esse npc consiste em o cara fala hi e ser curado tem outras forma de se fazer ....mas decide usar uma spell nova para fazelo.
------Npc Heal By Maca_vi------
entre na pasta data/spell do seu ot serv e copie qualquer arquivo la dentro com a extensao .lua apague tudo que esta dentro e cole isto \/
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1.0, -10, 1.1, 0)
function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)end
salve com o nome de cure.lua ok segue abaixo \/
va em spells .xml e adicione isto
<!-- instant spells -->
<instant name="Npc Heal" words="heal" selftarget="1" aggressive="0" lvl="2" maglv="1" mana="10" soul="0" exhaustion="1" prem="0" enabled="1" script="cure.lua"><vocation id="2"/><vocation id="1"/><vocation id="3"/><vocation id="4"/><vocation id="6"/><vocation id="5"/><vocation id="8"/><vocation id="7"/></instant>
ok continuando a parte da magia do npc esta pronta !
no mesmo diretorio da data va até pasta npc/em seguida copie qualquer arquivo la e dentro e cole isto
<?xml version="1.0"?>
<npc name="Heal Friend" script="data/npc/scripts/cure.lua" access="5">
<look type="57" head="79" body="79" legs="79" feet="79"/>
</npc>
salve com o nome de Heal Friend nao eskecendo de mater a extensao Heal Friend.xml
agora em data/npc/scripts copie qualquer arquivo e cole isto dentro \/
--npc de cura by maca_vi--
local target = 0
local focus = 0
local talk_start = 0
function onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)
end
function onCreatureAppear(creature)
end
function onCreatureDisappear(cid, pos)
end
function onCreatureTurn(creature)
end
function onCreatureSay(cid, type, msg)
msg = string.lower(msg)
if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 5 then
selfSay('Bem Vindo! ' .. creatureGetName(cid) .. 'Oque Voce Deseja ?')
focus = cid
talk_start = os.clock()
elseif (string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus ~= 0) then
selfSay('At e Mais ' .. creatureGetName(cid) .. '!')
focus = 0
talk_start = 0
elseif (string.find(msg, '(%a*)cura(%a*)') and focus ~= 0) then
selfSay('heal' .. creatureGetName(cid) .. ' Skva Skva Chi Chi')
focus = cid
talk_start = os.clock()
else
selfSay('desculpa amigo meus poderes se esgotaram..')
end
end
end
function onCreatureChangeOutfit(creature)
end
function onThink()
if (os.clock() - talk_start) > 30 then
if focus > 0 then
selfSay('alguem mais ...')
end
focus = 0
end
if focus ~= 0 then
if getDistanceToCreature(focus) > 5 then
selfSay('Que o Deus Te Guie....')
focus = 0
end
end
end