas informações, ensinar mais a respeito do "math.random"!
    Introdução Modos de usá-lo Finalização


    math.random


    Bom galera, o math.random é uma função da linguagem Lua, que pertence á biblioteca MATH. Essa função é utilizada para gerar "valores" aleatórios, numa linguagem mais fácil de compreender: ele sorteia os valores!


    Como utilizar?

    A função math.random, por narutreza é composta desta forma:

    math.random(inicial, final)

    Aonde o "inicial" corresponde ao primeiro valor, e o "final" ao último valor. Exemplo:


    math.random (1, 20)

    Aqui sorteamos qualquer valor entre 1 e 20. (Valor inicial/final).

    Um outro exemplo de uso:

    doSendAnimatedText(position,"Hail Eks", math.random(1, 255))

    Aqui iremos mandar aquelas mensagens coloridas, as cores vão variar de 1 a 255 (Valor inicial/final). Entenderam?

    Ok, até aqui utilizamos valores "OBRIGATÓRIOS". Mas porque? Dei alguns exemplos acima, como:


    math.random(1, 20)

    Iremos sortear qualquer valor entre 1 e 20. MAS, e se eu não quiser passar pelo valor 15? Como fazemos?

    Simples, criamos uma variável com os valores desejados, e outra randomizando, exemplo:


    local quero_esses = {2,5,10}random = quero_esses[math.random(1, #quero_esses)]

    Vamos entender essa lógica? Na variável "random", especifiquei que quero randomizar entre 2, 5 e 10. que utilizei acima, coloquei o "VALOR INICIAL", que é o primeiro valor, não importa qual, da minha variável/table/array... e usando o símbolo #, verifico o "tamanho da tabela", ou seja, pego todos os valores da mesma. Que no caso estão na variável (quero_esses).

    Sorteando qualquer valor entre os da minha variável, pode ser 2, 5 ou 10!

    Podemos também utilizar essa lógica do sorteamento DESEJADO, para quests de sorte. Exemplo de uso:


    local possibilidades = {2148, 2450, 2555} -- Possíveis items a ganhar!local randomizar = possibilidades[math.random(1,#possibilidades)]function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if getPlayerStorageValue(cid,2033) == -1 thendoPlayerAddItem(cid,randomizar,1)doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Parabéns, o seu prêmio da quest foi sorteado!")setPlayerStorageValue(cid,2033,1)endreturn trueend

    Viram? Depois de criar as duas variáveis, uma randomizando e a outra com os valores, basta usar o nome da variável que randomiza, para escolher os valores entre "2148,2450 e 2555" no caso!

    É isso galera, espero que façam bom uso do math.random, como por exemplo: Sistema de chance de dropar, ou acontecer X coisa


    Beijo grande.
  7. Upvote
    Roksas recebeu reputação de 1579091 em [RPG] Forge System   
    Forje System
     
    Como vai galerinha, tive uma ideia bem legal com a ajuda do vital900, é para dar um pouco mais de RPG ao seu servidor.

    No caso é um sistema de Forja, no qual um NPC te leva para uma ilha, nela você deve levar junto um minério (Iron Ore) e um Hammer, você vai aquecer o Iron Ore jogando-o no coal basin e clicando no assoprador, em seguida se obter chance vai criar um metal derretido, e aí você deve bater nele, novamente se obter chance poderá ser transformado num item, este item faz com que seus equipamentos subam + 1 de Ataque, Defesa e Armor.








    Instalação
     
    Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, ou crie, renomeie para forge_system.lua em seguida adicione isso dentro dele, usando algum editor de texto:




    Volte para a pasta (data/actions), abra com o bloco de notas o arquivo actions.xml, e dentro dele adicione essa tag:

    <action actionid="17000" itemid="4846;8299" event="script" value="forje.lua" /> Agora siga para a pasta data/npc, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para Forger e adicione dentro usando o bloco de notas:


    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Forger" script="forge_npc.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="71" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. If you want forge say {forge}, need HAMMER and IRON ORE!"/> </parameters> </npc>
    Abra a pasta scripts dentro de data/npc, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para forge_npc e adicione dentro usando algum editor de texto:









    Configuração
     
    No código de actions forge_system.lua, procure por este trecho e edite conforme citado abaixo:


    local cfg = { pos = {x = 1021, y = 1032, z = 7, stackpos = 255}, minerioTo = 5880, meltedTo = 5892, burnTo = 12404, hammerId = 4846, refinerId = 8299, secsInterval = 10, } pos = Coordenadas do coal basin do mapa postado para download minerioTo = O itemid do minério que vai ser derretido, (iron ore) meltedTo = ItemId do minério derretido burnTo = itemId do minério queimado hammerId = Item ID do martelo que vai bater na bigorna refinerId = O ID do item final, oque vai refinar os equips secsInterval = A cada quantos segundos pode fazer uma tentativa de forge. Na tag do actions.xml você encontra isso:


    <action actionid="17000" itemid="4846;8299" event="script" value="forje.lua" /> Mude apenas aonde está itemid, coloque na ordem: (O ItemID do Hammer e do Refiner derretido).

