Rayan
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Tem como vc me explicar melhor o que vc quer, eu ia fazer um aqui puxando alavanca e sumonando o monstro porém eu vi no seu script que tem lance de chave com actionID o que seria essa chave? Sem esses detalhes vou acabar fazendo algo muito diferente do que vc realmente quer.
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Vc vai precisar botar uma "Action ID" pelo Remere's Map Editor no teleporte (clicando com o botão direito do mouse e indo em propriedades e modificando o numero la), eu testei com o valor 5000. Não coloque a posição que o teleporte envia o player deixe em branco, somente modifique o Action ID. Movements/movements.xml Verifique se tem alguma outra tag utilizando o itemid="1387" (dando ctrl+F), creio que vá ter um script chamado "citizen.lua". Ae vc vai até o script em "Movements/scripts/citizen.lua" e coloca esse script antes do ultimo return true. Só para explicar as variáveis que vc vai ter que mudar: local tp_menos_cap = {x=95,y=126,z=7 } --> Coloque a posição para onde a pessoa vai ser teleportada se tiver menos que 400 de cap. local tp_mais_cap = {x=92,y=125,z=7 } --> Coloque a posição para onde a pessoa vai ser teleportada se tiver mais que 400 de cap. local cap = getPlayerFreeCap(cid) local tp_menos_cap = {x=95,y=126,z=7 } local tp_mais_cap = {x=92,y=125,z=7 } if item.actionid == 5000 then if cap <= 400 then doTeleportThing(cid, tp_menos_cap) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) return true end doTeleportThing(cid, tp_mais_cap) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) return true end Movements/scripts/citizen.lua Juntando os 2 no meu caso ficou assim: function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if(item.actionid > 30020 and item.actionid < 30100) then local townId = (item.actionid - 30020) doPlayerSetTown(cid, townId) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You are the newest resident of " .. getTownName(townId) .. ".") end local cap = getPlayerFreeCap(cid) local tp_menos_cap = {x=95,y=126,z=7 } local tp_mais_cap = {x=92,y=125,z=7 } if item.actionid == 5000 then if cap <= 400 then doTeleportThing(cid, tp_menos_cap) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) return true end doTeleportThing(cid, tp_mais_cap) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_TELEPORT) return true end return true end
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Deve ser no items.otb vc deve ter deixado algum item com id 0 la, da uma olhada!
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pedido scripts [Pedido] Matar monstros em uma area e nascer boss
tópico respondeu ao ticardo de Rayan em Tópicos Sem Resposta
Fiz um aqui ta bem feio o script porém funciona. Creaturescripts.xml Coloca isso: <event type="kill" name="kill_for_boss" event="script" value="kill_for_boss.lua"/> Creaturescripts/login.lua Coloca antes do ultimo return true registerCreatureEvent(cid, "kill_for_boss") creaturescripts\scripts Cria um arquivo .lua com o nome de "kill_for_boss" e cola isso Ali vc pode mudar o nome do "monstro" a "storage" e a posição "from" para o "to" tem tbm que configurar a pos_mon = posição do monstro do boss no caso local Configs ={ monster = 'Rabbit', storage = 2439, } local pos = { x=0, y=0, z=0} local from = { x=94, y=122, z=7 } local to = { x=96, y=125, z=7} local pos_mon = { x=94, y=126, z=7} function onKill(cid, target, lastHit) if isMonster(target) and getCreatureName(target) == Configs.monster then for t = from.x, to.x do for f = from.y, to.y do pos = {x=t,y=f,z=7} mpos = getCreatureLastPosition(target) if mpos.y == pos.y and mpos.x == pos.x then local get = getPlayerStorageValue(cid, Configs.storage) if get >=0 and get <=5 then setPlayerStorageValue(cid, Configs.storage, (get+1)) local gett = getPlayerStorageValue(cid, Configs.storage) doCreatureSay(cid, 'Voce matou '..gett..' Rabbits ate agora.', TALKTYPE_ORANGE_1) if gett == 5 then doPlayerSendTextMessage(cid, 19,"Kill the mini boss!") doCreateMonster("Troll", pos_mon) setPlayerStorageValue(cid, Configs.storage, 10) return true end return true elseif get <=0 then setPlayerStorageValue(cid, Configs.storage, 1) local gett = getPlayerStorageValue(cid, Configs.storage) doCreatureSay(cid, 'Voce matou '..gett..' Rabbits ate agora.', TALKTYPE_ORANGE_1) return true end end end end end return true end -
Se ele usar o item(deixar ligado) vai registrar a vida atual até ae ok porém não entendi a parte de healar, visto que caso ele tome algum hit ele deveria healar na msm hr a vida antiga? isso iria funcionar apenas 1x ou sempre ficando praticamente imortal enquanto o item durar? Se me explicar um pouco melhor posso tentar usar o pouco que sei e te ajudar.
