eu não sei como fazer, não conheço como mexer com array e essas coisas de scripter em actions, eu to mesmo estudando isso, mas leva tempo pra aprender tudo. você pode me mostrar como fazer?
o script da spell é esse:
local combatDist = createCombatObject()
setCombatParam(combatDist, COMBAT_PARAM_TYPE, 1)
setCombatParam(combatDist, COMBAT_PARAM_EFFECT, 34)
setCombatParam(combatDist, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 5750)
function onGetFormulaValues(cid, level)
min = -(level * 1.8)
max = -(level * 3.6)
return min, max
end
setCombatCallback(combatDist, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "onGetFormulaValues")
function onCastSpell(cid, var)
target = getCreatureTarget(cid)
pos = getThingPos(getCreatureTarget(cid))
dir = getPlayerLookDir(cid)
if(target ~= 0) then
if dir == 0 then
newpos = {x=pos.x, y=pos.y-1, z=pos.z}
elseif dir == 2 then
newpos = {x=pos.x, y=pos.y+1, z=pos.z}
elseif dir == 1 then
newpos = {x=pos.x+1, y=pos.y, z=pos.z}
elseif dir == 3 then
newpos = {x=pos.x-1, y=pos.y, z=pos.z}
doMoveCreature(target, newpos)
end
doCombat(cid, combatDist, numberToVariant(target))
end
return
end
os 3 problemas são:
-o alvo só vai para cima quando a spell é usada;
-o alvo atravessa paredes e outras coisas assim;
-preciso que o item de id 5750 seja criado no lugar onde o monstro estava antes de ser movido.
pode me ajudar?
braço!