    No código de NPC, no caso o arquivo forge_npc.lua, você encontra esse trecho:


    local cfg = { area = {fromx = 1015, fromy = 1028, z = 7, tox = 1028, y = 1019, z = 7}, forgePosition = {x = 1018, y = 1034, z = 7}, templePosition = {x = 999, y = 1018, z = 7}, hammerId = 4846, minerioTo = 5880, needMoney = 1000, maxTime = 1, maxForge = 24, } area = Coloque as coordenadas do canto superior esquerdo da área de forja e do canto inferior direito forgePosition = coloque as coordenadas da sala de forja templePosition = pra aonde vai ser teleportado após acabar o tempo, no caso um Templo hammerId = O mesmo do forge_system.lua, coloque o Item ID do hammer (martelo) minerioTo = Coloque o Item ID do iron ore needMoney = Quanto de dinheiro precisa pra ir pra sala de forja maxTime = Quantos minutos no máximo pode ficar na sala de forja maxForge = A cada quantas horas pode entrar na sala de forja, coloquei 24, ou seja, 1x ao dia.



    Demonstração
     

    Créditos GIF: curruwilliam


    Finalizações
     
    Muito obrigado pela atenção galera e um forte abraço ao vital900 que me ajudou com o mapa e as ideias. Qualquer dúvida e/ou crítica estou aqui para atendê-los. Espero que façam um bom uso do mesmo


    Download Forge Mapa - Scan Forge Mapa
    Download Forge System - Scan Forge System
  8. Upvote
    Roksas recebeu reputação de gabriel28 em Torneio PVP!   
    Iaaae galera suave braaits ? Hoje venho trazer para vocês um sistema de Torneio, mas, como funciona?
     
    Vários players entram numa sala, falando com o NPC (tem horário configurável para poder falar), e para poder participar deve pagar uma quantia, ao pagar você é teleportado á Arena aonde começa a batalha.
     
    O último que sobreviver vence
    Vamos á instalação?
     
    ~~
     
    Vá em data/npc, copie algum arquivo .XML da pasta e cole, renomeie para Tournament,
    cole isso dentro:
     
     
     
     
    Ok, agora vá em data/npc/scripts, copie algum arquivo dessa pasta e cole, renomeie para tournament, cole isso:
     
     

    Configurando:


    local cfg = { price = 100, -- Money to sign in tournament startPos = {x = 1016, y = 1025, z = 7}, -- Posição central da sala de torneio hour = "18:00:00", -- Hour to start maxhour = "18:15:00" -- Max to start }
     
    Price é o preço que paga para entrar no Torneio, startPos é as coordenadas do meio da sala de Torneio, e Hour é a hora do dia que começa, o Torneio no caso é diário, mude o horário de "18:00:00" para o horário desejado, entre aspas e no formato 00:00:00! Já o maxhour determina até quando o NPC vende inscrições, no caso coloquei por 15 minutos.

     
     
    Agora vamos configurar a alavanca e o baú do vencedor! Vá em data/lib, abra o arquivo 050-function.lua ou function.lua, vá até a última linha de todas, pule 2 linhas e cole isso:
     
     
     
     
    Essa é a lib que usaremos no nosso Torneio, muito bem, agora vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo desta pasta e cole, renomeie para tournament e cole isso dentro:
     
     

    Configurando:


    local cfg = { salaAward = {x = 1016, y = 1014 , z = 7}, -- Coordenates of the award place }
     
    salaAward, coloque as coordenadas da sala de prêmio do vencedor do Torneio!
     

    local area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1025, toy = 1033, toz = 7}
     
    fromx - fromy - fromz, coloque as coordenadas (X,Y e Z) do canto superior esquerdo da sala de Torneio, e tox - toy - toz, coloque as coordenadas (X, Y e Z) do canto inferior direito da sala de Torneio.
     
    local maxhour = "18:15:00", coloque igual ao script do NPC!
     
    Na mesma pasta crie outro arquivo, mas agora com o nome de tournamentchest e adicione isso dentro:
     
    ​Configurando:


    local cfg = { awardId = 2148, -- Item ID of winner prize awardAmount = 100, -- Amount of item ID }
     
    awardId coloque o ID do item que vai receber ao ganhar o Torneio, e awardAmount a quantidade!
     
