Gostei dessa ideia de MarceloCB ²
O tibia começa mesmo a ficar meio chato porque , muita gente que não sabe jogar porém tem mais tempo para jogar acaba ganhando de players bem mais experientes porém não tem tempo de upar ( faculdade,trabalho, etc.)
Com esse sistema o pessoal pega o lvl maximo e começa a matar monstros, mas , para conseguir drops e para ganhar mais dinheiro para comprar itens de War para o seu char..E assim vence na War aquele que eh melhor e que sabe montar sua build e não aquele que tem mais tempo disponivel...
Idéia: Cartas de Monstros
Função: Cada monstro tem uma porcentagem muito pequena de dropar a carta dele, e carta carta tem uma função, por exemplo: Carta Rat = Aumenta 2 de FOR,Carta Stalker = Aumenta sua atk speed, Carta Dragon= Rouba 5% do seu hit em life, etc. E carta carta vc pode equipar ou na armadura, no helmet, na boots... dependendo da carta. Ex: Rat só pode ser equipado em boots.
Tambem cada equipamento tem uma quantidade maxima de sloots de cartas, tipo o steel helmet tem apenas 1 Sloot porem uma boa arm, porem o Leather Helmet tem 2 sloots, com isso dependendo se vc quiser montar um combo de cartas vc iria prefirir o leather helmet...
Aonde quero chegar: Isso faz com que os players possam montar inúmeras builds, além de aumentar o mercado do jogo com a venda de cartas, que os players lvl alto percam seu tempo em rats por exemplo em procura de cartas.....
Créditos: Eu vi este sistema no MMO Ragnarok, e muita gente joga ragnarok pela inumeras builds que podem ser feitas..