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É um npc único para cada classe ou são varias classes no mesmo npc(igual oracle)?
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Pow ja baixei outros servidores para testar e nenhum deles funcionam esse tipo de cooldown nem o cooldown do script. Estou achando mt estranho isso se vc tiver algum servidor 8.6 que funcione o cooldown de runas (spells) me manda o link ae ------------------------------------------------------ Aff cara consegui é pq eu tava como ADM e a exhausted nao muda com ele. Mesmo assim obrigado pela ajuda lek, podem fechar o topico ae!
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Bom a arma na verdade é como se fosse uma runa qualquer do tibia mas com sprite de arma, quando o player quiser atirar em um bicho ele precisa ter uma arma e tbm balas, para usar a arma ele grava ela na hotkey e marca a opção para atacar o target ou entao clica com o botao direito e clica no target ao usar uma vez ele perde 1 bala. Seria a msm coisa que uma runa normal no tibia porem quem some é a bala nao a runa(arma) ao usar no target. Mas seila o exhausted nao funciona ;/
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Eu tinha procurado no forum sim, fiz bastantes tentativas mas nenhuma delas tinham funcionado, então pensei que talvez fosse eu que estive-se fazendo algo errado porem... Nao funcionou nem o seu nem os meus, todos as vezes sempre demoram cerca de 1 seg cada atk, tentei modificar as exhausted xml/vocation mas unica coisa que mudou msm foi a velocidade de atk e nao das balas(runas). Nao sei mais o que fazer ;/
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Galera eu estou terminando um servidor aqui porem estou tendo problema com exhausted. No meu caso não são simples spells na vdd é um script para usar armas de fogo (peguei no xtibia) mas ao editar na própria spells o exhausted ele nao muda, sempre tem a mesma velocidade. Gostaria de editar a velocidade que o player possa usar cada arma (ex: metralhadora com delay mt menor / bazuca com delay grande). Aqui o script e a tag: Tentei mudar aqui para 0 ou entao 5000 e nao fez diferença nenhuma sempre fica com uma velocidade proxima a 1 segundo. <rune name="famas" id="7751" allowfaruse="1" charges="1" lvl="100" exhaustion="1000" maglv="0" range="5" needtarget="1" blocktype="solid" event="script" value="famas.lua"/> local runa = 7751 local msg = "Equipe a %s na mão, para poder atirar." local attackmin, attackmax = 100, 160 -- attack minimo, attack maximo function onCastSpell(cid, var) local left, right = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT), getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RIGHT) if isInArray({left.itemid, right.itemid}, runa) then else return doPlayerSendCancel(cid, msg:format(getItemNameById(runa))) end if doPlayerRemoveItem(cid, 2543, 1) then -- troque pelo id da bolt target = getCreatureTarget(cid) if (target <= 0) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Selecione um target.") return false end hit = (math.random(attackmin,attackmax) + getPlayerSkillLevel(cid, SKILL_DISTANCE) / 3) doTargetCombatHealth(cid, target, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -hit, -hit, CONST_ME_MORTAREA) doSendDistanceShoot(getCreaturePos(cid), getCreaturePos(target), CONST_ANI_BOLT) return TRUE end doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_DEFAULT, "Você não possui balas.") return false end Obrigado pela atenção.
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Depois de fazer altas paradas relacionadas a essas assinaturas, eu modifiquei a dat do tibia originial compilei, testei e acabou dando certo. Mesmo assim muito obrigado pela ajuda e a atenção, o programa está muito bom na vdd o melhor da atualidade na minha opinião , desejo um grande sucesso ae pelo grande projeto!
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Peguei a spr de um servidor antigo meu que estava compactado, quando passo o mouse em cima diz que é 8.6, por isso achei um pouco estranho não ter dado certo, tentei também usar o spr desse servidor e um dat do tibia 8.6 mas o programa diz que Signature of the Tibia.dat not compatible with Tibia.spr estou pensando aqui se teria algo como atualizar a versão do spr até 8.6 caso esse seja o problema.
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Quando dou load no spr/dat da esse erro estou errando em alguma coisa? things.readGraphicType - invalid flag: 29.
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@Yrouca Não tem os de johto e hoeen, apenas kanto msm
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Obrigado por gostar da iniciativa, eu fiz uma grande modificação agora que foi na EXP onde a stages nao estava pegando muito bem e então resolvi colocar a EXP fixa de 5x, agora esta upando mais rápido, porém sempre mantendo a diversão que todos merecem de um servidor de pokemon de baixa exp.
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