    Em actions.xml adicione essas tags:
     
    <action actionid="13549" event="script" value="tournament.lua"/> <action uniqueid="5531" event="script" value="tournamentchest.lua"/>
     
    Muito bem, dirija-se á data/creaturescripts/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para tournamentdeath, e adicione isso dentro:
     
    ​Configurando:


    local cfg = { leftPos = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, rightPos = {x = 1025, y = 1033, z = 7}, }
     
    leftPos coloque as coordenadas do canto superior esquerdo da Sala de Torneio, e rightPos coloque o canto inferior direito da sala
     
    Agora em creaturescripts.xml adicione essa tag:
     

    <event type="preparedeath" name="TournamentDeath" event="script" value="tournamentdeath.lua"/>
     
    Prontinho galera, agora apenas adicione ACTION ID 13549 na alavanca e UNIQUE ID 5531 no baú do campeão
     



     
     
    Download Mapa Tournament (Tibia) - 4shared
  9. Upvote
    Roksas recebeu reputação de kauan13 em Porta de Reset   
    Vá em data/actions/scripts, crie uma arquivo chamado resetdoor.lua e adicione isso:
     
     
     
     
    O número 2 em vermelho, é o MÍNIMO de resets necessários para passar, mude para o valor desejado!
     
    <action actionid="31219" script="resetdoor.lua" />
     

    Agora no seu RME Map editor. Pegue alguma DOOR por Level, pode ser de quest, normalmente o ID é 1224,1223. Coloque essa DOOR no seu Map, clique 2x nela e adicione a ActionID 31219
     
    Agora vá em data/movements/scripts, crie um arquivo chamado resetclose.lua e adicione:
     
     
     
     
    Agora em movements.xml adicione essa tag:
     

    <movevent event="StepOut" actionid="31219" script="resetclose.lua" />
  10. Upvote
    Roksas recebeu reputação de gacjogos em [Encerrado] Erro doSendMagicEffect!   
    Não havia declarado a variável "pos", tente assim:
     
     
     
  11. Upvote
    Roksas recebeu reputação de Affzesquecioresto em Torneio PVP!   
    Iaaae galera suave braaits ? Hoje venho trazer para vocês um sistema de Torneio, mas, como funciona?
     
    Vários players entram numa sala, falando com o NPC (tem horário configurável para poder falar), e para poder participar deve pagar uma quantia, ao pagar você é teleportado á Arena aonde começa a batalha.
     
    O último que sobreviver vence
    Vamos á instalação?
     
    ~~
     
    Vá em data/npc, copie algum arquivo .XML da pasta e cole, renomeie para Tournament,
    cole isso dentro:
     
     
     
     
    Ok, agora vá em data/npc/scripts, copie algum arquivo dessa pasta e cole, renomeie para tournament, cole isso:
     
     

    Configurando:


    local cfg = { price = 100, -- Money to sign in tournament startPos = {x = 1016, y = 1025, z = 7}, -- Posição central da sala de torneio hour = "18:00:00", -- Hour to start maxhour = "18:15:00" -- Max to start }
     
    Price é o preço que paga para entrar no Torneio, startPos é as coordenadas do meio da sala de Torneio, e Hour é a hora do dia que começa, o Torneio no caso é diário, mude o horário de "18:00:00" para o horário desejado, entre aspas e no formato 00:00:00! Já o maxhour determina até quando o NPC vende inscrições, no caso coloquei por 15 minutos.

     
     
    Agora vamos configurar a alavanca e o baú do vencedor! Vá em data/lib, abra o arquivo 050-function.lua ou function.lua, vá até a última linha de todas, pule 2 linhas e cole isso:
     
     
     
     
    Essa é a lib que usaremos no nosso Torneio, muito bem, agora vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo desta pasta e cole, renomeie para tournament e cole isso dentro:
     
     

    Configurando:


    local cfg = { salaAward = {x = 1016, y = 1014 , z = 7}, -- Coordenates of the award place }
     
    salaAward, coloque as coordenadas da sala de prêmio do vencedor do Torneio!
     

    local area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1025, toy = 1033, toz = 7}
     
    fromx - fromy - fromz, coloque as coordenadas (X,Y e Z) do canto superior esquerdo da sala de Torneio, e tox - toy - toz, coloque as coordenadas (X, Y e Z) do canto inferior direito da sala de Torneio.
     
    local maxhour = "18:15:00", coloque igual ao script do NPC!
     
    Na mesma pasta crie outro arquivo, mas agora com o nome de tournamentchest e adicione isso dentro:
     
    ​Configurando:


    local cfg = { awardId = 2148, -- Item ID of winner prize awardAmount = 100, -- Amount of item ID }
     
    awardId coloque o ID do item que vai receber ao ganhar o Torneio, e awardAmount a quantidade!
     
    Em actions.xml adicione essas tags:
     
    <action actionid="13549" event="script" value="tournament.lua"/> <action uniqueid="5531" event="script" value="tournamentchest.lua"/>
     
    Muito bem, dirija-se á data/creaturescripts/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para tournamentdeath, e adicione isso dentro:
     
    ​Configurando:


    local cfg = { leftPos = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, rightPos = {x = 1025, y = 1033, z = 7}, }
     
    leftPos coloque as coordenadas do canto superior esquerdo da Sala de Torneio, e rightPos coloque o canto inferior direito da sala
     
    Agora em creaturescripts.xml adicione essa tag:
     

    <event type="preparedeath" name="TournamentDeath" event="script" value="tournamentdeath.lua"/>
     
    Prontinho galera, agora apenas adicione ACTION ID 13549 na alavanca e UNIQUE ID 5531 no baú do campeão
     



     
     
    Download Mapa Tournament (Tibia) - 4shared
  12. Upvote
    Roksas recebeu reputação de pvpwar em Recompense Kill   
    Recompense Kill


     
     



     
    Saudações meus anjos, estive um tempo sem postar absolutamente nada, voltei já com algumas ideias e vim trazer para vocês! Este é um sistema, no qual ao matar um PK (White Skull), você recebe uma recompensa, (25 gold coins por level do PK) - Configurável.
     
    Exemplo, ele tem level 200 (200x25) = 5k para você disfrutar
     
     
     

    Instalação


     
     
     
     



     
    Vá em data/creaturescripts/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para recompense.lua e coloque isto dentro:
     
     
     
     
    Abra com o bloco de notas o arquivo creaturescripts.xml e adicione estas tags:
     

    <event type="login" name="LoginRgst" event="script" value="recompense.lua"/> <event type="kill" name="Recompense" event="script" value="recompense.lua"/>
     
     

    Configuração


     
     



     
    Na primeira linha de todas do código, no caso esta:
     

    local moneyPerLevel = 25
     
    Você configura quantos gold coins recebe por level do PK. Assim formando uma conta como explicado na Introdução.
     
    Esta conta irá multiplicar o level do PK pela quantidade de gold coins recebe por level, assim dando uma leve recompensa ao killer.
     
     

    Demonstração


     
     



     



  13. Upvote
    Roksas recebeu reputação de adague em [Resolvido] book infinito de bless?   
    Vá em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado book_bless.lua e adicione dentro:
     
     
    function onUse(cid, item) for a = 1, 8 do doPlayerAddBlessing(cid, i) end for b = 1, 5 do doPlayerSetLossPercent(cid, b, 0) end doPlayerSetLossSkill(cid, 0) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 29) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Congratulations, you are able to bless all.") return true end  
    Em actions.xml adicione a seguinte tag:
     
     
    <action itemid="9002" event="script" value="book_bless.lua"/>  
    @offtopic
     
    Olá, markindoot. Você se esqueceu de que ele não quer que remova o livro, aqui está um tutorial meu para a Escolinha de Scripting, sobre looping, aprendendo isso você poderia reduzir bastante o seu código ^^
    http://www.xtibia.com/forum/topic/222183-aula-9-loopings/
    ~~
     
    #GoodLuck.
  14. Upvote
    Roksas recebeu reputação de Shadow Phantom em [ALL VERSIONS] Mudando IP com HexEitor   
    http://www.xtibia.com/forum/topic/213351-peca-o-seu-cliente-proprio/
  15. Upvote
    Roksas recebeu reputação de Shadow Phantom em [ALL VERSIONS] Mudando IP com HexEitor   
    Reduz 4 letras que fica xuxu
  16. Upvote
    Roksas recebeu reputação de Shadow Phantom em [ALL VERSIONS] Mudando IP com HexEitor   
    Não não, aí a solução seria diminuir este IP. o máximo seria 19 caractéres.
  17. Upvote
    Roksas recebeu reputação de Shadow Phantom em [ALL VERSIONS] Mudando IP com HexEitor   
    Obrigado galerinha, qualquer coisa estou ae
  18. Upvote
    Roksas recebeu reputação de Shadow Phantom em [ALL VERSIONS] Mudando IP com HexEitor   
    Iaae galera, sussa? Hoje irei ensiná-los a mudar o IP de qualquer cliente usando o HexEditor, mais especificadamente o Cygnus. Vamos lá!
     

    Mudando IP com HexEditor


     
    Bom galera, primeiramente vocês deverão abrir o cliente desejado com o HexEditor (link para download no final do tópico).
     
    Vá em File > Open e abra o cliente. Em seguida verão todo o código fonte do cliente, todas traduções etc.
     
     
     
     
     



     
    Ok, agora para editar o IP dele, vamos procurar pelo IP que já está nele, você deve saber qual é, caso contrário vá até o fim do tópico e verá dicas para descubrir.
     
    Se for cliente de Tibia comum, o IP será o da CipSoft, agora vamos procurá-lo.
    Abra algum Editor de Texto (bloco de notas/MS Word) e digite o IP do cliente atual, vamos digitar isso:
     

    cipsoft
     
    Agora você seleciona, e copia. Mas por que isso?
    No CTRL+F do Cygnus HexEditor não é possível digitar corretamente, então copie de um Editor de Texto e cole lá no CTRL+F.
     
    Muito bem, após colar, aperte Enter para procurar, procure até encontrar uma sequência de IPS quase iguais e juntos, no caso da CipSoft vamos encontrar:





     
    Para mudar, não pode apagar nadinha, você clica entre o ponto (.) e a letra t, e digita o seu IP e perceberá que vai substituindo letra por letra. Os pontos separam cada IP, são 10 IPS para colocar, você não pode errar se não nem funciona!
     

    1º IP: tibia05.cipsoft.com 2º IP: tibia04.cipsoft.com 3º IP: tibia03.cipsoft.com 4º IP: tibia02.cipsoft.com 5º IP: tibia01.cipsoft.com 6º IP: login05.tibia.com 7º IP: login04.tibia.com 8º IP: login03.tibia.com 9º IP: login02.tibia.com 10º IP: login01.tibia.com
     
    Vai substituindo um por um com o seu IP, um exemplo preenchido:
     



     
    Caso sobrem letras do IP que você substituiu, você as substitui com pontos (....)
     
    Entre cada IP deve ter pelo menos 1 ponto (.), caso contrário o IP é muito grande e você deve trocá-lo para um menor, o máximo é de 19 caractéres por IP!
     
    Agora que já mudou o seu IP, aperte CTRL+F e procure:
     

    124710459426827943004376449897985582167801707960697037164044904862948569380850421396904597686953877022394604239428185498284169068581802277612081027966724336319448537811441719076484340922854929273517308661370727105382899118999403808045846444647284499123164879035103627004668521005328367415259939915284902061793
     
    Substitua por:
     

    109120132967399429278860960508995541528237502902798129123468757937266291492576446330739696001110603907230888610072655818825358503429057592827629436413108566029093628212635953836686562675849720620786279431090218017681061521755056710823876476444260558147179707119674283982419152118103759076030616683978566631413
     
    Após isso, vá em File > Save e prontinho, só abrir e se divertir
    Não encontrei o IP do cliente no HexEditor, oque eu faço?


    Caso for o cliente do PDA Slicer, abra-o com o Cygnus, aperte CTRL+G e cole [b]"1c62f0"[/b], sem as aspas, assim você irá encontrar a sequência de IPS para substituir! Se for Pokemon Nibe é igual do PDA Slicer Se for Tibia normal, é só dar CTRL+F e digitar "cipsoft" sem as aspas.
     
    Download Cygnus HexEditor
    Scan Cygnus HexEditor
  19. Upvote
    Roksas recebeu reputação de Developer Berg em [Tutorial] Adicionando Transforms Naruto   
    Bom galera, ultimamente bastante membros perguntando como adicionar transformações de Naruto e tals. Decidi criar um Tutorial pra que seja mais fácil e bem explicado a todos!
     
    Irei ensinar completamente, desde adicionando Sprites no client, até adicionando nos Scripts do servidor. Bora )
     
    • Colocando sprites no client!
     
     
     
    • Adicionando as sprites em seu Otserv
     
     
     
     
     
    • Criando as transformações
     
     
     
    Prontinho galera, agora basta entrar em seu Otserv e testar. Boa sorte, espero que tenham gostado e entendido, dúvidas só perguntar. Disponha ^^
     
    OBS: IMAGENS UPADAS POR DynkzDosOts
     
     
    DynkzDosOts
  20. Upvote
    Roksas recebeu reputação de Shyrriro em Tournament PVP V2.0   
    Sistema de Torneio V2.0


     



    Saudações galera, tudo de bão e do mió?
    Recebi alguns pedidos e vim trazer hoje para vocês o V2.0 do meu sistema de Torneio.
     
    Changelog:
     

    V2.0: Arrumado alguns BUGS. V2.0: Agora temos sala de espera. V2.0: Funciona também em Naruto, Pokemon & seus derivados!
     

    Instalação:


     



    Siga para data/lib, nessa mesma pasta crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
     
     
     
     
    Em data/npc/ crie um arquivo chamado Tournament.xml e adicione dentro:
     
     
     
     
    Entre na pasta scripts dentro de data/npc/ e crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
     
     
     
     
    Agora vá para a pasta data/globalevents/scripts, dentro dela crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
     
     
     
     
    Em globalevents.xml adicione essa tag:
     

    <globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/>
     
    Em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
     
     
     
     
    Abra com o bloco de notas o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag:
     

    <action uniqueid="18279" event="script" value="tournament.lua"/>
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Configuração:


     



    O arquivo que instalamos na pasta data/lib (tournament.lua), abra-o com o bloco de notas e vamos configurar esta parte:
     
    torneio = { awardTournament = 2148, awardAmount = 2, playerTemple = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, tournamentFight = {x = 1017, y = 1026, z = 7}, area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1033, toz= 7}, area2 = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, {x = 1024, y = 1033, z = 7}, waitPlace = {x = 1017, y = 1044, z = 7}, waitArea = {fromx = 1010, fromy = 1040, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1050, toz= 7}, startHour = "17:40:00", endHour = "17:50:00", price = 10000, revivePoke = 2494, }
    awardTournament colocamos o ItemID da recompensa do vencedor do torneio, awardAmount a quantidade.

    playerTemple colocamos as coordenadas do templo de alguma cidade, é para lá que ele vai ser teleportado ao vencer. tournamentFight colocamos as coordenadas do CENTRO da Arena de Torneios.

    Em area colocamos: (fromx, fromy e fromz) as coordenadas do canto superior esquerdo da Arena, (tox, toy e toz) colocamos as coordenadas do canto inferior direito da Arena.

    Em waitPlace colocamos as coordenadas do CENTRO, da Sala de Espera para começar o Torneio! Já o waitArea é a mesma coisa do "area" só que nesse é os cantos superior esquerdo e inferior direito da Sala de Espera.

    startHour colocamos a hora em que o NPC começa a vender entradas para o Torneio, é a hora do dia, com hora/minutos/e segundos, no formato "00:00:00", lá tem que ficar entre aspas! Já o endHour é a hora que ele para de vender as entradas e que começa o Torneio pra valer!

    Galera, o revivePoke, se seu OTServer for de Tibia, não MEXAM! Agora, se for Pokétibia, você muda o valor do revivePoke para o Item ID dos revives, isso serve para o player não levar revives pro Torneio.

    Em globalevents.xml na tag:

    <globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/> Aqui time="17:47" coloque o horário TERMINA as inscrições para o Torneio, é o mesmo do que endHour do lib. Mas aqui você só pode por em formato horas:minutos (00:00)

    Prontinho, agora é só ir no RME Map Editor e colocar UNIQUE ID 18279 em uma alavanca ou item dentro da Arena, isso serve para o player que ganhar ir embora com seu prêmio
     
     
     
     
     
     
     

    Finalizações:


     




     

    Bom galera, é isso por hoje, espero que façam um bom e ótimo uso. Estou disposto a aceitar DICAS/SUGESTÕES/CRÍTICAS & BUGS! Muito obrigado pela atenção!


     
     
     
     




     



     
     


    Download Tournament MAP (8.54)



    Download Sistema de Torneio V2.0

  21. Upvote
    Roksas recebeu reputação de Ryukiimaru em [Tutorial] Conhecendo o math.random   
    Iaaae galera tudo bom? Hoje irei dar umas informações, ensinar mais a respeito do "math.random"!
    Introdução Modos de usá-lo Finalização


    math.random


    Bom galera, o math.random é uma função da linguagem Lua, que pertence á biblioteca MATH. Essa função é utilizada para gerar "valores" aleatórios, numa linguagem mais fácil de compreender: ele sorteia os valores!


    Como utilizar?

    A função math.random, por narutreza é composta desta forma:

    math.random(inicial, final)

    Aonde o "inicial" corresponde ao primeiro valor, e o "final" ao último valor. Exemplo:


    math.random (1, 20)

    Aqui sorteamos qualquer valor entre 1 e 20. (Valor inicial/final).

    Um outro exemplo de uso:

    doSendAnimatedText(position,"Hail Eks", math.random(1, 255))

    Aqui iremos mandar aquelas mensagens coloridas, as cores vão variar de 1 a 255 (Valor inicial/final). Entenderam?

    Ok, até aqui utilizamos valores "OBRIGATÓRIOS". Mas porque? Dei alguns exemplos acima, como:


    math.random(1, 20)

    Iremos sortear qualquer valor entre 1 e 20. MAS, e se eu não quiser passar pelo valor 15? Como fazemos?

    Simples, criamos uma variável com os valores desejados, e outra randomizando, exemplo:


    local quero_esses = {2,5,10}random = quero_esses[math.random(1, #quero_esses)]

    Vamos entender essa lógica? Na variável "random", especifiquei que quero randomizar entre 2, 5 e 10. que utilizei acima, coloquei o "VALOR INICIAL", que é o primeiro valor, não importa qual, da minha variável/table/array... e usando o símbolo #, verifico o "tamanho da tabela", ou seja, pego todos os valores da mesma. Que no caso estão na variável (quero_esses).

    Sorteando qualquer valor entre os da minha variável, pode ser 2, 5 ou 10!

    Podemos também utilizar essa lógica do sorteamento DESEJADO, para quests de sorte. Exemplo de uso:


    local possibilidades = {2148, 2450, 2555} -- Possíveis items a ganhar!local randomizar = possibilidades[math.random(1,#possibilidades)]function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)if getPlayerStorageValue(cid,2033) == -1 thendoPlayerAddItem(cid,randomizar,1)doPlayerSendTextMessage(cid,27,"Parabéns, o seu prêmio da quest foi sorteado!")setPlayerStorageValue(cid,2033,1)endreturn trueend

    Viram? Depois de criar as duas variáveis, uma randomizando e a outra com os valores, basta usar o nome da variável que randomiza, para escolher os valores entre "2148,2450 e 2555" no caso!

    É isso galera, espero que façam bom uso do math.random, como por exemplo: Sistema de chance de dropar, ou acontecer X coisa


    Beijo grande.
  22. Upvote
    Roksas recebeu reputação de curruwilliam em [ALL VERSIONS] Mudando IP com HexEitor   
    Iaae galera, sussa? Hoje irei ensiná-los a mudar o IP de qualquer cliente usando o HexEditor, mais especificadamente o Cygnus. Vamos lá!
     

    Mudando IP com HexEditor


     
    Bom galera, primeiramente vocês deverão abrir o cliente desejado com o HexEditor (link para download no final do tópico).
     
    Vá em File > Open e abra o cliente. Em seguida verão todo o código fonte do cliente, todas traduções etc.
     
     
     
     
     



     
    Ok, agora para editar o IP dele, vamos procurar pelo IP que já está nele, você deve saber qual é, caso contrário vá até o fim do tópico e verá dicas para descubrir.
     
    Se for cliente de Tibia comum, o IP será o da CipSoft, agora vamos procurá-lo.
    Abra algum Editor de Texto (bloco de notas/MS Word) e digite o IP do cliente atual, vamos digitar isso:
     

    cipsoft
     
    Agora você seleciona, e copia. Mas por que isso?
    No CTRL+F do Cygnus HexEditor não é possível digitar corretamente, então copie de um Editor de Texto e cole lá no CTRL+F.
     
    Muito bem, após colar, aperte Enter para procurar, procure até encontrar uma sequência de IPS quase iguais e juntos, no caso da CipSoft vamos encontrar:





     
    Para mudar, não pode apagar nadinha, você clica entre o ponto (.) e a letra t, e digita o seu IP e perceberá que vai substituindo letra por letra. Os pontos separam cada IP, são 10 IPS para colocar, você não pode errar se não nem funciona!
     

    1º IP: tibia05.cipsoft.com 2º IP: tibia04.cipsoft.com 3º IP: tibia03.cipsoft.com 4º IP: tibia02.cipsoft.com 5º IP: tibia01.cipsoft.com 6º IP: login05.tibia.com 7º IP: login04.tibia.com 8º IP: login03.tibia.com 9º IP: login02.tibia.com 10º IP: login01.tibia.com
     
    Vai substituindo um por um com o seu IP, um exemplo preenchido:
     



     
    Caso sobrem letras do IP que você substituiu, você as substitui com pontos (....)
     
    Entre cada IP deve ter pelo menos 1 ponto (.), caso contrário o IP é muito grande e você deve trocá-lo para um menor, o máximo é de 19 caractéres por IP!
     
    Agora que já mudou o seu IP, aperte CTRL+F e procure:
     

    124710459426827943004376449897985582167801707960697037164044904862948569380850421396904597686953877022394604239428185498284169068581802277612081027966724336319448537811441719076484340922854929273517308661370727105382899118999403808045846444647284499123164879035103627004668521005328367415259939915284902061793
     
    Substitua por:
     

    109120132967399429278860960508995541528237502902798129123468757937266291492576446330739696001110603907230888610072655818825358503429057592827629436413108566029093628212635953836686562675849720620786279431090218017681061521755056710823876476444260558147179707119674283982419152118103759076030616683978566631413
     
    Após isso, vá em File > Save e prontinho, só abrir e se divertir
    Não encontrei o IP do cliente no HexEditor, oque eu faço?


    Caso for o cliente do PDA Slicer, abra-o com o Cygnus, aperte CTRL+G e cole [b]"1c62f0"[/b], sem as aspas, assim você irá encontrar a sequência de IPS para substituir! Se for Pokemon Nibe é igual do PDA Slicer Se for Tibia normal, é só dar CTRL+F e digitar "cipsoft" sem as aspas.
     
    Download Cygnus HexEditor
    Scan Cygnus HexEditor
  23. Upvote
    Roksas recebeu reputação de Slyton em Comando de pula de clan   
    Tem sim, já estava no código desde o começo rs, mas eu retiro para você. Ficando assim:
     
     
     
     
    Flw!
  24. Upvote
    Roksas recebeu reputação de HenrikDiamond em Tournament PVP V2.0   
    Sistema de Torneio V2.0


     



    Saudações galera, tudo de bão e do mió?
    Recebi alguns pedidos e vim trazer hoje para vocês o V2.0 do meu sistema de Torneio.
     
    Changelog:
     

    V2.0: Arrumado alguns BUGS. V2.0: Agora temos sala de espera. V2.0: Funciona também em Naruto, Pokemon & seus derivados!
     

    Instalação:


     



    Siga para data/lib, nessa mesma pasta crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
     
     
     
     
    Em data/npc/ crie um arquivo chamado Tournament.xml e adicione dentro:
     
     
     
     
    Entre na pasta scripts dentro de data/npc/ e crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
     
     
     
     
    Agora vá para a pasta data/globalevents/scripts, dentro dela crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
     
     
     
     
    Em globalevents.xml adicione essa tag:
     

    <globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/>
     
    Em data/actions/scripts, crie um arquivo chamado tournament.lua e adicione dentro:
     
     
     
     
    Abra com o bloco de notas o arquivo actions.xml e adicione a seguinte tag:
     

    <action uniqueid="18279" event="script" value="tournament.lua"/>
     
     
     
     
     
     
     
     
     

    Configuração:


     



    O arquivo que instalamos na pasta data/lib (tournament.lua), abra-o com o bloco de notas e vamos configurar esta parte:
     
    torneio = { awardTournament = 2148, awardAmount = 2, playerTemple = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, tournamentFight = {x = 1017, y = 1026, z = 7}, area = {fromx = 1008, fromy = 1018, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1033, toz= 7}, area2 = {x = 1008, y = 1018, z = 7}, {x = 1024, y = 1033, z = 7}, waitPlace = {x = 1017, y = 1044, z = 7}, waitArea = {fromx = 1010, fromy = 1040, fromz = 7, tox = 1024, toy = 1050, toz= 7}, startHour = "17:40:00", endHour = "17:50:00", price = 10000, revivePoke = 2494, }
    awardTournament colocamos o ItemID da recompensa do vencedor do torneio, awardAmount a quantidade.

    playerTemple colocamos as coordenadas do templo de alguma cidade, é para lá que ele vai ser teleportado ao vencer. tournamentFight colocamos as coordenadas do CENTRO da Arena de Torneios.

    Em area colocamos: (fromx, fromy e fromz) as coordenadas do canto superior esquerdo da Arena, (tox, toy e toz) colocamos as coordenadas do canto inferior direito da Arena.

    Em waitPlace colocamos as coordenadas do CENTRO, da Sala de Espera para começar o Torneio! Já o waitArea é a mesma coisa do "area" só que nesse é os cantos superior esquerdo e inferior direito da Sala de Espera.

    startHour colocamos a hora em que o NPC começa a vender entradas para o Torneio, é a hora do dia, com hora/minutos/e segundos, no formato "00:00:00", lá tem que ficar entre aspas! Já o endHour é a hora que ele para de vender as entradas e que começa o Torneio pra valer!

    Galera, o revivePoke, se seu OTServer for de Tibia, não MEXAM! Agora, se for Pokétibia, você muda o valor do revivePoke para o Item ID dos revives, isso serve para o player não levar revives pro Torneio.

    Em globalevents.xml na tag:

    <globalevent name="TournamentStart" time="17:47" event="script" value="tournament.lua"/> Aqui time="17:47" coloque o horário TERMINA as inscrições para o Torneio, é o mesmo do que endHour do lib. Mas aqui você só pode por em formato horas:minutos (00:00)

    Prontinho, agora é só ir no RME Map Editor e colocar UNIQUE ID 18279 em uma alavanca ou item dentro da Arena, isso serve para o player que ganhar ir embora com seu prêmio
     
     
     
     
     
     
     

    Finalizações:


     




     

    Bom galera, é isso por hoje, espero que façam um bom e ótimo uso. Estou disposto a aceitar DICAS/SUGESTÕES/CRÍTICAS & BUGS! Muito obrigado pela atenção!


     
     
     
     




     



     
     


    Download Tournament MAP (8.54)



    Download Sistema de Torneio V2.0

  25. Upvote
    Roksas recebeu reputação de alanmtd em [Evento] Siege of Danger 1.0   
    Siege of Danger 1.0 [sOD]





     
    Opa opa galerinha zuera, estive dois dias fazendo um evento super legal para vocês, o SIEGE OF DANGER. Nesse evento, dois times são divididos e partem para a guerra sem dó nem piedade, o time que sobreviver ganhará um prêmio muito legal.
     


    Como instalar?
     
     
     
     
     
     

    ScreenShoots:
     
     
     


     
    Scan [sOD] 1.0
    Download [sOD] 1.0
     
    Trabalhei bastante nisso galera, espero que tenham gostado, obrigado por vizualizar s2
     
    OBS: Obrigado Celino (ScythePanthom) pelo mapa e pela logo!
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